Brinquedos

Brincadeiras de cachorro para apartamento: 5 formas de brincar com o animal em espaços reduzidos

Brincadeiras   para cachorros em apartamento: veja   como gastar a energia do seu amigo dentro de casa
Brincadeiras para cachorros em apartamento: veja como gastar a energia do seu amigo dentro de casa

As brincadeiras para cachorro são fundamentais para garantir o bem-estar e a saúde dos nossos amigos de quatro patas. Além de evitar o estresse causado pelo tédio, as atividades e os jogos estimulam as habilidades cognitivas do animal e ajudam a estreitar os laços entre o cão e o tutor. Por isso, mesmo que você more em apartamento ou casas pequenas, é importante buscar distrações para manter a diversão do seu cãozinho. Como sabemos que nem sempre é uma tarefa fácil, reunimos aqui 5 ideias de brincadeiras para cachorros em apartamento para colocar em prática. Dá uma olhada!

1) Brincadeira de cachorro: use bolinhas para manter o seu amigo entretido

Quem tem um cãozinho em casa já deve ter notado a sua paixão por bolinhas, certo? Assim como os felinos, os cachorros também veem a bolinha como uma presa em potencial e, por isso, fazem de tudo para pegar o objeto e levar para o seu humano. Para os tutores que moram em apartamento, essa brincadeira de cachorro pode ser uma boa saída para garantir a diversão do seu amigo já que não exige muito espaço - um pequeno corredor é o suficiente para divertir o seu amigo. Além disso, também vale dar um incrementada no jogo com diferentes tipos de bolinhas para cachorro

2) O esconde-esconde é uma brincadeira de cachorro super divertida

Nos últimos meses, alguns vídeos de tutores se escondendo atrás de lençóis para filmar a reação dos seus amigos de quatro patas viralizaram na internet e essa virou uma boa opção de brincadeira de cachorro. A atividade funciona como uma espécie de esconde-esconde e ajuda a treinar as habilidades do seu cãozinho, especialmente quando filhote, já que ele precisa “pensar” em possíveis lugares que você possa ter se escondido e tentar achá-lo. Nesse caso, é importante que o tutor saiba respeitar os limites do seu pet. Por isso, se sentir que a brincadeira deixou de ser prazerosa e o animal ficou assustado com a sua ausência, é melhor parar. Além disso, quando for encontrado, lembre-se de comemorar bastante e recompensar o seu bichinho com carinhos ou muitos petiscos e biscoitos.

3) Os brinquedos interativos para cachorro não exigem muito espaço

Assim como as atividades físicas, as brincadeiras interativas são importantes para a saúde do seu amigo. Além de prevenir o estresse e a ansiedade, elas são grandes aliadas para exercitar a paciência, a memória e o raciocínio lógico do animal. Por isso, vale a pena investir em brinquedos que criem obstáculos para que ele conquiste o prêmio final - o petisco. E o melhor: não precisa de muito espaço para isso. A garrafa pet, por exemplo, pode render um ótimo brinquedo interativo para cachorro e, de quebra, economizar o seu bolso. Nesse caso, você vai precisar separar uma garrafa de plástico pequena, colocar os snacks dentro e fazer dois ou três buracos na parte de baixo para o animal consiga pegar as recompensas. Depois disso, é só deixar que o seu cãozinho se divirta tentando encontrar a melhor forma de resgatar os petiscos. 

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
      Os brinquedos interativos para cachorro garantem a diversão sem precisar de muito espaço
    Os brinquedos interativos para cachorro garantem a diversão sem precisar de muito espaço
      O adestramento também pode fazer parte da rotina de um cachorro no   apartamento
    O adestramento também pode fazer parte da rotina de um cachorro no apartamento
      Os brinquedos interativos para cachorro garantem a diversão sem precisar de muito espaço
      O adestramento também pode fazer parte da rotina de um cachorro no   apartamento

