Histórias reais

7 objetos inusitados que foram destruídos por cachorros

Cachorro que destrói tudo? Conheça algumas histórias!
Cachorro que destrói tudo? Conheça algumas histórias!

Lidar com um cachorro que destrói tudo não é uma tarefa nada fácil. Por mais que você faça de tudo para melhorar esse tipo de comportamento no cão que é hiperativo, quando menos se espera o danado está aprontando alguma coisa. Tanto é que algumas histórias chegam até a viralizar, como foi o caso da tutora do Chico, Patrícia Barros, que teve o seu colchão completamente destruído pelo cãozinho. Mas o que poucas pessoas sabem (com exceção daquelas que convivem com o animal, claro), é que esses bichinhos não pensam duas vezes antes de procurar um objeto novo para “se divertir”, e isso acaba rendendo umas histórias bastante inusitadas. Confira uma lista de 7 objetos que foram destruídos por cachorros e saiba o que fazer para o seu amigão parar de roer as coisas!

1) O Nicolas comeu a capa de um livro emprestado e sua dona teve que se explicar à bibliotecária

Descubra se você é um cachorro ou um gato!

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

No fim de semana, você é o amigo que...?

As férias estão chegando! Vai viajar?

Chegou a hora de escolher a comida! Quem é você?

Que música você escolhe para arrasar no karaokê?

E sobre seus cuidados de beleza?

Vai ficar em casa com o mozão? Você prefere:

Ihhh, você recebeu uma crítica no trabalho… Como reage?

Você é um cachorro! Você é um gato! Você é um gatorro!
    Esse é o Nicolas. Com essa carinha, ninguém nem imagina que ele já comeu a capa de um livro, né?
    Esse é o Nicolas. Com essa carinha, ninguém nem imagina que ele já comeu a capa de um livro, né?

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia
    Comportamento animal

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia

    Manter a frequência de passeios no dia a dia do seu amigo de quatro patas é algo necessário para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos traz, para muitos animais, essa caminhada é atividade física suficiente para o gasto de energia diário. Raças mais preguiçosas, que só devem se movimentar para manter a saúde, não precisam de muito tempo dedicado a essa área, mas nem todas são assim: para equilibrar, existem algumas raças de cachorro têm energia de sobra. Pensando no bem da saúde do seu animal e buscando evitar que ele desconte essa disposição acumulada em outras partes da casa, nós separamos algumas raças que precisam de agitação para ficar bem no dia a dia. Dá uma olhada!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos
    Comportamento animal

    Por que os gatos afofam as cobertas e os humanos

    Quem tem um gatinho já deve ter percebido que eles costumam afofar ou “amassar pãozinho” em algumas circunstâncias específicas. Os movimentos lembram uma massagem. Antes de deitar, quando estão no colo do dono ou quando encontram uma coberta fofinha e macia. Se mesmo sem saber porquê eles fazem isso a gente já acha a coisinha mais linda do mundo, imaginem depois de saber? Vem com a gente desvendar!

    A maioria dos cães adoram se aventurar com seus dentinhos e uma das suas grandes diversões é morder qualquer tipo de coisa. Essa história é a do Nicolas, cachorrinho da Vânia Costa, que quando ainda era um filhote simplesmente “comeu” a capa de couro de um livro. Detalhe: o objeto pertencia a biblioteca da escola em que a tutora estudava inglês.

    “Não tinha ideia de como ia explicar isso, nem se teria que pagar pela nova encadernação. Mas quando contei à bibliotecária, ela simplesmente sorriu e disse: 'bichinhos são assim mesmo!'”, conta Vânia. Depois disso, o cachorro ainda destruiu várias contas, chinelos e meias. “Eles destroem coisas, mas nunca o nosso coração”, afirma.

