Comprar ou adotar cachorro é um ato que traz muitas responsabilidades. Além dos cuidados com a saúde e alimentação, saber como lidar com o comportamento canino é algo que faz diferença no dia a dia com o animal. Mas com isso surgem muitas dúvidas: como ensinar cachorro a fazer tal truque? Se você é pai de pet de primeira viagem, não desista. O ensinamento de alguns comandos não é um bicho de sete cabeças e pode ser feito por qualquer um. Um dos truques mais conhecidos do treinamento canino é o de se fingir de morto e rolar. Não sabe por onde começar? Veja algumas dicas que separamos!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Veja como ensinar truques básicos para o cachorro

Rolar e fingir de morto são ensinamentos um pouco mais avançados do treinamento canino. O ideal é que primeiro o seu cão aprenda sentar e dar pata antes de aprender esses truques. Entender a linguagem canina poderá ajudar a iniciar o adestramento, principalmente quando o cão não se mostra muito interessado em aprender. Cada animal tem seu tempo e personalidade, por isso, caso ele não aprenda de primeira não se frustre ou desista. Separe sempre os petiscos em pedaços pequenos para que o cachorro não passe muito tempo mastigando. Uma dica importante é fazer o treinamento durante a hora habitual da refeição do cachorro e se atentar ao tempo de ensinamento. Apenas 10 minutos por dia são suficientes para ensinar os truques ao seu cão.

 

cachorro fingindo de morto

Como ensinar o cachorro a fingir de morto?

 

Esse truque é muito divertido e apesar de ser um pouco mais complexo, pode ser ensinado pelo próprio tutor. Como dito acima, o ideal é que o cachorro já tenha aprendido truques básicos como sentar. Veja o passo a passo de como ensinar cachorro a fingir de morto.

  1. Pegue um pedaço pequeno de petisco e fique segurando em uma posição mais alta. Peça para o cachorro sentar;
  2. Com o cachorro sentado, deixe o petisco no nível do chão até que o cachorro deite. Ele deverá seguir sua posição e fazer o comando. Faça isso reforçando o comando “deita”;
  3. Depois que o cachorrinho deitar, passe a comida de forma devagar em torno do pescoço do pet dizendo o comando “morto”. Se ele obedecer, recompense com o petisco.

Como ensinar cachorro a deitar e rolar?

Além de fingir de morto, um ensinamento muito divertido é rolar no chão. Você deverá repetir os passos 1 e 2 do passo a passo acima. Porém, em vez de passar o petisco em volta do pescoço do cachorro, você deverá mover sua mão para o lado, por cima do ombro do doguinho. Faça o movimento incentivando que o cãozinho role - deixar ele cheirar o petisco pode ajudar. Caso ele consiga fazer o exercício, o recompense.


Redação: Hyago Bandeira