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia
    Comportamento animal

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia

    Manter a frequência de passeios no dia a dia do seu amigo de quatro patas é algo necessário para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos traz, para muitos animais, essa caminhada é atividade física suficiente para o gasto de energia diário. Raças mais preguiçosas, que só devem se movimentar para manter a saúde, não precisam de muito tempo dedicado a essa área, mas nem todas são assim: para equilibrar, existem algumas raças de cachorro têm energia de sobra. Pensando no bem da saúde do seu animal e buscando evitar que ele desconte essa disposição acumulada em outras partes da casa, nós separamos algumas raças que precisam de agitação para ficar bem no dia a dia. Dá uma olhada!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    Amor de gato: 10 formas do seu bichano dizer que você é muito importante para ele
    Comportamento animal

    Amor de gato: 10 formas do seu bichano dizer que você é muito importante para ele

    Se você tem um felino em casa, com certeza já deve ter se questionado como saber se seu gato te ama. Pelo fato dos felinos serem muito reservados, e às vezes independentes, fica mais difícil decifrar o amor de gato - diferente dos cães, que expressam isso de um jeito eufórico e quase exagerado. Os bichanos demonstram afeto pelos humanos de um jeito delicado e único, com atitudes que podem até passar despercebidas.

    4) Brincadeiras para cachorro: jogos de adivinhação estimulam as habilidades do animal

    Fácies e baratas, as brincadeiras de cachorro com adivinhação rendem muita diversão para o seu amigo. Além disso, elas ajudam a estimular a inteligência do animal ao esconder petiscos em que ele precisa encontrar com seu olfato apurado. Ou seja, são ótimas opções para “exercitar” o seu amigo quando não há muito espaço em casa. Nesse caso, tudo o que você vai precisar é de um punhado de snacks e três copinhos de plásticos. Esconda os petiscos e um dos copos, gire-os e deixe que o seu cãozinho tente descobrir debaixo de qual deles a recompensa se encontra. Continue a brincadeira e repita o processo até que os biscoitos acabem ou seu amigo se canse. 

    5) Não sabe como brincar com cachorro em casa? Aproveite para ensinar comandos básicos a ele

    Para a surpresa de alguns tutores, o processo de adestramento de cães também pode ser uma ótima saída para garantir o entretenimento do seu pet dentro de casa. Para isso, é preciso encontrar maneiras de motivá-lo, e nada melhor do que um bom petisco. Aproveite os pequenos espaços da casa para educar o seu amigo ensinando comandos básicos - como sentar, dar a pata e deitar - e recompense ele toda vez que acertar. Além de passar o tempo, essa simples atividade contribui para melhorar a relação e comunicação entre vocês. Mas lembre-se de respeitar o tempo e as necessidades do seu cãozinho, ok? Nada de forçar a barra ou puni-lo quando algo sair fora do esperado. 

    Redação: Úrsula Gomes

    Pode passear com cachorro nos dias de muito calor? Qual a melhor forma de fazer isso?

    Próxima matéria

    Pode passear com cachorro nos dias de muito calor? Qual a melhor forma de fazer isso?

    Idade de cachorro: como calcular da melhor forma de acordo com o porte do animal
    Cuidados

    Idade de cachorro: como calcular da melhor forma de acordo com o porte do animal

    Na hora de contabilizar a idade de cachorro, é muito comum que todo mundo faça a multiplicação simples e difundida pelo senso comum que diz que um ano do animal equivale a sete na contagem de tempo humana. Mas você sabia que não é bem assim que a gente consegue dividir as diferentes fases da vida de um cachorro? Na verdade, o que determina a influência da passagem de tempo, para eles, é o porte.

    Perfume para cachorro faz mal à saúde do animal?
    Higiene

    Perfume para cachorro faz mal à saúde do animal?

    Será que o perfume para cachorro é uma boa ideia? Há muitas opiniões divergentes sobre o uso de fragrâncias industrializadas em cães. Enquanto muitas pessoas não veem a necessidade de alterar o cheiro natural dos animais, outras defendem que o produto é apenas um recurso para deixar os bichinhos com um odor mais agradável – com muito mais vantagens para os humanos, certamente.

