O sachê para gatos muitas vezes é visto como vilão pelos tutores, mas a verdade é que ele pode trazer vários benefícios para a saúde dos bichanos. Tudo é uma questão de saber como escolher o melhor sachê de gato. Nessas horas, prestar atenção às informações presentes na embalagem do produto é uma atitude que faz toda a diferença. Pensando nisso, o Patas da Casa preparou um infográfico com algumas dicas de como decidir qual o melhor sachê para gatos. Dá só uma olhada!

Seu gato fica mais feliz com petiscos ou sachê?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Bloco informativo mostrando como escolher o melhor sachê para gatos

O sachê de gato pode servir como alimento completo ou complementar

Com o sachê, gato aproveita benefícios como: aumento da hidratação, nutrição balanceada e prevenção de doenças renais. Além disso, esse é um alimento que é muito apreciado pelo paladar felino e que lembra bastante a alimentação natural da espécie, já que o gato é carnívoro. 

Mas sabia que o sachê para gatos pode ser de dois tipos? Dependendo do que está escrito no rótulo, ele pode servir tanto como um alimento completo — e, nesse caso, o sachê de gato pode substituir a ração seca — ou como um alimento complementar, que seria equivalente aos petiscos. Nesse segundo cenário, os sachês devem ser oferecidos esporadicamente, sem interferir nas refeições principais.

O que observar no rótulo do sachê para gatos?

Ao consumir um sachê, gato tem acesso a diferentes nutrientes importantes para a sua saúde. Para ter certeza de que você escolheu uma das melhores opções do mercado, vale ficar atento se alguns componentes fazem parte da composição do alimento, como: vitaminas (A, B e D), ácido fólico, ômega 3 e/ou 6 e taurina. Caso seja um gato com problemas renais, também é importante evitar alimentos com uma alta concentração de fósforo, pois isso sobrecarrega a função dos rins. 

Afinal, qual o melhor sachê para gatos?

O melhor sachê de gato vai depender do que você deseja incluir na rotina do seu amigo. Se a ideia é substituir a ração seca integralmente ou parcialmente, o alimento completo é a melhor opção. Já se a ideia é manter a alimentação exclusiva com a ração seca, mas oferecer sachês ocasionais, vale considerar a opção como petisco. Além disso, para cuidar ainda mais da saúde do gato, o sachê deve ser livre de corantes e conservantes artificiais, de preferência.