Se a gente não perde a oportunidade de comemorar o nosso aniversário com tudo o que há direito, por que não fazer o mesmo pelos nossos amigos de quatro patas? A parte da festinha fica por conta de cada tutor, mas um bolo de cachorro especial no dia em que seu cãozinho fica mais velho é sempre uma ótima recompensa, certo? Se você der uma olhada na lista de ingredientes humanos que ele pode comer, vai perceber que é bem possível sair, dali, um agradinho para esse dia especial. Afinal de contas, cachorro come bolo, sim! Para acabar com as dúvidas sobre como fazer bolo para cachorro, a gente separou três receitas incríveis aqui embaixo: com certeza, seu amigo vai gostar muito! 

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Bolo para cachorro de banana com maçã

Comemorar aniversário sem um docinho é algo que não existe e não poderia ser diferente no bolo de aniversário para cachorro. O chocolate, a primeira escolha de muitos humanos, é proibido para eles, mas o açúcar das frutas é algo que eles podem comer de vez em quando. Por isso, a junção da banana com maçã acaba formando a opção perfeita de receita de bolo para cachorro para agradar seu amigo. Olha só do que você vai precisar: 

  1. 250 gramas de farinha de linhaça;

  2. 3 colheres de sopa de mel;

  3. 2 maçãs;

  4. 2 bananas;

  5. 2 ovos;

  6. 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio; 

  7. 1 colher de sobremesa de canela;

  8. 1 colher de sopa de azeite extravirgem. 

Modo de preparo:

  1. Na batedeira, junte a banana sem casca e a maçã sem sementes e talo — você também pode bater essa parte no mixer ou no processador e finalizar o processo na mão;

  2. Adicione os ovos, o mel e o azeite e continue batendo;

  3. Por fim, coloque os ingrediente secos: a farinha, o bicarbonato de sódio e a canela e bata até conseguir uma massa homogênea;

  4. Leve ao forno pré-aquecido a 180º até cozinhar completamente (quando você espeta e o palito sai limpo do centro do bolo);

  5. Deixe esfriar e ofereça ao cachorro. Se quiser, você pode decorar com petiscos, pedaços de frutas liberadas ou alfarroba derretido.  

 

O Didico não teve só bolo: foi uma festa inteira!A festa do seu amigo pode ser temática e o Arraiá do Didico é a prova dissoA Bel claramente AMOU o bolo de aniversário que deram para elaO bolo de aniversário da Amora teve até vela de maçãAlguém tem dúvidas de que o Bartô ficou muito feliz com o bolinho de aniversário dele?O Nicolas nem conseguiu esperar para apreciar seu bolo (que tá com uma cara ótima!)Esperar cortar o bolo para os convidados? Com o Cookie isso não existe

 

Bolo de cachorro com ração úmida e patê

 

Um dos clássicos entre os bolos de cachorros, a versão que mistura a ração úmida com o patê é tudo o que você precisa para ele te amar pelo resto da vida e, ainda por cima, é super simples de fazer — e não precisa ir ao forno! As medidas podem variar de acordo com o tamanho do bolo e de quantos cachorros vão comer, mas você vai precisar de: 

  1. Um sachê da ração úmida que seu cachorro mais gosta;

  2. Uma latinha de patê para cachorro;

  3. 40ml de água morna.

Modo de preparo: 

  1. Misture a ração úmida com a água morna;

  2. Numa forma de fundo removível, intercale camadas da mistura de ração úmida com água e do patê;

  3. Leve à geladeira por duas horas para firmar e ofereça ao seu amigo. Você pode decorar com cenoura (que pode ser oferecida crua), petiscos ou grãos de ração! 

Bolo de aniversário para cachorro vegano

Se a dieta do seu cachorro segue os padrões do veganismo, o bolo de aniversário dele não pode ser diferente, certo? Com pequenas adaptações nas receitas tradicionais, você consegue deixar o seu amigo feliz sem sair do estilo de alimentação que ele tem no dia a dia. Olha só a lista de ingredientes: 

  1. 3 colheres de sopa de óleo de coco;

  2. 1 copo de farinha de amêndoas;

  3. 1 colher de chá de fermento;

  4. 1/2 copo de purê de batata doce;

  5. 1/2 copo de cenoura ralada;

  6. 1/4 de copo de água.

Modo de preparo:

  1. Em um recipiente, misture o mel, o purê de batatas e o óleo de coco;

  2. Adicione a farinha de amêndoas, a água e o fermento; 

  3. Misture as cenouras raladas na massa;

  4. Unte a forma com óleo de coco e leve a massa ao forno pré-aquecido a 180º por 25 minutos.

Redação: Ariel Cristina Borges