Brinquedos

Como os brinquedos interativos para cachorro estimulam as habilidades cognitivas do animal?

Briquedos para cachorro: veja como eles podem ajudar no desenvolvimento do animal
Briquedos para cachorro: veja como eles podem ajudar no desenvolvimento do animal

Mesmo que o seu cachorro não seja mais um filhotinho, as brincadeiras e passatempos precisam fazer parte da rotina dele. Por isso, é comum que os brinquedos sejam objetos frequentes nos ambientes em que o seu amigo vive. Além da bolinha simples que você pode jogar para o cãozinho buscar, existe uma série de brinquedos interativos para cachorro no mercado para divertir e distrair o animal enquanto estimulam as habilidades cognitivas dele. Entenda mais sobre esses acessórios e como eles ajudam no desenvolvimento do animal. 

Os brinquedos para cachorro ajudam a combater a ansiedade do animal

Se você tem um cachorro que passa muito tempo em casa sozinho, os brinquedos para cachorro se tornam uma ótima maneira dele se distrair quando estiver sem companhia. Quanto mais interação o objeto promover, menor é a probabilidade do seu amigo sofrer com o tédio e a ansiedade pela sua chegada. Isso também influencia no estado da sua casa: distraído com o brinquedo certo, o cachorro não vai nem olhar para os móveis, sapatos e objetos que ele não pode destruir, mas que ficam sempre ao alcance dos dentinhos. No caso dos cachorros filhotes, então, os brinquedos interativos te ajudam a economizar bastante! 

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    Os brinquedos interativos para cães ajudam na inteligência e na paciência dos animais
    Os brinquedos interativos para cães ajudam na inteligência e na paciência dos animais

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia
    Comportamento animal

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia

    Manter a frequência de passeios no dia a dia do seu amigo de quatro patas é algo necessário para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos traz, para muitos animais, essa caminhada é atividade física suficiente para o gasto de energia diário. Raças mais preguiçosas, que só devem se movimentar para manter a saúde, não precisam de muito tempo dedicado a essa área, mas nem todas são assim: para equilibrar, existem algumas raças de cachorro têm energia de sobra. Pensando no bem da saúde do seu animal e buscando evitar que ele desconte essa disposição acumulada em outras partes da casa, nós separamos algumas raças que precisam de agitação para ficar bem no dia a dia. Dá uma olhada!

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)
    Comportamento animal

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)

    Os felinos não são muito associados com o ato de morder. Diferente dos cachorros, o comportamento é bem menos frequente nos felinos. É justamente por isso que muita gente acaba ignorando as mordidas por subestimar a força do animal e achar que não vai machucar. A mordida de gato não só pode ocorrer por muitos motivos, como também podem causar acidentes. Geralmente, os gatos dão alguns sinais que antecipam a mordida e é importante que você aprenda a reconhecê-los, assim como também entender as razões que levam o felino a ter essa atitude. Preparamos uma matéria completa sobre o assunto, então chega mais e vem entender porque os gatos mordem!

    De que forma funcionam os brinquedos interativos para cachorro? 

    Quando envolvem estímulos positivos, como petiscos e grãos de ração, os brinquedos interativos sempre chamam a atenção do animal e criam obstáculos para que ele chegue no prêmio. Seja uma portinha para levantar, uma tampa para empurrar para o lado ou um brinquedo maior que deve ser revirado ou desmontado para a comida cair: o importante é que ele se sinta desafiado a descobrir como vai conseguir o que quer naquele momento. Com isso, ele exercita a paciência, a memória, fica mais inteligente e aprende o raciocínio lógico — sim, é possível estimular tudo isso no seu amigo. E mantendo essa prática na rotina, o cachorro só tende a melhorar - o ideal é que a dificuldade dos desafios deve ser aumentado para que ele se mantenha motivado com a brincadeira. 

    Brinquedos interativos para cães: como estimular o animal da forma correta?

    Se você quiser migrar dos brinquedinhos comuns para os interativos com o seu cachorro, é importante entender a necessidade de respeitar a progressão: comece deixando tudo bem fácil e vá aumentando a dificuldade conforme ele aprender a resolver aquele desafio. No caso dos brinquedos que ele precisa movimentar para ver a ração caindo, por exemplo, comece com os buraquinhos de saída dos grãos bem abertos e vá diminuindo ao longo dos dias. Os desafios devem se manter interessantes para o animal, mas não podem ser impossíveis. 

    Também é importante identificar o tipo de brinquedo que mais chama a atenção do seu cachorro. Se ele, naturalmente, não gostar muito de ser desafiado com quebra-cabeças, por exemplo, provavelmente não vai ligar para as suas tentativas, mas talvez um brinquedo interativo que provoque uma movimentação mais agitada seja mais efetivo — tudo é possível. Lembre-se que a personalidade do seu cachorro sempre deve ser levada em consideração: nem sempre eles são iguais aos amigos da mesma raça. 

    Redação: Ariel Cristina Borges

    Brincadeiras para cachorro:

    Próxima matéria

    Brincadeiras para cachorro: "posso deixar meu pet brincar com gravetos que ele encontra na rua?"

