Existem muitas variedades de brinquedos para cachorro e cada animal tem sua preferência e paixão por um. Como os doguinhos não fazem distinção de coisas caras ou baratas, qualquer coisa que encontram pela frente se transforma em brincadeira. Eles podem fazer a festa com um simples graveto de árvore caído na rua, por exemplo. Acontece que dar graveto para cachorro não é a brincadeira mais segura que existe. Mas para não deixar seu pet sem essa diversão, existem gravetos de nylon que podem ser encontrados em pet shops e são mais seguros. Reunimos algumas informações para que você possa entender mais sobre os perigos dessa brincadeira. Confira!

Jogar graveto para cachorro pode ser perigoso

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Não tem coisa mais fofa que jogar um graveto para o cachorrinho e ele vir correndo te entregar. Mas essa brincadeira que parece inofensiva pode apresentar perigos e não é indicada pelos veterinários. Não existe explicação exata para a paixão de alguns doguinhos pelos gravetos, pois como dito acima cada terá seu brinquedo favorito. Se o seu cachorro demonstra o fascínio por gravetos, saiba que os riscos da brincadeira vão muito além do pet se engasgar. Brincar com galhos, gravetos e pedaços de árvores pode machucar a gengiva e boca, quebrar dentes, provocar infecções e até mesmo causar lesões no estômago e intestino caso o cão engula partes do objeto. Por isso, não incentive essa brincadeira com o seu cachorro e sempre opte pelos brinquedos que simulam gravetos, que são próprios para pets e muito mais seguros. 


Brinquedos para cachorro filhote: graveto de nylon é um ótimo mordedor
Brinquedos para cachorro filhote: graveto de nylon é um ótimo mordedor

Brinquedos para cachorro: graveto de nylon garante a brincadeira com mais segurança

A maioria dos cães não dispensa nenhum brinquedo e se o seu sempre se interessa pelos gravetos que encontra na rua, a versão de nylon pode fazer muito sucesso com ele. Além de tudo, não oferece nenhum risco, desde que seja adequado para a idade e porte do cãozinho. O brinquedo costuma ser bem resistente e é feito de nylon atóxico para cães. Mas assim como qualquer brincadeira, essa também precisa ser supervisionada. Não é indicado que o cachorro engula nenhum objeto pelo risco de obstrução intestinal e engasgo. Por isso, se o seu cachorro tem o comportamento destrutivo, o mais indicado é buscar brinquedos mais resistentes

Brinquedos para cachorro morder: graveto de nylon é um ótimo mordedor

Quando falamos do graveto já imaginamos a brincadeira de jogar para o cão buscar, assimcomo fazemos com as bolinhas. Mas ele pode servir como um excelente mordedor para filhotes de cachorro. A necessidade canina de roer e morder já é conhecida e pode causar algumas destruições se o animal não for redirecionado corretamente. Para que isso seja evitado, é preciso que o cachorro tenha brinquedos adequados para morder.  Para os cães que estão passando por trocas de dente, o graveto de brinquedo pode ajudar nesse quesito, já que alguns modelos do produto ajudam a massagear a gengiva. 

Redação: Hyago Bandeira