Quem é gateiro sabe que é bem normal o gato ficar super arisco na hora que precisa sair de casa, seja para uma visita ao veterinário ou uma mudança de casa.  Por isso, é indispensável ter uma caixa de transporte para gatos em casa. O acessório garante a segurança do bichinho, evitando que ele se machuque no transporte ou mesmo que o animal fuja. Hoje em dia, é possível encontrar o acessório nos mais variados modelos, incluindo a caixa de transporte para gatos com abertura superior, que facilita muitas situações com o bichano. Reunimos algumas informações sobre a caixa de transporte para gatos com abertura superior. Dá só uma olhada!

Quais as vantagens da abertura superior na caixa para transportar gato?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Na hora de escolher uma caixa de transporte para gatos, é necessário sempre levar em conta o material, tamanho e capacidade do acessório. Essas características fazem toda a diferença para o conforto do seu bichinho. Outra coisa importante e que não é muito pensada na hora de adquirir o produto é a ventilação da caixa de transporte.  Os modelos que contam com abertura na parte superior proporcionam maior liberdade para seu gatinho e uma sensação de bem-estar provocada pelo aumento de entrada de luz e ar. Além disso, a abertura por cima facilita a entrada e saída do animal da caixinha, deixando o tutor ou veterinário com mais controle para colocar ou retirar o animal do acessório.


A caixa de transporte para gatos com abertura superior proporciona mais controle para o tutor ou veterinário
A caixa de transporte para gatos com abertura superior proporciona mais controle para o tutor ou veterinário

Caixa para transporte de gato: o que considerar além da abertura superior?

Como dito acima, o material, tamanho e capacidade da caixa de transporte para gatos também são muito importantes. O material determina a resistência e durabilidade do produto: os modelos maleáveis são mais indicados para gatinhos pequenos; já os modelos com material mais rígido são mais propícios para os animais de grande porte, até porque o peso e tamanho do pet interferem na resistência do produto. Por isso, caso você seja tutor de um gato de raça gigante, como o Maine Coon, o melhor é optar por uma caixa com material mais rígido. Em qualquer um dos casos, uma dica é escolher modelos em que a parte de dentro da caixa de transporte para gatos seja de material impermeável para evitar transtornos caso o gato faça xixi ou cocô quando estiver lá dentro

O tamanho da caixa também é uma das coisas que devem ser consideradas. Os gatinhos são animais que precisam de uma sensação de liberdade para se sentirem confortáveis. Por isso, ter um espaço sobrando na caixa é muito importante. Nunca compre um acessório que deixe o animal ou apertado. O ideal é que ele consiga ficar em pé e dar uma volta inteira ao redor do próprio corpo.

Redação: Hyago Bandeira