    Brinquedos interativos para gatos: 6 brincadeiras para estimular o lado cognitivo do seu felino
    Brinquedos

    Brinquedos interativos para gatos: 6 brincadeiras para estimular o lado cognitivo do seu felino

    Quem pensa que os gatos não ligam para jogos e brincadeiras está redondamente enganado. As brincadeiras para gatos são super válidas para inserir na rotina. Por mais que os felinos tenham um jeitinho naturalmente mais reservado, isso não quer dizer que eles não gostam de interação. Só é preciso entender como encaixar esse tipo de atividade na rotina do seu bigodudo, e a melhor forma de fazer isso é com a ajudinha de alguns brinquedos interativos para gatos.

    Cuidar de cachorro: 5 hábitos que você deve acostumar o animal desde cedo
    Cuidados

    Cuidar de cachorro: 5 hábitos que você deve acostumar o animal desde cedo

    Cuidar de cachorro não é tão simples quanto parece, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. No entanto, para facilitar a convivência com o pet, é preciso acostumá-lo com alguns hábitos desde cedo, como escovar os dentes e tomar banho. Caso contrário, o cãozinho pode apresentar certa resistência nessas horas, e todo o processo acaba sendo bem mais trabalhoso. Para te ajudar nessa missão, separamos 5 hábitos essenciais que devem fazer parte da rotina de todos os cães, independente da idade. Veja quais são eles!

    Perfume para cachorro faz mal à saúde do animal?
    Higiene

    Perfume para cachorro faz mal à saúde do animal?

    Será que o perfume para cachorro é uma boa ideia? Há muitas opiniões divergentes sobre o uso de fragrâncias industrializadas em cães. Enquanto muitas pessoas não veem a necessidade de alterar o cheiro natural dos animais, outras defendem que o produto é apenas um recurso para deixar os bichinhos com um odor mais agradável – com muito mais vantagens para os humanos, certamente.

    Cachorro obeso: como ajudar o animal a perder peso?
    Saúde

    Cachorro obeso: como ajudar o animal a perder peso?

    A obesidade canina é um problema bem comum entre os cães. Assim como em seres humanos, o excesso de gordura pode provocar diversos problemas de saúde - como doenças cardíacas e hepáticas -, além de diminuir a qualidade de vida do animal. Por isso, é importante estar atento aos sinais de que seu cachorro está ganhando peso e começar a pensar em mudanças de hábitos na rotina dele. Quer saber como evitar a obesidade canina e ajudar seu cachorro a perder peso? O Patas da Casa listou 4 dicas para ajudar o seu amigo a emagrecer.

    Ver Todas >

    Como é a personalidade do Bulldog Inglês?
    Comportamento animal

    Como é a personalidade do Bulldog Inglês?

    Dentre tantas raças de cachorro que existem, uma das mais adoráveis e cativantes certamente é o Bulldog Inglês. “Mas eles não são mal humorados?” - é o que muitos se perguntam, principalmente por causa da carinha de rabugento típica da raça. A verdade é totalmente diferente disso: qualquer pessoa que tem a chance de conviver com um cachorro Bulldog Inglês sabe bem como esses animais podem ser amorosos e brincalhões. 

    Casco para cachorro faz mal? Quando é indicado? Quais os cuidados?
    Comportamento animal

    Casco para cachorro faz mal? Quando é indicado? Quais os cuidados?

    Roer e morder são necessidades naturais dos cães. Esse hábito também é associado à saúde mental, já que os mordedores próprios ajudam o animal a relaxar. Além disso, disponibilizar os brinquedos ideais para cachorro morder evita que o animal desconte sua energia nos móveis e objetos da casa, principalmente quando ele é filhote. O casco para cachorro é uma opção muito utilizada para redirecionar as mordidas, mas o "brinquedo" divide opções: o objeto prejudica o cachorro de alguma forma?

    Por que o olho de gato brilha no escuro? Veja essa e outras curiosidades sobre o olhar felino
    Comportamento animal

    Por que o olho de gato brilha no escuro? Veja essa e outras curiosidades sobre o olhar felino

    Quem nunca se perguntou se o gato enxerga no escuro ou até mesmo se assustou com o olho felino brilhando à noite? O olhar de gato é cheio de particularidades, assim como outras partes do seu corpo. Pais de primeira viagem podem estranhar essas alterações no olhar que são comuns em todos os felinos. Para esclarecer de uma vez por todas essas dúvidas, o Patas da Casa reuniu uma série de curiosidades que vão te ajudar a entender melhor por que a pupila do gato muda de acordo com o ambiente e como os gatos enxergam no escuro. 

    Passear com cachorro: como deixar o pet menos ansioso ao ver a coleira e guia?
    Comportamento animal

    Passear com cachorro: como deixar o pet menos ansioso ao ver a coleira e guia?

    Passear com cachorro é uma das melhores formas de gastar energia dos animais domésticos. Os cães adoram sair de casa, fazer novos amigos e passar um tempo de qualidade com o tutor. O problema é que normalmente a hora do passeio desperta a agitação sem fim nos cãezinhos. Alguns, inclusive, não podem ver a coleira e a guia que já começam a pular e correr pela casa. 

    Ver Todas >