Ração

Como armazenar a ração de cachorro da forma correta?

Ração para cães: você sabe como guardar o alimento da forma correta?
Ração para cães: você sabe como guardar o alimento da forma correta?

São tantas opções de ração para cachorro nas prateleiras dos pet shops que fica até difícil saber qual é a melhor para o seu amigo, né? Quem tem um bichinho em casa, sabe bem como a alimentação é um dos fatores primordiais para a saúde e bem-estar do animal, e é claro que não dá para poupar esforços na hora de escolher a ração mais adequada para ele. Porém, não adianta escolher a melhor das rações se você não souber como armazená-la direitinho e em boas condições. A exposição inadequada do alimento pode desencadear uma série de doenças nos animais, além da perda de importantes nutrientes. Por isso, é importante ter cuidado tanto na hora de comprar a ração quanto na hora de guardá-la. Vem que a gente te conta como você pode fazer isso do jeitinho certo!

Ração para cães: qual é a melhor forma de armazenamento?

Depois de escolher a ração para o seu doguinho, chega a hora de levar a comida para casa, e é aí que muitos tutores acabam cometendo erros sem querer. Pensar em um local apropriado para guardar o alimento é fundamental para garantir a qualidade nutricional do produto. Por isso, é bom evitar locais que sejam muito expostos ao calor ou a luz do sol, já que esses também são fatores que podem acabar provocando a perda dos nutrientes da ração. Procure um ambiente mais fresquinho, sem muita luminosidade e que que não corra o risco de ninguém passar e derrubar a ração. O contato com o chão é um verdadeiro convite para as bactérias fazerem a festa na comida do seu cãozinho, sabia?

Mas para evitar que esse tipo de coisa aconteça, você tem algumas opções para guardar a ração do seu cachorro: você pode deixá-la na própria embalagem, já que muitas delas hoje em dia vem com um zíper para fechá-las de forma segura e sem deixar entrar ar. Caso contrário, você mesmo pode comprar um acessório para ajudar a fechar a embalagem. Outra opção é guardar em locais próprios para isso, como o porta-ração que tem o tamanho adequado para uma quantidade maior e uma tampa mais segura. Se você vai reaproveitar um pote que tem em casa, sempre certifique-se de que ficará bem fechado, ok?

Faça o quiz e descubra se você tem alergia a gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Como você fica ao chegar na casa de um amigo que tem um gato?

O que acontece quando se aproxima de gatinhos na rua ou em feiras de adoção?

As crises alérgicas costumam acontecer:

O que acontece quando você fica perto de alguém que está com a roupa cheia de pelos de gato?

Como seu corpo reage ao entrar em contato com um filhotinho de gato na rua?

Quais são os seus sintomas mais comuns durante uma crise alérgica?

O que você faz para melhorar um quadro de alergia?

É bem provável que você tenha alergia a gatos e precise consultar um especialista As crises alérgicas fazem parte da sua rotina, mas será que é por causa dos gatos? Passe livre para ter um gatinho: você não tem alergia aos bichanos!
    Você pode deixar a ração do cachorro dentro do próprio saco, desde que esteja bem fechado e num local arejado
    Você pode deixar a ração do cachorro dentro do próprio saco, desde que esteja bem fechado e num local arejado

    Mais Lidas

    Frutas para gatos: um guia completo dos alimentos liberados e benefícios de cada opção
    Alimentação animal

    Frutas para gatos: um guia completo dos alimentos liberados e benefícios de cada opção

    Cuidar da alimentação do gato é dever de todo tutor, e para isso é importante saber o que o animal pode ou não comer. Além das tradicionais rações para gatos, algumas pessoas também gostam de oferecer outras opções de comida para o seu bichano e procuram alternativas mais naturais, como frutas e legumes. Porém, por mais saudáveis que esses alimentos sejam para os humanos, é importante ter em mente que o organismo dos felinos não funciona da mesma maneira que o nosso e algumas frutas para gatos, por exemplo, podem fazer mal ao seu amigo de quatro patas. Para sanar todas as dúvidas sobre o assunto, confira as frutas que gatos podem comer a seguir!

    O que gato pode comer? Veja alguns alimentos liberados para os felinos
    Alimentação animal

    O que gato pode comer? Veja alguns alimentos liberados para os felinos

    Mesmo que os gatinhos não tenham aquela gula característica dos cachorros, eles podem amar alguns alimentos. A dúvida, porém, sempre permanece nessa hora: além da ração, sachê e petiscos específicos, o que gato pode comer? A não ser que seu gatinho tenha um problema de saúde, você pode oferecer algumas frutas, legumes e proteínas de vez em quando. Mas atenção! Não são todos os alimentos que os gatos podem comer. O chocolate, por exemplo, está na lista dos itens proibidos pelo risco de intoxicar o seu pet.

