Atire a primeira pedra quem nunca confundiu uma raça de cachorro, não é mesmo? Ainda mais quando eles possuem características físicas tão parecidas. É isso que normalmente acontece com o Boston Terrier e o Bulldog Francês. Conhecidos pelos seus focinhos “amassados”, orelhas eretas e olhos proeminentes, esses companheiros estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros, além de serem a escolha certa para famílias com crianças. Para fazer sua escolha, descubra como diferenciar cada um deles a seguir.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Por que o Boston Terrier e o Bulldog Francês possuem características em comum?

O primeiro passo para entender o porquê desses cães serem tão confundidos é simples: eles realmente são muito parecidos. Isso porque as raças Boston Terrier e Bulldog Francês possuem como ancestral o Bulldog Inglês. O Boston, por exemplo, é resultado da mistura do Bulldog Inglês com outras raças de Terrier. Já o Bulldog Francês surgiu a partir do cruzamento do Bulldog Inglês com diferentes cães. Além disso, a personalidade dos dois animais é outro ponto que deixa a separação ainda mais difícil, já que os dois são amigáveis, brincalhões e cheios de energia para gastar. Dessa forma, as duas raças se adaptam muito bem com diferentes tipos de famílias, já que são bastante apegados aos donos e muito amorosos.

Boston Terrier e Bulldog Francês: a principal diferença está no porte físico dos animais

Ao colocar um Boston Terrier e um Bulldog Francês lado a lado, certamente você vai perceber que a principal diferença entre os dois é o porte físico. Com uma estrutura mais magra e com pernas longas, o cão Boston Terrier possui um corpo mais fino e menos musculoso do que o do Bulldog Francês. Por outro lado, o Bulldog Francês é um cachorro atarracado e musculoso, podendo ter porte pequeno ou médio. A mesma diferença acontece com o peso, já que o máximo do Boston Terrier é uma média de 11 kg e o Bulldog Francês pode chegar aos 15 kg.

O formato das orelhas e do focinho também ajudam na hora de diferenciar o cão Boston Terrier do Bulldog Francês

 

O Boston Terrier tem as orelhas mais pontiagudas e eretasJá Bulldog Francês tem orelhas duras e arredondadas nas pontasO focinho do cão Boston Terrier possui menos rugas do que o do Bulldog FrancêsO focinho do Bulldog Francês é mais achatado e tem ruguinhas bem visíveisO porte diferencia as duas raças: o cão Boston Terrier é mais esguioEnquanto isso, o Bulldog Francês tem o porte físico mais musculoso e pode chegar até 15 kg

 

 

 

Quando falamos sobre a fisionomia do rosto, o Boston Terrier e o Bulldog Francês podem ser bem parecidos — principalmente quando levamos em consideração as ruguinhas do rosto e os olhos destacados. Mas, ainda assim, se você observar cuidadosamente é possível notar diferenças no formato das orelhas e dos focinhos desses animais. O focinho do Boston Terrier, por exemplo, é menos achatado e sem rugas, ao contrário do Bulldog Francês, que tem o focinho achatado e as ruguinhas bem visíveis. Quanto às orelhas, é preciso ficar atento aos detalhes, já que a principal diferença está nas extremidades da região. O Boston Terrier possui orelhas pontiagudas e eretas, enquanto o Bulldog Francês conta com orelhas duras e arredondadas nas pontas. 

Redação: Úrsula Gomes