O cachorro cheio de energia só pensa em uma coisa: brincar. Os brinquedos para cachorro são produtos essenciais em toda casa com pet. Existem vários tipos, modelos e tamanhos diferentes, mas quando esse brinquedo tem algum tipo de barulho, como um apito, os cães parecem gostar ainda mais. Eles ficam animados, mordendo e sacudindo o objeto de todas as formas possíveis. Existem algumas teorias que podem ajudar a entender por que o brinquedo para cachorro com barulho faz tanto sucesso e os deixam tão felizes. Veja só!

O brinquedo para cachorro com barulho estimula os instintos do animal

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Um dos brinquedos para cachorro que mais faz sucesso é o com apito. Isso acontece porque o som do apito atiça o instinto de caça dos cães que vieram dos seus ancestrais, os lobos. Segundo essa teoria, o barulho que sai do acessório ao apertar ou morder lembra o som que as pequenas presas fazem ao serem caçadas pelos lobos. Apesar de os cachorros serem domesticados e não caçarem outros animais, o instinto segue presente. Por isso, os brinquedos para cachorro com barulho se tornam muito interessantes para eles.

Ao ouvir o som do apito, o cão sente vontade de procurar, capturar e morder, como se fosse uma presa. Você já reparou que muitas vezes o cachorro segura uma parte do brinquedo com a boca e começa a balançar para todos os lados? Esse é o movimento que os lobos faziam para quebrar a espinha de sua caça e matá-la. Mas não se preocupe! Um brinquedo para cachorro com barulho não fará com que ele passe a atacar outros animais. Ele só gosta de interagir com o brinquedo, guiado por esse instinto.

A interatividade deixa o cão animado com esse tipo de brinquedo para cachorro

Um outro possível motivo para os brinquedos com barulho para cachorro fazerem tanto sucesso é o o grau de interatividade. Ao brincar com esses objetos, o cão recebe uma resposta imediata em forma de som. Essa ação e reação de apertar um brinquedo e ouvir um barulho em troca desperta curiosidade e empolgação nos cachorros. Com isso, o cãozinho continua apertando cada vez mais, para ouvir essa "resposta" mais vezes. Brinquedos para cachorro que são interativos costumam ganhar sua atenção mais facilmente, pois atraem o animal e ajudam a explorar suas sensações.


Comprar brinquedos com barulho para cachorro com certeza vai deixá-los muito animados
Comprar brinquedos com barulho para cachorro com certeza vai deixá-los muito animados

Os brinquedos para cachorro com barulho também são uma forma de chamar atenção do tutor

Há quem diga também que o cachorro vive brincando com os brinquedos com barulho para chamar a atenção do dono. A verdade é que esse som de apito é fascinante para os cachorros, mas pode deixar os humanos irritados depois de ouvir o dia inteiro o pet apertando sem parar. Em algum momento, o tutor vai até o cachorro para tirar o brinquedo dele. O cachorro que quer se divertir começa a correr e o tutor é obrigado a correr atrás. Isso é muito divertido para o cão, que conseguiu chamar a atenção do dono e que agora está "brincando" com ele. 

Existem muitos tipos de brinquedos com barulho para cachorro

No mercado, há uma infinidade de brinquedos para cães. Aqueles com barulho podem ser encontrados em várias formas diferentes. A galinha de brinquedo para cachorro é um clássico. Muitos se divertem bastante apertando e ouvindo seu apito. Além dele, existem vários outros em formatos e materiais diversos.  Podem ser uma bola, formato de bichinhos ou qualquer outra coisa. Mas lembre-se sempre de levar as características do seu pet em conta na hora de comprar um brinquedo para cachorro.

Brinquedos para cachorro filhote, por exemplo, precisam de brinquedos comter materiais macios e resistentes, pois, nesse caso, os pets estão passando pela fase de dentição. Para os cães idosos, vale investir em acessórios menos duros para evitar que eles mordam e sofram acidentes. Já para o cachorro adulto não existem muitas limitações, mas é importante observar o comportamento do animal. Se for um cãozinho que gosta de destruir e morder as coisas, é necessário comprar um brinquedo mais resistente; mas no caso de um doguinho calmo, o material pode ser mais frágil.

Vale destacar que os brinquedos para cachorro com barulho são uma ótima forma de fazer seu cãozinho explorar seus instintos e até mesmo de diminuir a ansiedade deles - mesmo que o som possa te incomodar um pouco depois de um tempo.

Redação: Maria Luísa Pimenta