Quem é gateiro sabe que é bem normal o gato ficar super arisco na hora que precisa sair de casa, seja para uma visita ao veterinário ou uma mudança de casa. Por isso, é indispensável ter uma caixa de transporte para gatos em casa. O acessório garante a segurança do bichinho, evitando que ele se machuque no transporte ou mesmo que o animal fuja. Hoje em dia, é possível encontrar o acessório nos mais variados modelos, incluindo a caixa de transporte para gatos com abertura superior, que facilita muitas situações com o bichano. Reunimos algumas informações sobre a caixa de transporte para gatos com abertura superior. Dá só uma olhada!
Quais as vantagens da abertura superior na caixa para transportar gato?
Na hora de escolher uma caixa de transporte para gatos, é necessário sempre levar em conta o material, tamanho e capacidade do acessório. Essas características fazem toda a diferença para o conforto do seu bichinho. Outra coisa importante e que não é muito pensada na hora de adquirir o produto é a ventilação da caixa de transporte. Os modelos que contam com abertura na parte superior proporcionam maior liberdade para seu gatinho e uma sensação de bem-estar provocada pelo aumento de entrada de luz e ar. Além disso, a abertura por cima facilita a entrada e saída do animal da caixinha, deixando o tutor ou veterinário com mais controle para colocar ou retirar o animal do acessório.

Mais Lidas

Veja 12 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente.

Quanto tempo vive um gato?
Afinal, um gato vive quantos anos? Não é mistério que a companhia de um bichano muda a vida de qualquer pessoa para melhor, e, se dependesse de nós, nossos gatinhos viveriam para sempre. No entanto, isso não é possível e muitos tutores têm dúvidas quando o assunto é a expectativa de vida. Gato, querendo ou não, é como se fosse um filho, e é muito fácil se apegar a esses animais no dia a dia.

Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!
Caixa para transporte de gato: o que considerar além da abertura superior?
Como dito acima, o material, tamanho e capacidade da caixa de transporte para gatos também são muito importantes. O material determina a resistência e durabilidade do produto: os modelos maleáveis são mais indicados para gatinhos pequenos; já os modelos com material mais rígido são mais propícios para os animais de grande porte, até porque o peso e tamanho do pet interferem na resistência do produto. Por isso, caso você seja tutor de um gato de raça gigante, como o Maine Coon, o melhor é optar por uma caixa com material mais rígido. Em qualquer um dos casos, uma dica é escolher modelos em que a parte de dentro da caixa de transporte para gatos seja de material impermeável para evitar transtornos caso o gato faça xixi ou cocô quando estiver lá dentro
O tamanho da caixa também é uma das coisas que devem ser consideradas. Os gatinhos são animais que precisam de uma sensação de liberdade para se sentirem confortáveis. Por isso, ter um espaço sobrando na caixa é muito importante. Nunca compre um acessório que deixe o animal ou apertado. O ideal é que ele consiga ficar em pé e dar uma volta inteira ao redor do próprio corpo.
Redação: Hyago Bandeira