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos
    Alimentação animal

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos

    Os cachorros têm fama de serem comilões e, na maioria dos casos, eles não abrem mão das refeições - seja a ração ou um snack. Todo dono de cachorro, provavelmente, já passou pela situação de estar comendo enquanto o amigo de quatro patas fica pedindo um pedaço do lanche. Mas, e quando o apetite do seu cachorro parece desaparecer, você sabe o que fazer?

    Verduras e legumes para cachorro: 15 opções saudáveis para incluir na dieta do seu cãozinho!
    Alimentação animal

    Verduras e legumes para cachorro: 15 opções saudáveis para incluir na dieta do seu cãozinho!

    Muitos tutores questionam se podem oferecer legumes para cachorro. A resposta é sim! Além de ser muito saudável, esse tipo de alimento ajuda a abrir e instigar o apetite dos caninos, podendo ser oferecidos como petiscos e até recompensas. Mesmo se alimentando de ração diariamente, não há uma restrição que impede o cão de comer alimentos gostosos por fora, como vegetais e frutas variadas. O importante é que o tutor respeite a saúde do cachorro e ofereça com moderação, é claro - lembrando que sempre vale conversar com o veterinário antes de qualquer decisão.

    Ração: cachorro pode contrair leptospirose e outras doenças sem o armazenamento correto

    A importância de manter a ração em um lugar seguro está muito além da perda de nutrientes, apesar disso ser um fator igualmente relevante para a saúde do animal. Deixar o pacote aberto em qualquer lugar de fácil acesso pode atrair a presença de ratos e outros roedores que, por meio da urina, podem transmitir doenças como a leptospirose para o cãozinho. Além disso, bactérias e outros micro-organismos também podem acabar se depositando no alimento, que será digerido pelo seu amigo depois. Por isso, é importante ter um cuidado extra com o ambiente que você escolhe para guardar a ração e garantir que a embalagem ou dispositivo que você usa para o armazenamento esteja sempre em boas condições.

    Guardar a ração de cachorro no local correto ajuda a preservar os nutrientes do alimento
    Guardar a ração de cachorro no local correto ajuda a preservar os nutrientes do alimento

    Dispenser: ração fica armazenada de forma segura

    Uma boa opção para cuidar do alimento do seu bichinho de maneira segura e prática é o dispenser para ração. Esse dispositivo permite que você armazene toda a ração dentro de um local específico para isso, longe do contato com agentes externos que possam prejudicar a saúde do seu cão e de problemas como a umidade. Ou seja, a ração fica bem sequinha e segura o tempo todo! Para encher o pote do seu amigo, basta apertar um botãozinho que vai liberar a quantidade certa de grãos para alimentar o seu doguinho. Veja alguns benefícios:

    • Fácil e prático para servir e guardar a ração;

    • Evita o contato dos sacos de ração com o chão;

    • Evita o contato com demais agentes externos, como bactérias e micro-organismos;

    • Mantém o alimento seco;

    • Oferece uma boa capacidade de armazenamento.

    Ração para cães: não se desfaça da embalagem

    Independente do tipo de armazenamento que você escolher, vale lembrar que é sempre bom guardar a embalagem da ração por precaução. Além de mostrar os valores nutricionais encontrados na ração, é lá que você identifica qual é a data de validade do produto, fator super importante na hora de alimentar o seu cãozinho! Por isso, o ideal é que você se desfaça da embalagem somente após o consumo de toda a ração.

    Redação: Juliana Melo

     

    Alimentação do gato: quais nutrientes são essenciais para a saúde dos felinos?

    Próxima matéria

    Alimentação do gato: quais nutrientes são essenciais para a saúde dos felinos?

    Guia longa para cachorro: o que é e como utilizar da forma correta?
    Passeio

    Guia longa para cachorro: o que é e como utilizar da forma correta?

    Você provavelmente já sabe que passear com cachorro é o momento preferido da vida dele e indispensável na rotina. Mas já se perguntou se é possível dar um gostinho de liberdade ao animal sem comprometer a segurança dele? Certamente o sonho da maioria dos cães é correr livremente por aí sem amarras, mas com certeza essa ideia desperta o pavor em pais e mães de pet mais cuidadosos. Se você nunca considerou comprar uma guia longa para cachorro, é hora de repensar isso.

