Todo mundo sabe que os gatos são animais difíceis de beber água. Não é à toa que os problemas renais são uma preocupação frequente na vida de quem tem um bigodudo em casa. Por isso, o bebedouro de gato é um acessório indispensável na hora de cuidar desses animais, até mesmo para incentivá-los a manter a hidratação em dia. Existe uma infinidade de opções de bebedouros para gatos nos pet shops, e o modelo de plástico é um deles. Por ser barato, muitos acabam optando por esse material, mas será que ele é mesmo a melhor opção? Esclarecemos o que você precisa saber sobre o assunto a seguir.
Bebedouro: gato precisa de um acessório que o incentive a beber água
Antes de dar as boas vindas para um gatinho em sua casa, é fundamental providenciar alguns acessórios para receber o novo morador. Um exemplo disso é o bebedouro para gatos. Mesmo que os felinos não sintam sede com tanta frequência, eles precisam se hidratar, e uma das melhores formas de estimular isso é investindo em um acessório feito com essa finalidade, não é mesmo?
Como são vários modelos diferentes, cabe ao tutor escolher o material mais adequado e de acordo com o gosto do seu bichano. Além disso, se mesmo assim o seu gatinho estiver com certa dificuldade para beber água, uma dica é espalhar vários bebedouros para gato pelos cômodos da casa para incentivá-lo ainda mais.

Mais Lidas

Veja 7 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente: estudos mostram que os carrapatos podem sobreviver até 200 dias em um lugar sem se alimentar. Pensando nisso, vamos te ensinar como acabar com carrapatos no quintal com ingredientes que você pode ter em casa.

Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!

5 motivos pelos quais seu cachorro coça as orelhas
Mesmo que muitas vezes sejam esquecidas na hora dos cuidados, as orelhas do seu cachorrinho são bem sensíveis e precisam de bastante atenção. De vez em quando, é comum que algum incômodo pontual faça o seu cachorro ficar coçando a orelha, mas quando isso se torna algo frequente e você percebe um incômodo maior no animal, vale a pena ficar atento.
O bebedouro para gatos de plástico precisa ser livre de BPA
Se você está pensando em adquirir um bebedouro para gatos de plástico, deve ter muita atenção. Embora essa seja a opção mais barata no mercado, o modelo não é o mais indicado para servir o seu amigo de quatro patas. A maioria dos bebedouros para gatos feitos com esse material costuma liberar petroquímicos na água e, quando aquecidos, também pode soltar uma substância chamada bisfenol A, ambos muito prejudiciais para a saúde dos felinos (e também dos humanos). Essas toxinas podem desencadear a acne felina, queda de pelo e vários outros problemas de pele nos animais.
Portanto, ao comprar um bebedouro de gato de plástico, o ideal é procurar por modelos que sejam livres de BPA. Além disso, também é muito importante realizar a higienização frequente da peça como forma de manutenção.
Bebedouros para gatos: conheça outras opções de materiais disponíveis
Existe uma grande variedade de bebedouros de gato; alguns mais recomendados e outros menos. O modelo de alumínio, assim como o de plástico, não é um dos melhores acessórios para se ter em casa porque também pode liberar substâncias na água que prejudicam o organismo do felino. Já o bebedouro para gatos de barro é super indicado, e é um dos preferidos dos tutores porque mantém a água fresquinha por mais tempo. Outras opções são com material de cerâmica ou de porcelana, que além de serem esteticamente bonitos, não oferecem nenhum risco à saúde do seu amigo.
Redação: Juliana Melo