    2)  Cachorrinha foi parar no veterinário depois de comer uma esponja de lavar louça

    Quem vê a carinha fofa da Nina nem imagina as travessuras que ela já aprontou
    Quem vê a carinha fofa da Nina nem imagina as travessuras que ela já aprontou

    Outra cachorrinha da Vânia que também já aprontou foi a Nina, mesmo que a história seja de anos atrás. Sapeca que só, a cadelinha sempre gostou de roubar objetos e ai de quem se atrevesse a tentar tomar de volta! Mas, segundo a tutora, às vezes dava para “subornar” a cachorra com um biscoitinho e só depois disso que ela soltava o item roubado. Até que um dia, Nina roubou uma esponja de louça que estava no lixo e, no desespero de pegar o biscoitinho, acabou engolindo a esponja de uma só vez. “Resumo: tive que correr com ela para o veterinário e, finalmente, depois de 1 hora e meia, vários rosnados e alguns golinhos desagradáveis de água oxigenada, ela botou a esponja para fora. Um susto!”, conta Vânia.

    3) Cachorro que destrói tudo: Chico destruiu colchão e fez a festa no quarto

    Quem resiste a essa carinha de sapeca do Chico?
    Quem resiste a essa carinha de sapeca do Chico?

    A história do Chico ficou famosa na internet depois que o cachorro destruiu o colchão da sua tutora, Patrícia Barros. Mas como isso aconteceu, afinal? Era só mais um dia comum na rotina da paulista, até que ela decidiu ir no cinema com o seu filho e resolveu botar o cãozinho para dentro de casa porque estava chovendo e não deixá-lo na área de serviço como de costume. Mas na hora de voltar para casa, Patrícia tomou um susto daqueles porque o Chico simplesmente destruiu o colchão e fez uma verdadeira zona no quarto: “Na hora que eu entrei, eu fiquei em choque. Não esperava uma explosão daquelas”. Mas após o susto inicial, ficou tudo bem e a carinha de arrependido do Chico conquistou todo mundo na internet. Segundo ela, o cãozinho hoje em dia está mais tranquilo e nunca mais destruiu a casa toda - só os brinquedos que ele ganha, para não perder o costume.

    4) A cachorrinha que rouba até dinheiro para destruir

    A Kyara adora roubar as coisas para destruir - e nem o dinheiro está a salvo perto dela!
    A Kyara adora roubar as coisas para destruir - e nem o dinheiro está a salvo perto dela!

    Ter um cachorro que destrói tudo em casa já é um problema por si só, mas e quando eles deixam os objetos de lado e partem para o dinheiro físico? Pois é, pode parecer inusitado, mas a cadelinha do Walace Almeida, Kyara, já aprontou uma situação dessas. Segundo o tutor, ela  roubou R$ 50 da sua mãe em um momento muito oportuno: “Minha mãe estava lavando o banheiro e deixou o dinheiro em cima de uma bancada. A Kyara entrou no banheiro, subiu na privada, pegou os R$ 50 e saiu correndo. Ela destruiu tudo”. Imagina só, né? 

    5) Cadela destruiu vários cachorrinhos de pelúcia depois de uma gravidez psicológica

    Fofa demais, a Mancha adora destruir um bichinho de pelúcia
    Fofa demais, a Mancha adora destruir um bichinho de pelúcia

    A Mancha, cachorra do João Pedro Medeiros, sempre gostou de brincar com bichinhos de pelúcia que via pela frente. Foi assim que ela se encantou por uma coleção especial de cachorros de pelúcia que foram distribuídos como brindes por uma rede de fast food. Mas tinha um porém: depois de um tempo, João descobriu que a cadelinha estava com uma gravidez psicológica e talvez por isso ela tivesse um apego especial aos brinquedos. Só que o final da história que ninguém esperava é que, ao invés de “cuidar” desses cachorrinhos de brinquedo como o tutor achava, a Mancha destruía todos eles. “Ela tirava o olho, boca, orelha… A Mancha era terrível”, conta.