    Ração de cachorro específica para raças: como funciona? Tem alguma diferença nutricional? Vale a pena?
    Ração

    Ração de cachorro específica para raças: como funciona? Tem alguma diferença nutricional? Vale a pena?

    Não importa se é um cachorro grande ou pequeno: todos os animais precisam se alimentar adequadamente, e é para isso que existem as rações. Fonte de nutrientes essenciais para manter a saúde do seu pet em dia, a ração de cachorro pode ser encontrada em diferentes versões (Standard, Premium e Super Premium) e normalmente é indicada para portes e fases da vida específicos. Contudo, ao longo dos últimos anos, a comercialização de produtos voltados para determinadas raças foi se tornando popular. 

    Ração úmida ou seca para cachorros: qual é a melhor?
    Ração

    Ração úmida ou seca para cachorros: qual é a melhor?

    A ração é uma das principais preocupações de quem tem um grande amigo em casa. Quando o assunto é alimentação, várias dúvidas surgem: o que ele pode comer, qual é melhor, que tipo de ração é adequada para o seu pet. As versões seca e úmida são os tipos de alimento oferecidos, e com a diversidade de produtos disponíveis no mercado, fica até difícil escolher o que se adequa mais ao seu bichinho. Se esse é o seu caso e você não consegue decidir qual comida é melhor para o seu cachorro, tire todas as suas dúvidas aqui e descubra como alimentá-lo melhor.

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos
    Ração

    Meu cachorro não quer comer ração, o que eu faço? Entenda os motivos

    Os cachorros têm fama de serem comilões e, na maioria dos casos, eles não abrem mão das refeições - seja a ração ou um snack. Todo dono de cachorro, provavelmente, já passou pela situação de estar comendo enquanto o amigo de quatro patas fica pedindo um pedaço do lanche. Mas, e quando o apetite do seu cachorro parece desaparecer, você sabe o que fazer?

    Ver Todas >

    Quantos ml de leite um filhote de cachorro mama? Veja essa e outras curiosidades sobre a amamentação canina
    Alimentação animal

    Quantos ml de leite um filhote de cachorro mama? Veja essa e outras curiosidades sobre a amamentação canina

    Cuidar da alimentação do cachorro é fundamental em qualquer fase da vida, mas quando eles ainda são filhotes esse cuidado deve ser ainda maior. No processo de desenvolvimento das primeiras semanas de vida, o cãozinho precisa de todos os nutrientes considerados essenciais para um crescimento saudável, que são encontrados principalmente na amamentação. Mas afinal, quantos ml de leite um filhote de cachorro mama e até que idade a amamentação é recomendada? O que fazer com um filhote que não mama? 

    6 frutas para cachorro que fazem muito bem para a saúde
    Alimentação animal

    6 frutas para cachorro que fazem muito bem para a saúde

    A alimentação do cachorro é um dos fatores mais importantes na hora de cuidar do pet. Ela é responsável por oferecer nutrientes, energia, saúde e bem-estar. O mais recomendado é sempre levar em conta orientações do médico veterinário de confiança para atribuir ao animal a melhor nutrição possível. Uma dica é proporcionar uma alimentação variada composta por uma ração de qualidade e pequenas quantidades de frutas e legumes naturais, oferecidos como petiscos.

    Cachorro pode comer peixe?
    Alimentação animal

    Cachorro pode comer peixe?

    Os pescados são alimentos que fazem parte da composição de diversos petiscos e rações de cachorro. Por isso, é comum que os cães se atraiam pelo cheiro de peixe fresco. No caso de uma alimentação natural ou no caso de intercalar a ração de cachorro com outros alimentos, é comum se perguntar se cachorro come peixe ou se o alimento pode fazer mal para eles. O Patas da Casa reuniu informações sobre o assunto para esclarecer todas as dúvidas: se o peixe é liberado na dieta canina ou não, quais os benefícios do alimento e como preparar e oferecer da forma correta.

    Vitamina para gato: quando o suplemento nutricional é recomendado?
    Alimentação animal

    Vitamina para gato: quando o suplemento nutricional é recomendado?

    Uma boa alimentação faz toda a diferença na saúde do gato. O problema é que nem sempre o bichano consegue todos os nutrientes que ele precisa por meio da ração, e em alguns casos é necessário procurar por outras alternativas de suplementação alimentar. A vitamina para gatos é uma dessas opções, mas antes de investir nesse tipo de suplemento é fundamental conversar com um profissional para saber quais são os nutrientes que estão faltando no organismo do seu amigo de quatro patas. 

    Ver Todas >