    Cachorro obeso: como ajudar o animal a perder peso?
    Saúde

    Cachorro obeso: como ajudar o animal a perder peso?

    A obesidade canina é um problema bem comum entre os cães. Assim como em seres humanos, o excesso de gordura pode provocar diversos problemas de saúde - como doenças cardíacas e hepáticas -, além de diminuir a qualidade de vida do animal. Por isso, é importante estar atento aos sinais de que seu cachorro está ganhando peso e começar a pensar em mudanças de hábitos na rotina dele. Quer saber como evitar a obesidade canina e ajudar seu cachorro a perder peso? O Patas da Casa listou 4 dicas para ajudar o seu amigo a emagrecer.

    Seu cachorro só faz necessidades na rua? Veja 5 dicas de um adestrador para o animal fazer xixi e cocô em casa
    xixi

    Seu cachorro só faz necessidades na rua? Veja 5 dicas de um adestrador para o animal fazer xixi e cocô em casa

    Muitos cachorros domésticos são acostumados a fazer suas necessidades apenas na rua. Alguns tutores preferem acostumar os amiguinhos peludos assim por questões de higiene e limpeza e aproveitam para passear com os animais na hora de fazer xixi e cocô. Mas, nesse período de isolamento social e quarentena, pode não ser uma boa ideia levar seu cão para a rua. Uma alternativa para isso é acostumar seu cachorro a fazer as necessidade dentro de casa, em um local selecionado por isso. Para quem não sabe como fazer isso, o Patas da Casa conversou com o Max Pablo, passeador e adestrador de cães, que contou 5 dicas para fazer a adaptação.

    Ver Todas >

    Gato na janela: veja acessórios e produtos que deixam a experiência do bichano mais segura e confortável
    Comportamento animal

    Gato na janela: veja acessórios e produtos que deixam a experiência do bichano mais segura e confortável

    Quem tem gato em casa sabe bem que esses animais adoram ficar nas alturas! As janelas são praticamente os lugares preferidos da casa para os gatinhos. De lá eles conseguem ver o movimento da rua sem perder nada que acontece dentro de casa. Para que esse hábito do bichano fique mais agradável e seguro, nada melhor do que personalizar esse espaço para que ele se torne mais “gatificado” ainda.

    Você sabe a história por trás do meme do vira-lata caramelo? Conheça da cachorrinha Pipi
    Comportamento animal

    Você sabe a história por trás do meme do vira-lata caramelo? Conheça da cachorrinha Pipi

    Pipi é o nome da vira-lata caramelo que já faz parte do cotidiano brasileiro há um tempo e virou praticamente uma celebridade na internet. Mas você sabe como ela virou meme e qual a história por trás da imagem? O Patas da Casa foi atrás da história e entrevistou a Vanessa Brunetta, tutora da Pipi, a vira-lata caramelo que estampa uma das montagens mais famosas com a cédula de R$ 200. 

    Adestrar cachorro: como usar os petiscos da forma certa para treinar o animal?
    Comportamento animal

    Adestrar cachorro: como usar os petiscos da forma certa para treinar o animal?

    Adestrar o cachorro é algo que pode mudar o relacionamento entre animais e humanos. Um dos grandes aliados do adestramento de cães são os petiscos, muito utilizados para associar comandos e treinos a recompensas. No entanto, é preciso atenção com a quantidade de petiscos e até a forma como são utilizados durante os treinamentos para que não se torne um problema para a saúde e comportamento do animal. 

    Fantasia de Halloween para cachorro: 4 ideias fáceis para colocar em prática
    Comportamento animal

    Fantasia de Halloween para cachorro: 4 ideias fáceis para colocar em prática

    O cachorro fantasiado fica uma fofura e chama a atenção por onde passa. O Halloween, o famoso dia das bruxas, é tradição em vários países do mundo e é conhecido pelas fantasias inusitadas e cheias de criatividade! Se você ama vestir o seu cãozinho em datas comemorativas, como o natal ou carnaval, não pode deixar passar a oportunidade para fazer uma fantasia de halloween para cachorro bem legal. Veja algumas ideias que separamos!

    Ver Todas >