O serviço de cat sitting vem ganhando cada vez mais popularidade ao longo dos últimos anos. Os pais e mães de pet às vezes precisam se ausentar por períodos mais longos, e deixar o seu bichano em casa sozinho está fora de cogitação, né? Portanto, é necessário contratar alguém para cuidar de gato durante o tempo em que o tutor precisa ficar fora de casa - seja por causa de uma viagem a trabalho ou lazer, por exemplo. E foi assim que começaram a surgir os famosos cat sitters, que também podem ser chamados de babá de gato. Para saber mais sobre o serviço, como funciona e os preços, preparamos uma matéria com tudo que você precisa saber!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Cat sitting: entenda como funciona o serviço de babá de gato

Precisar viajar e não saber com quem deixar seu pet sempre é uma preocupação. Mas com o serviço de cat sitting, isso deixa de ser um problema. Essa é uma ótima alternativa para quem precisa sair de casa, mas não quer deixar seu bichano nas mãos de nenhum amigo ou família - e também para aqueles que não se sentem tão seguros com o hotel para gatos, por exemplo. O cat sitter vai até a sua casa para cuidar do gato e pode ser contratado pelo tempo que você precisar. Caso o bichano precise de qualquer atenção mais específica, você pode deixar tudo avisado para o cat sitter que ele se encarrega de cuidar de tudo! Seu gatinho toma algum tipo de medicamento com hora marcada? É só falar. Ele segue algum tipo de rotina no dia a dia? Tem uma alimentação com ração específica? Não tem problema, o cat sitter vai estar lá para cuidar dele!

 

O cat sitter é uma boa opção para cuidar do seu gato se você precisar viajar

O cat sitter é uma boa opção para cuidar do seu gato se você precisar viajar

 

 

Procurar uma cat sitter com boas referências é fundamental

 

Se você está a procura de uma babá de gato, uma boa forma de encontrar alguém de confiança é pedindo indicação para amigos e familiares que já tenham contratado esse tipo de serviço. Assim, você tem certeza que o profissional vai cuidar do seu gatinho muito bem! Mas caso não conheça ninguém que já tenha feito cat sitting, não tem problema também. Na internet é possível encontrar várias pessoas que trabalham como babá de gato - mas, claro, não esqueça de procurar referências. Tente entrar em contato com outros tutores que tenham sido clientes do profissional em questão e veja o que eles têm a dizer sobre a experiência. Além do mais, preste muita atenção nos pacotes que o profissional oferece, que é onde diz que cuidados estão inclusos no serviço. 

Cat sitter: preço vai depender do período

Existem duas opções de cat sitter: o profissional tanto pode ir a sua para cuidar do gato, como também pode oferecer hospedagem familiar. Nesse segundo cenário, o tutor precisa levar o seu bichano com tudo de que ele precisa para a casa da babá de gato, já que o animal vai passar alguns dias no local. Em caso de viagem do tutor, esse é o serviço que costuma ser mais utilizado. Se o cat sitter for até a sua casa, o valor costuma variar entre R$ 30 a R$ 40 reais a hora. No período, o profissional vai limpar a caixa de areia, repor a ração, trocar água, checar se está tudo bem e brincar por um tempo com o gato. 

Redação: Juliana Melo