O cachorro sempre foi considerado o melhor amigo do homem e, por mais clichê que essa definição possa parecer, ela tem um fundo de verdade. Só quem tem um cão para chamar de seu sabe como é ser recebido em casa todos os dias com a alegria mais genuína do mundo inteiro. O amor de cachorro tem doses de companheirismo, confiança e muita certeza de que você estará sempre por perto. Apesar dos peludinhos serem considerados parte da família, muita gente tem dúvidas na hora de decifrar os comportamentos caninos. Se “como saber se meu cachorro me ama” é um dos seus questionamentos, nós estamos aqui para te ajudar a identificar esses sinais.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Amor de cachorro está nos detalhes: 7 comportamentos que dizem “eu te amo”

A demonstração de amor de cachorro está nos gestos mais simples do dia a dia. São nos detalhes que os peludos mostram que o dono é o ser mais importante da sua existência. É por essas e outras que ele merece o melhor de você: cuidado, responsabilidade, muito carinho e amor! Antes de adotar um animal, tenha consciência de que ele tem necessidades e viverá muitos anos ao seu lado.

Listamos abaixo as maneiras mais fofas do seu cachorro dizer que te ama. Chega mais!

1) Quando ele te recebe em casa todo feliz

Sabe quando você passa o dia fora e seu cachorro te recebe em casa todo feliz e com a cara amassada de tanto dormir? Essa é uma demonstração de amor na medida certa. Isso quer dizer que ele não sofreu quando você esteve fora - um ponto muito importante quando falamos da ansiedade de separação -, mas que está muito alegre com a sua volta para casa. Os pulinhos em você também significam a felicidade de te ter por perto novamente.

2) Lambidinhas de afeto

Sim, as lambidas são o jeito mais fofo do seu cão dizer que te ama. Para pessoas de fora, o gesto pode causar algum desconforto, mas qual dono de pet vai negar os “lambeijos” do seu peludo? As lambidas são um sinal de afeto, mas também de reverência: é como se o cachorro reconhecesse a dominância do humano sobre ele.

3) Deita do seu ladinho para dormir

É muito normal o cachorro buscar um lugar de aconchego para dormir. Pode observar, é só bater o soninho que ele já se aprochega, deitando ao nosso ladinho ou no mesmo ambiente. A razão para isso é que o cão, assim como os humanos, sabe que fica vulnerável ao dormir e precisa de um lugar tranquilo e protegido. Quando ele deita ao seu lado para descansar, é porque confia em você! Outro sinal de amor na hora do soninho é ele apoiar a cabeça no seu colo. Aí, pode aceitar a dormência naquela parte do corpo, afinal, quem tem coragem de acordar um cãozinho de um sono tranquilo?

 

Como saber se meu cachorro me amaO cachorro é um amigo para contar em todos os momentos. Sabe quando você estiver triste ou doente? Ele estará por perto!Amor de cachorro: se o peludo tem o costume de te seguir em todos os passos dentro de casa, isso quer dizer que ele se sente seguro ao seu lado!Uma prova de amor de cachorro é ele te chamar para brincar. Cães amam compartilhar momentos felizes com seus donos!

 

4) Te chama para brincar

 

Se o seu cachorro traz a bolinha ou chama para brincar, esse é um sinal claro de que ele te quer por perto e fica feliz quando compartilha momentos com você. As brincadeiras são uma forma de estimular o cão e ainda podem estreitar o relacionamento entre animal e tutor. Portanto, pare tudo que estiver fazendo e vá retribuir esse amor!

5) Passa o dia te seguindo pela casa

Cães são animais extremamente protetores, mas também gostam de se sentir seguros. Ao te seguir em todos os passos dentro de casa, é como se ele se sentisse parte de uma matilha - no caso, composta apenas por ele e seu tutor. Nesse ato de companheirismo, é dever dos dois cuidar um do outro. Os cachorros também são muito sociáveis, por isso ficam felizes perto de seus humanos.

6) Te olha fixamente e abana o rabo

A postura corporal de um cachorro pode dizer muita coisa. Aquele contato visual no fundo dos seus olhos quando ele está mais relaxado é um sinal de amor do seu peludinho. Para o cachorro, o seu olhar é um lugar de conforto e aconchego - sim, cães podem sem bem profundos quando se fala de amor. Se esse olhar fixo estiver acompanhado do rabinho abanando, então, significa que você é a pessoa mais importante da vida dele. Abanar a cauda é uma linguagem que pode representar muitas coisas, inclusive medo e agressividade. Sempre observe a intensidade: se o movimento é mais solto (e às vezes até com o bumbum inteiro balançando), quer dizer que ele está feliz!

7) “Amigo, estou aqui”

Não há dúvidas de que os cachorros são muito fiéis aos seus donos e farão de tudo para protegê-los de todo mal. Há muitos indícios de que eles são capazes de captar a nossa energia e expressões: quem tem um peludo em casa, sabe que eles costumam ficar por perto - e até mais quietinhos - quando estamos tristes ou doentes. Essa é a forma que ele encontra de cuidar de você. Diz se não é a coisa mas preciosa do mundo?

Redação: Luana Lopes