Se você é um gateiro, certamente já deve ter flagrado o seu gato deitado em lugares inusitados, como a pia do banheiro, caixa de papelão e janelas. Embora esses sejam os mais comuns, existe um outro cantinho que um gato folgado pode procurar para descansar: o seu notebook. Isso mesmo! O local é um dos grandes queridinhos dos bichanos e não é incomum encontrar fotos de "gatos estagiários" durante o home office. Nunca entendeu o motivo por trás desse comportamento de gato ? Veja o que descobrimos e entenda o fascínio dos felinos por notebooks.

Gato deitado em cima do notebook: por que eles gostam tanto do local?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Uma das coisas que gatos gostam de fazer é deitar em cima de notebooks e até mesmo modens de internet. O que poucos tutores sabem é que por trás desse comportamento do bichano existe um significado mais simples do que se imagina. Normalmente o gato busca o laptop para se deitar por causa da temperatura do aparelho, que é mais quente que outras superfícies.  Então, já sabe, né? Se o seu gato sempre deita no seu notebook para tirar um cochilo, é bem provável que ali seja o cantinho mais quente e confortável da casa.


Gato deitado em cima do notebook pode ser sinônimo de diversão para o seu pet
Gato deitado em cima do notebook pode ser sinônimo de diversão para o seu pet

Gato deita em cima do notebook para chamar atenção do seu humano 

Os felinos podem até ter a fama de animais reservados e quietos. Mas, quando se trata de "coisas de gato", eles amam ser o centro das atenções dos seus humanos. Por isso, não importa se você está resolvendo coisas do trabalho ou da faculdade no computador: se o seu bichinho quiser um pouco de carinho ou até mesmo um pouco de ração, ele simplesmente vai deitar lá e esperar. Os gatos conhecem muito bem seus tutores e sabem que o comportamento sempre gera uma reação. Afinal, para fazer com que o animal saia do local é comum que os tutores acariciem o seu pet ou utilizem brinquedos e petiscos para gatos. Resultado: eles usam esse artifício para conseguirem o que querem.

Às vezes o gato só quer se divertir mesmo

Outro fator que com certeza tem grande influência nesse amor dos gatos pelos notebooks é a capacidade de entretenimento que o aparelho representa. Isso porque a tela do eletroeletrônico funciona como um excelente brinquedo interativo para gato: os diferentes vídeos e imagens que você costuma ver na tela são grandes estímulos auditivos e visuais para o seu bichano. Não é à toa que existem vários aplicativos desenvolvidos especialmente para divertir e estimular os felinos - a maioria consiste na captura de algum animal que aparece na tela, como peixes e insetos. Mas, antes de deixar o seu pet brincar com o aparelho, não esqueça de proteger a tela para evitar arranhões e, principalmente, ficar atento para o que notebook não seja derrubado durante a brincadeira. 

Redação: Úrsula Gomes