Para quem gosta de Carnaval, nada é mais divertido do que montar uma fantasia para o amigo de quatro patas! Tem quem goste de pensar em looks inspirados em personagens famosos e há quem prefira fantasias originais e mais criativas. Você pode deixar seu cachorro no clima carnavalesco para ficar em casa mesmo e tirar várias fotos incríveis ou procurar algum bloCÃO no seu bairro - que são voltados especificamente para os animais. O Patas da Casa separou algumas ideias de fantasia de carnaval para cachorro, chega mais!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Como escolher a melhor fantasia de Carnaval para cachorro?

Cachorros fantasiados sempre deixam o coração mais quentinho e a vida mais divertida. Mas, escolher a melhor fantasia de Carnaval para o seu amigão pode ser um desafio. São tantas opções que passam pela nossa cabeça, que fica difícil decidir qual combina mais com a personalidade e até comportamento do animal. Se esse for o seu caso, chega de tentar quebrar a cabeça pensando nisso. Reunimos 3 dicas básicas que podem te ajudar a escolher qual é a roupa ideal para o seu cachorro aproveitar o feriadão!

1) Que tal uma fantasia de cachorro com referências a filmes e séries?

A cultura pop é uma das grandes inspirações na hora de decidir uma fantasia para seu cachorro "pular" Carnaval: você pode escolher o personagem de algum filme ou série ou mesmo se basear em algum look icônico de um(a) artista que você goste muito, como a estrela desenhada do David Bowie no rosto. Existem diversas roupinhas e outros acessórios que podem te ajudar nesse momento, basta você procurar lojinhas específicas para isso na internet. Algumas dicas de fantasia são: Ariel (A Pequena Sereia), Simba (O Rei Leão), Sully (Monstros S.A), Woody (Toy Story), Peter Pan, Harry Potter, Mulher Maravilha, Mickey ou Minnie, Homem-Aranha e até o Chucky (Brinquedo Assassino).

2) Cachorro: carnaval é uma ótima época para deixar a criatividade fluir

Além das fantasias prontas para o Carnaval inspiradas em personagens e outras figuras populares, você também pode adaptar as clássicas vestimentas de piratas, palhaços, anjinhos e diabinhos para combinar mais ainda com seu amigo de quatro patas. Já pensou em transformar o seu parceiro em um “cãonicórnio”? Além disso, outra opção é criar uma fantasia de cachorro mais original, inspirada em memes e situações corriqueiras do animal. Deixe a sua criatividade voar nessa hora, o resultado pode surpreender!

3) Não tem uma fantasia completa? Invista em acessórios

Fantasias completas não são a única opção para deixar o seu animal caracterizado para o Carnaval! Você também pode usar e abusar de acessórios como arcos, bandanas e chapéus para deixar o seu pet no espírito carnavalesco. Lacinhos e gravatas também são muito bem-vindos para quem prefere um lookinho mais discreto. Então, se você não é muito fã de fantasias para cachorro que sejam muito extravagantes e chamativas (ou se o seu cão não gosta de se sentir “preso” com uma roupinha), fica a dica de investir em acessórios simples, que também vão deixá-lo muito charmoso e no clima da festa!

Fantasia de Carnaval para cachorro: veja inspirações enviadas pelos leitores do Patas da Casa

 

A Amora, cachorrinha da Ana Heloísa Costa, adorou se fantasiar de sereia para aproveitar os bloquinhos. Ficou uma graça!Pug fantasiado: esse é o Fred, amigão do Victor Hugo Carvalho, arrasando com a sua fantasia de diabinho para o CarnavalJá a Julia Carinno decidiu fantasiar o Sete de Sullivan, do filme Monstros S.A.. Dá pra ver que ele ficou todo feliz com a roupinha nova!A Lorota ganhou uma fantasia de cachorro muito lindinha e personalizada da personagem Pedrita, dos FlinstonesA Bel também entrou no clima do Carnaval e ganhou de acessório uma máscara incrível para curtir o feriadãoJá o Bartô, cachorrinho da Luana, ficou lindo com um chapeuzinho de Peter PanO Guga e a Amora adoram acessórios e já estão com seus colares havaianos para curtir o CarnavalA fantasia da Duda, cachorrinha do João e da Vanessa, foi inspirada na Minnie Mouse. Ficou muito linda, né?A Madalena, cadelinha da Marina Kyian, tá puro charme com uma saia rosa e pompons na cabeça

 

Fantasia: cachorro nem sempre gosta dos adereços, então não insista

 

Antes de definir qual é a melhor fantasia de cachorro, você precisa levar em consideração se o seu amigo gosta ou não de roupas e acessórios. Os cãezinhos são acostumados a ficar livres e soltos, sem nada os “prendendo”, então muitos podem se sentir desconfortáveis com os enfeites e outros adereços de Carnaval. Se esse for o caso do seu cachorro, não insista! Isso pode acabar deixando ele estressado. Opte sempre pelo bem-estar do seu amigo!

Redação: Juliana Melo