    6) Cachorro Ivar rouba até meia das visitas para comer

    Cachorro adora brincar com meia - e o Ivar é um desses cãezinhos
    Cachorro adora brincar com meia - e o Ivar é um desses cãezinhos

    Os cachorros têm um gosto particular que normalmente compartilham em comum: eles adoram uma meia. O Ivar, cachorro do Raphael Viana, é um exemplo disso, e no meio dessa história sobrou até para a meia do amigo do seu tutor. “Estava chovendo e o tênis do meu amigo ficou encharcado. Mas na hora de tirar a meia, o Ivar foi lá, tomou da mão dele e saiu correndo. Logo depois ele acabou engolindo a meia para que ninguém tirasse dele”, conta Raphael. Parece que não é só o tutor que tem que lidar com as meias destruídas, né? Até os amigos entram na conta! Achou que acabou? O danado do Ivar só foi "devolver" a meia três dias depois... e ficou tudo bem.

    7) Cachorra roeu fio do telefone e do roteador de internet no mesmo dia

    Essa é a Amora! Nem parece que ela já aprontou tanto, né?
    Essa é a Amora! Nem parece que ela já aprontou tanto, né?

    A Amora é outra cadelinha bem sapeca, companheira da Ana Heloísa Costa, que adora destruir as coisas! Desde roer as quinas da parede até “cavar” entre os tacos do piso da sala… até fio de telefone e de roteador a Amora já destruiu com seus dentinhos. Mas uma situação muito específica foi quando a cachorra acabou mastigando folhas de uma planta tóxica para cães, como Ana conta: "Uma vez Amora subiu em um puff para alcançar um vaso de planta que estava bem no alto, o derrubou no chão e comeu um pouco das folhas e raízes. Felizmente nada grave aconteceu - apenas alguns episódios de vômito -, mas nunca mais tive plantas que poderiam ser tóxicas para os cães porque a gente nunca sabe o que eles vão fazer para alcançar certas coisas".

    Como fazer cachorro parar de morder e roer as coisas?

    Depois de tantas histórias de cães mordendo ou destruindo tudo que vê pela frente, sobra apenas uma dúvida: como fazer o cachorro parar de roer as coisas, afinal? Existem diferentes soluções para esse tipo de problema, e uma delas pode até mesmo ser o adestramento. No entanto, medidas mais simples como brinquedos para cães destruidores também podem funcionar muito bem. Além disso, é importante que os brinquedos para cachorro que gosta de destruir as coisas sejam mais resistentes.

    Redação: Juliana Melo

    Cachorro entende quando o outro morre? Como os cães reagem quando perdem um amigo de quatro patas?

    Próxima matéria

    Cachorro entende quando o outro morre? Como os cães reagem quando perdem um amigo de quatro patas?

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande

    Você já ouviu falar no Dogo Argentino? Essa é uma raça de cachorro que teve origem em um país vizinho ao nosso, a Argentina. Embora pareçam sérios, os cães desta raça são uns amores e têm tudo para te conquistar, principalmente se o que você procura é um amigo de quatro patas bem leal e parceiro. Mas antes de comprar ou adotar um cachorro desta raça, que tal conhecê-lo um pouco mais a fundo? 

    Schnauzer: tamanho, pelagem, saúde e preço... tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro
    Raças

    Schnauzer: tamanho, pelagem, saúde e preço... tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro

    A raça de cachorro Schnauzer é conhecida pela cabeça em formato quadrado e o bigode característico. Ele é um dos cachorros mais queridos no Brasil e seu temperamento dócil e brincalhão contribui muito para isso. Mas muitas pessoas não conhecem a fundo as principais características do Schnauzer. Por exemplo, você sabia que existem três tamanhos dessa raça? Se você já ama esse cãozinho e está pensando em adotar um Schnauzer, é importante saber o máximo possível sobre a raça antes de tomar a decisão. O Patas da Casa te conta tudo o que você precisa saber sobre a origem do Schnauzer, suas características físicas, temperamento, saúde e até os valores caso você queira comprar um. Confira tudo!

