Os doguinhos são animais muito populares e não é à toa que os memes de cachorro fazem muito sucesso na internet. Eles já fazem a nossa alegria pessoalmente, mas na web eles podem elevar a energia até mesmo daqueles que não são tutores de cachorro. É por isso que os memes de cachorros engraçados sempre viralizam rapidamente nas redes sociais. Mas será que tem algum que você ainda não conhece? O Patas da Casa reuniu uma lista com 8 memes de cães. Confira abaixo!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) O meme do cachorro na nota de 200 reais

meme do cachorro caramelo na nota de 200 reais

Um dos memes com cachorros mais conhecidos é o do vira-lata caramelo na nota de 200 reais. Esse viral ocorreu com o anúncio da cédula e logo surgiu a campanha para que o cachorrinho estampasse as notas. Apesar de arrancar diversas risadas na internet, a história por trás da imagem não é tão legal assim. A imagem utilizada nas montagens foi feita a partir de um anúncio de cachorro perdido.

 

2) Cachorro com fone de ouvido: tem música que emociona!

meme do cachorro com fone de ouvido

O meme do cachorro com fone de ouvido viralizou nas redes sociais com a imagem de um doguinho ouvindo música e com os olhos lacrimejando. A foto é muito engraçada e perfeita para virar meme. Com o sucesso dela na web, os internautas se perguntam qual música para cachorro ele está ouvindo, sendo usada para também para demonstrar que você está escutando uma música que emociona. E você, o que acha que esse cachorro estava escutando?

 

3) Cachorro de óculos: meme Doge possui várias variações

 

meme cachorro doge de óculos

O meme do cachorro “Doge” talvez seja um dos virais da internet mais lucrativos da história. A cadelinha da raça Shiba Inu, chamada Kabosu, posou para uma foto que foi divulgada no blog de seu dono em 2010. O que seu tutor Atsuko Sato não imaginava é que a foto iria virar meme com o passar dos anos. O sucesso foi tanto que originou a criptomoeda dogecoin, que usa a imagem da cadelinha como marca registrada. Além disso, a imagem original de Kabosu que deu origem ao meme foi vendida por cerca de R$ 4 milhões. A foto fez parte de diversas montagens na internet, incluindo o cachorro de óculos, meme que juntava os óculos de “Turn Down For What” com o Doge Meme. Em 2019, o tutor da Shiba Inu ganhou o prêmio de “Meme da Década”.

 

4) Os memes com cachorros maquiados são virais na internet

 

meme de cachorro maquiado com sobrancelha

Fazer maquiagem nos animais de estimação rendeu uma série de memes de cachorros engraçados. Ao que tudo indica, tudo isso começou em 2012, alguns usuários de um fórum da internet começaram a compartilhar fotos de seus animais com sobrancelhas. Os doguinhos ficam muito engraçados com os acessórios. Mas não se esqueça de sempre respeitar o limite do seu pet e não utilizar substâncias que podem gerar alergias na pele.

 

5) Meme: cães fantasiados de garrafa de refrigerante viraram trend na Ásia

 

memes de cachorro com fantasia de garrafa pet

As imagens e memes engraçados de cachorro não param de surgir na internet. As fantasias para cães são sempre algo que atrai divertimento e risadas. Na Ásia, a criatividade dos tutores fez com que uma fantasia simples se tornasse um grande viral na web. Fantasiar o cachorro de garrafa de refrigerante para postar na internet se tornou moda em Taiwan. Para fazer as fotos é simples, basta pegar o rótulo da embalagem de uma garrafa pet e colocar em volta do corpo do pet. A “cereja do bolo” é a tampinha na cabeça do animal que deixa a fantasia ainda mais fofa. Mas lembre-se de não fazer nada que deixe seu animal desconfortável.

 

6) Memes de cachorros engraçados: “qual a necessidade disso?”

meme de cachorro engraçado: 'qual a necessidade disso'

 

Esse é um dos meme de cães mais utilizados para reagir há algo na web que os usuários acreditam ser desnecessário. A carinha expressiva desse Chihuahua chamado Clifford vem sempre acompanhada da legenda: “Gente, qual a necessidade disso?”. Volta e meia na internet você vai encontrar esse cãozinho sendo usado para demonstrar a reprovação de algum comportamento.

 

7) “Enfim, a hipocrisia”: um dos melhores memes de cachorros engraçados

 

memes engraçados de cachorro: 'enfim a hipocrisia'

Se você é fã dos memes dos cachorros, com certeza conhece o cãozinho do “enfim, a hipocrisia”. O viral é representado pela imagem de um cão da raça Shiba Inu com uma expressão pensativa e olhando para o horizonte. A imagem é utilizada para explorar a contradição entre duas circunstâncias e arranca muitas risadas entre os internautas. O cãozinho desse meme de cachorro é o Baltze, pet que costuma fazer muito sucesso nas redes sociais.

 

8) Meme do cachorro dentuço virou best-seller

meme do cachorro dentuço

 

Se você ama memes engraçados de cachorros com certeza vai gostar do cachorro dentuço. As fotos do cãozinho Tuna foram tão compartilhadas nas redes que sua tutora, Courtney Dasher, abandonou seu emprego como design de interiores para se dedicar exclusivamente à carreira do cão. Tuna foi resgatado por sua tutora no acostamento da cidade americana de San Diego. As fotos virais na web renderam até o lançamento de 2 livros sobre o animal. Um deles apenas com fotos do cãozinho e outro contando sua história, que virou um best-seller. O cachorro fez turnês por livrarias ao redor do mundo e logo outras empresas se interessaram em produzir produtos com a imagem do animal.

 

Redação: Hyago Bandeira