O Bulldog Francês é um dos cachorros de pequeno porte mais populares que você vai encontrar. Ele é o cão de companhia ideal para famílias com crianças que moram em apartamentos: ao mesmo tempo em que é super brincalhão e agitado, tem o corpo forte o suficiente para as brincadeiras com os pequenos e consegue se adaptar com tranquilidade a espaços reduzidos. Conheça mais um pouco e se apaixone pelo cachorro Bulldog Francês com a gente!
Bulldog Francês: as características físicas que diferenciam ele do Bulldog Inglês
Mesmo que o nome seja parecido, o Bulldog Francês e o Bulldog Inglês são dois cachorros completamente diferentes, começando pelo porte: enquanto o Bulldog Francês é pequeno, chegando a 35 centímetros e 15kg, o seu primo da Inglaterra é médio e costuma ter até 40 centímetros e 30kg. Os dois são animais braquicefálicos, então têm o focinho menor do que o normal, mas enquanto o Bulldog Inglês tem uma quantidade maior de dobrinhas no rosto, os olhos do Francês são bem saltados e marcantes. Além disso, o menor também pode ter uma variação maior nas cores da pelagem: você consegue encontrar Bulldog Francês preto, branco, bege, malhado com essas cores, acinzentado ou, até mesmo, o Bulldog Francês tigrado.
O Bulldog Francês é um cachorro braquicefálico: fique atento às limitações que isso causa
Uma das principais características de todos os Bulldogs é o focinho “amassado” e mais curto que o normal, comum aos cachorros braquicefálicos. Por mais que isso deixe a aparência deles ainda mais fofa, é comum que essa mudança na anatomia cause dificuldades respiratórias nesses animais. É justamente por isso que mesmo que o seu Bulldog Francês tenha bastante energia, os exercícios mais pesados, como corridas longas ou muito rápidas, não são indicados para ele. Para evitar o sedentarismo e o sobrepeso, ele precisa, sim, se movimentar diariamente, mas com moderação.
Além disso, fique atento ao comportamento dele durante o verão ou em dias muito quentes de outras estações: essa mesma característica pode fazer com que ele tenha mais dificuldade de passar pelos dias de temperatura mais alta. Garanta que ele sempre vai ter bastante água à disposição e um lugar fresquinho para ficar: o cachorro Bulldog Francês é mais adaptável aos ambientes internos do que aos quintais.
















Mais Lidas

Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura: entenda os tamanhos desse cachorro de raça pequena
Se você está pensando em ter um pinscher na sua vida pode estranhar a numeração que normalmente acompanha o nome da raça. O cachorro pinscher é conhecido por ser bem pequeno, mas ainda assim há variações de tamanho: as classificações 0, 1, 2 ou miniatura são super importantes para saber a dimensão aproximada do cãozinho. Além disso, pode ajudar muito na hora de decidir pelo seu novo melhor amigo.

Como identificar o sexo do gato filhote? Saiba diferenciar machos e fêmeas!
Às vezes, a vontade de adotar um gatinho é tão grande que acabamos nos precipitando e não dando a devida atenção a alguns detalhes muito importantes, como o sexo do filhote. É muito normal achar que adotou uma fêmea e só depois descobrir que o gato, na verdade, é macho. Nós sabemos que não é nada fácil diferenciar o órgão genital do gato logo nos primeiros meses de vida do animal. Se você faz parte deste time, não se preocupe, isso é muito comum!

Yorkshire: saiba tudo sobre essa raça de cachorro pequeno (+ galeria com 20 fotos)
O Yorkshire é um cãozinho muito popular nos lares brasileiros. Pequeno, fofo, esperto e bem brincalhão: companheirismo é uma característica marcante nesses mini-cães, ideais para apartamentos, famílias com crianças ou mesmo pessoas que moram sozinhas e querem um amigo fiel. O Yorkshire Terrier é reconhecido de longe pelas duas cores na pelagem, o tamanho e por sua característica única: as orelhas para cima. Quer saber tudo sobre o cachorro yorkshire? Então continue acompanhando a leitura!

