Se você pretende abrir as portas de casa para um felino, deve saber que um acessório que não pode faltar na sua lista de compras é a caixa de transporte para gatos. Ao contrário dos cães, que têm o hábito de passear nas ruas com mais frequência, a maioria dos bichanos é criada dentro de casa e quase não tem acesso às ruas por questões de segurança. Por isso, qualquer saída deve ser feita com a caixa de transporte. Gato vai usá-la para ir ao veterinário, viagens, passeios e muito mais.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Dos vários modelos que existem, um dos mais práticos é a caixa de transporte para gatos com abertura superior. Veja abaixo como funciona, quais as vantagens e desvantagens do produto e o que levar em consideração na hora de comprar o melhor acessório para o seu pet!

Caixa de transporte para gatos que abre por cima: como funciona?

À primeira vista, a caixa de transporte para gatos com abertura superior não é muito diferente de outros modelos, pois eles geralmente compartilham o mesmo design. Ambos têm uma grade frontal e vários “buracos” laterais que permitem a circulação do ar, evitando que o seu gatinho se sinta sufocado. Mas se você prestar atenção, o modelo com abertura superior tem uma diferença que facilita - e muito - na hora de retirar o seu gatinho de dentro do acessório: ele tem uma “portinha” na parte de cima.

Outra possibilidade é que, em alguns casos, a caixa de transporte para gatos em vez de ser completamente parafusada, fica apenas com travas de segurança nas laterais. Ou seja, é possível retirar inteiramente a parte de cima da caixa na hora de pegar o animal. Isso é algo que melhora bastante a experiência das consultas veterinárias (principalmente quando se trata de um gato com medo de ir ao médico ou que fica muito estressado com qualquer tipo de passeio fora de casa).

Por ser um produto que abre com mais facilidade do que aqueles que são parafusados, é importante ter uma atenção especial com o material da caixa de transporte para gatos que abre por cima, que deve ser resistente o suficiente para carregar seu pet. Ver avaliações na internet também é uma boa estratégia para saber se o produto é realmente seguro.

5 vantagens da caixa de transporte para gatos com abertura superior

  • Proporciona maior liberdade para o gatinho;
  • Melhora o bem-estar do animal dentro da caixa de transporte para gatos;
  • É mais ventilada e iluminada do que outros modelos;
  • Facilita a entrada e saída do animal da caixinha;
  • Torna as visitas ao veterinário menos estressantes;

A caixa de transporte para gatos deve ser grande o suficiente para acomodar o pet sem deixá-lo apertado
A caixa de transporte para gatos deve ser grande o suficiente para acomodar o pet sem deixá-lo apertado

O que levar em consideração na hora de comprar uma caixa para transporte de gato?

Com a caixa de transporte, gato consegue ser levado para qualquer lugar com mais facilidade e conforto. No entanto, na hora de adquirir o acessório é importante levar em consideração alguns fatores, como o tamanho e material do produto. Você deve comprar uma caixa de transporte para gatos grande o suficiente para deixar seu gatinho confortável, sem se sentir apertado ou ficar espremido. O ideal é que, dentro da caixa, ele consiga ficar em pé e dar uma volta inteira ao redor do corpo com tranquilidade.

Já o material é o que vai determinar a resistência e durabilidade do produto. Os modelos mais maleáveis são indicados para gatinhos de pequeno porte ou filhotes de gato; já os que têm um material mais rígido são melhores para suportar gatos grandes e gigantes, como o Maine Coon.

Redação: Juliana Melo