O enriquecimento ambiental para cães é muito importante no dia a dia de um animal de estimação. Esse cuidado vai melhorar não apenas a saúde física do seu pet como também emocional. Todos os cachorros precisam desse tipo de estimulação, até porque um cãozinho entediado pode desenvolver comportamentos problemáticos,  como ansiedade de separação e destruição de móveis e objetos da casa. Por isso, tornar o seu lar aconchegante e seguro para seu pet trará diversos benefícios para a convivência dele com a família. Veja abaixo 5 "regrinhas" para promover o bem-estar do cachorro em casa.

1) Brinquedos para cachorro: essenciais para manter seu pet feliz

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Os brinquedos para cachorro fazem parte de todas as fases da vida de um cachorro. Eles são essenciais para que o doguinho fique feliz e gaste toda a sua energia. Na hora de escolher as melhores opções, o tutor deve levar em conta o espaço disponível para as brincadeiras e o porte do animal. Você pode investir nas bolinhas, cordas, brinquedos interativos e muito mais. Com o tempo, você vai entender quais brinquedos o seu cachorro gosta mais. O mais importante é não deixar o cachorro entediado em casa. Sempre que sair de casa, deixe disponível os brinquedos mais resistentes para que ele tenha várias opções para se divertir.

2) Cama para cachorro: variedade de espaço para dormir faz parte do enriquecimento ambiental dos cães

Ter lugares suficientes para dormir é uma necessidade dos cãezinhos. O melhor ambiente para cachorro é aquele que possui vários locais onde ele pode tirar sonecas. Às vezes nem precisa necessariamente de uma cama muito elaborada. Tapetes, almofadões e opções feitas em casa, como a cama suspensa para cachorro, também cumprem a função muito bem.


Os brinquedos para cachorro são essenciais para a qualidade de vida do animal
Os brinquedos para cachorro são essenciais para a qualidade de vida do animal

3) Brinquedos interativos para cachorro: a melhor maneira de evitar que o pet fique estressado

Os brinquedos interativos para cachorro são os acessórios perfeitos para distrair e estimular as habilidades cognitivas do seu pet. Esses acessórios funcionam como um desafio que gera muito interesse para o doguinho desvendar o mistério. Quanto mais o cãozinho interagir na brincadeira, menos ele se sentirá estressado ou ansioso. Os brinquedos interativos a opção perfeita para os pets que passam muito tempo sozinhos em casa.

4) Brinquedos recicláveis para cachorro: a diversão é garantida com coisas simples

Os cachorros são conhecidos por trazerem alegria para a casa. Essa fama não é por acaso, principalmente porque eles são capazes de fazerem a festa com coisas simples. Além dos brinquedos para cachorro que encontramos em pet shops, os peludos também amam os itens recicláveis. Não precisa ser nada elaborado, até porque com uma simples caixa de papelão já deixa a diversão garantida. Além disso, os doguinhos também costumam gostar muito de brincar com brinquedos feitos de garrafa pet

5) Que tal usar petiscos para brincar com o cachorro

Os petiscos são uma ótima forma de deixar o cãozinho alegre. No intuito de enriquecer o ambiente do pet, eles podem ser usados para estimular o faro do pet. Esconder petiscos pela casa, é uma ótima maneira de entreter e brincar com seu cão - trazendo benefícios não só para a saúde física - como mental. Você pode fazer isso antes de sair para trabalho, dessa maneira, você garante que seu cãozinho estará gastando energia na sua ausência.

Os petiscos também são muito usados na hora de ensinar as técnicas de adestramento. O ideal é que ele sempre receba um agrado depois de ter um comportamento positivo, para que assim ele associe a ideia da recompensa. 

Redação: Hyago Bandeira