    Como saber se o cachorro está doente? Veja alguns sinais que devem ligar o alerta!
    Saúde

    Como saber se o cachorro está doente? Veja alguns sinais que devem ligar o alerta!

    Quem convive com um cão no dia a dia costuma conhecer bem o comportamento do bichinho e logo percebe quando algo não está normal. No entanto, mesmo quem tem um olhar atento pode se perguntar "como saber se o cachorro está doente?" diante de uma mudança no temperamento ou um quadro mais grave como vômito e diarreia. O veterinário é a pessoa certa para avaliar os sintomas, dar um diagnóstico preciso e orientar a respeito do melhor tratamento, mas antes de levar o pet no médico é importante entender os sinais de que ele realmente está mal para poder explicar a situação na clínica. Reunimos dicas certeiras sobre o assunto para te ajudar a cuidar do cachorro quando ele apresentar algum desconforto. Confira!

    Vira-lata caramelo: veja histórias do cachorro que
    Adoção

    Vira-lata caramelo: veja histórias do cachorro que "representa mais o Brasil que samba e futebol"

    Você, certamente, já viu um vira-lata caramelo por aí – afinal, não é preciso ir muito longe para dar de cara com esse doguinho pelas ruas. Não importa o tamanho ou a tonalidade: o cachorro caramelo é tão popular que a internet não perdeu tempo e até criou vários memes divertidos sobre esses bichinhos que “representam mais o Brasil que samba e futebol”. Para conhecer melhor essa linhagem toda especial, conversamos com três tutores apaixonados por seus bichinhos caramelos. Eles falaram da personalidade e rotina desse cão que já virou quase celebridade por aí. Vem conferir!

    Ver Todas >

    Conheça todos os tipos de coleira para cachorro e como usar: modelos, funções e adestramento
    Comportamento animal

    Conheça todos os tipos de coleira para cachorro e como usar: modelos, funções e adestramento

    Cuidar de cachorro é um dos maiores prazeres na vida de qualquer tutor. Tanto é que muitas vezes os cães passam a ser considerados como “filhos” pelos humanos. O que poucos percebem é que, além dos cuidados com a alimentação e saúde do animal, também é importante se atentar a alguns acessórios essenciais para lidar com o cachorro no dia a dia, como é o caso da coleira para cães.

    Como funciona a memória dos cães? Veja essa e outras curiosidades sobre o cérebro do cachorro
    Comportamento animal

    Como funciona a memória dos cães? Veja essa e outras curiosidades sobre o cérebro do cachorro

    Já parou para se perguntar como funciona o cérebro do cachorro? Essa é uma questão que pode intrigar muitos tutores, já que esses animais muitas vezes nos surpreendem com alguns comportamentos. Afinal, não dá para negar que, embora irracionais, os cães conseguem ser muito inteligentes! Eles são capazes de aprender vários tipos de comandos e muitas vezes parecem nos entender como ninguém. Então, como será que funciona a memória e o cérebro de cachorro?

    Quais são as raças de cachorro que vivem mais tempo?
    Comportamento animal

    Quais são as raças de cachorro que vivem mais tempo?

    No mundo canino, a proporção da idade do cachorro é totalmente diferente do que conhecemos entre os humanos. A média de vida de um cãozinho é de 10 a 13 anos, mas isso pode mudar de acordo com o tamanho, raça e cuidados que o animal recebeu ao longo da vida. No entanto, algumas raças de cachorro são conhecidas pela alta expectativa de vida. Um fator absolutamente genético! 

    Como é o temperamento do Poodle?
    Comportamento animal

    Como é o temperamento do Poodle?

    O Poodle é um dos cachorros mais populares do Brasil e um dos motivos para isso está relacionado ao fato desta raça ser super “família”. Muito companheiro e leal aos donos, ele gosta de participar de todos os momentos, desde uma confraternização até um cochilo no sofá. Não importa se estamos falando de um Poodle toy, anão, médio ou standard: todos os tamanhos são muito sociáveis e gostam de fazer novos amigos.

    Ver Todas >