Filhote de cachorro chorando à noite? Veja a explicação e dicas para acalmá-lo nos primeiros dias em casa
A chegada de um filhote de cachorro ao novo lar é marcada por muita alegria e descobertas - da parte do animal e dos próprios donos. O cãozinho terá contato com cheiros que ele nunca sentiu, pessoas diferentes, um ambiente totalmente desconhecido. O novo papai ou mamãe de pet, por outro lado, está aprendendo sobre a rotina, como o sono e alimentação, e comportamentos do bichinho. Nos primeiros dias de adaptação na nova casa é comum ouvir o cachorro filhote chorando à noite. A reação imediata do tutor é ficar preocupado se ele está com fome ou sentindo dor, mas saiba esse comportamento é muito normal.
Os cuidados preventivos com a saúde do Bulldog Francês são essenciais
Por ter os olhos ou pouco mais saltados do que o normal em relação às órbitas, essa região no Bulldog francês acaba sendo mais sensível: você deve ficar atento a possíveis pancadas e impactos, mesmo durante as brincadeiras. As dobrinhas precisam de atenção (principalmente no rosto): limpe com frequência e seque sempre depois do banho para evitar dermatites. Por não precisar fazer muitos exercícios, os cães dessa raça tendem a ganhar muito peso, mas você pode evitar a obesidade canina ao escolher uma ração para Bulldog Francês que seja balanceada: ofereça uma quantidade mediana do alimento diariamente e, claro, mantenha a rotina de caminhadas leves em dia.
O Bulldog Francês é um amigo do dono para todas as horas
Se você estiver procurando um cão de companhia fiel e leal, o Bulldog Francês é uma opção incrível. Ele é muito apegado ao dono e vai ficar feliz do seu lado em todos os momentos. Por causa disso, ele também vai precisar de um pouco mais de atenção: sempre que você passar o dia todo na rua, passe um pouco mais de tempo com ele ao chegar em casa. Essa é a melhor forma de evitar questões como ansiedade de separação e tristeza
A socialização com outros pets é essencial para que o Bulldog Francês saiba como se comportar
Apesar de se dar muito bem com humanos adultos e crianças, o Bulldog Francês pode ter um temperamento territorialista que faz com que o relacionamento dele com outros animais não seja tão simples. Essa probabilidade aumenta se estivermos falando de machos não castrados. Mesmo que você não tenha a intenção de criar outro animal com ele, é bom que seu Bulldog Francês saiba como se comportar em situações em que vai ser obrigado a ter contato com outros pets. Por isso, invista na socialização do filhote de Bulldog Francês assim que receber todas as vacinas essenciais. Depois que ele se acostumar, vai amar ter uma companhia canina para as brincadeiras!














Treinar o Bulldog Francês é algo que pede um pouco de paciência dos tutores
A personalidade forte aliada à grande quantidade de energia que o Bulldog Francês tem pode fazer com que ele goste de impor as próprias vontades dentro de casa. Ou seja: o Bulldog Francês é um cachorro teimoso. Ele precisa ser treinado para aprender, além dos comandos básicos, a ter limites. Por causa do temperamento, pode ser necessário repetir as instruções para o Bulldog algumas vezes: conte com a ajuda de um adestrador profissional, estímulos positivos e bastante paciência para conseguir resultados com esse pequeno!
Bulldog Francês: preço do filhote costuma variar de acordo com o criador
Se você pensa em dar as boas vindas para um Bulldog Francês filhote na sua casa e decidiu que a compra é a melhor forma de conseguir isso, é melhor preparar o orçamento: a faixa de preço desse bichinho pode chegar a até 5 mil reais. Antes de se decidir e ir pesquisando nomes para Bulldog Francês no Google, é bom levar em consideração o quanto de atenção você vai precisar dar a um cachorrinho dessa raça — o tempo também deve ser colocado na balança.
Além disso, peça para ver fotos de Bulldog Francês antes e faça uma visita ao canil de onde você pretende pegar o bichinho. Se certifique sempre de que a criação acontece de forma respeitosa e saudável para as mães e que os filhotes também são bem cuidados.
Redação: Ariel Cristina Borges
