Tirar pulga de gato filhote pode até parecer uma tarefa fácil, mas precisa de muito cuidado. Ao perceber que o felino está se coçando mais do que o normal, é bom ficar em alerta. Até porque, a coceira excessiva é um sinal de parasitas indesejados, como as pulgas e até carrapatos. Você sabe como tirar pulga de gato filhote? Esses pequenos insetos costumam atacar os animais de estimação por conta da temperatura alta do corpo deles - e nem aqueles que vivem dentro de casa estão imunes ao problema. Os filhotes de gato são ainda mais sensíveis a infestações de pulgas, podendo trazer complicações à saúde do gato. Reunimos algumas dicas importantes para fazer na hora de tirar pulga de gato filhote. Confira abaixo!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Por que a pulga em filhote de gato é perigosa?

A pulga em filhote de gato precisa de atenção por alguns motivos. Primeiro porque o sistema imunológico do gatinho ainda está se desenvolvendo e segundo porque a pele dos filhotes é muito mais sensível do que a de um gato adulto. As pulgas em gatos são vetores de doenças graves como a bartonelose, conhecida popularmente como a doença da arranhadura felina. Além disso, causam uma série de incômodos como coceiras, alergias, feridas e quedas de pelos.

Por conta disso, é muito importante saber como lidar com as pulgas em gatos filhotes. O mais complicado nessa missão é que justamente pelos pequenos serem mais sensíveis não se pode usar qualquer produto para pulgas, como fazemos para acabar com os parasitas no gato adulto. É importante se atentar a algumas dicas sobre como acabar com pulga de gato filhote de forma segura para o animal.

pulga em gato filhote se coçando

Como acabar com pulgas em gatos filhotes: o que usar para tirar os parasitas?

 

Existem uma série de produtos para pulga de gato, mas será que todos podem ser usados nos filhotes? A maior precaução na hora de entender como tirar pulga de filhote de gato é se atentar aos rótulos dos produtos. São poucos, mas existem alguns pós, sprays e colares antipulgas podem ser usados em filhotes. A maioria dos produtos é indicada para uso a partir dos 2 meses de idade.

Alguns tutores acreditam que as melhores formas de acabar com a pulga em gato filhote são as receitas caseiras. Entretanto, é preciso muito cuidado com esse tipo de receita. A citronela, por exemplo, é muito usada como remédio para combater parasitas. No entanto, ela não pode ser utilizada nos filhotes de gato, pois pode fazer com que os animais sofram ainda mais com a coceira. A principal recomendação é o remédio para pulga de gato indicado para a idade do pet, que pode ser encontrado em pet shops.

Como prevenir pulga em gato filhote?

Depois do trabalho de tirar pulga de gato filhote, é importante saber como evitar que o problema aconteça novamente. A recontaminação é muito comum, principalmente quando o tutor não toma os devidos cuidados com o ambiente. Manter a boa higiene não só do felino, como do ambiente da casa é essencial acabar com pulgas em gatos filhotes. Além disso, a criação indoor também é muito importante para que a complicação não torne a ocorrer novamente. O acesso à rua traz diversos riscos para os bichanos, incluindo a contaminação por parasitas.

Redação: Hyago Bandeira