Se você tem um gatinho em casa, já deve ter reparado que ele simplesmente adora se esfregar em tudo que encontra pela frente - pessoas, móveis e até mesmo outros animais. Esse é um hábito bem presente na rotina dos felinos e, por isso, uma das opções de brinquedos que pode agradar bastante o seu bichano é a escova coçadinha para gatos. Se você ainda não sabe o que é isso, como usar ou quais são as vantagens do brinquedo massageador, não tem problema. Preparamos uma matéria com as principais informações sobre o produto. Chega mais!

Brinquedo coçadinha para gatos: o que é e quais as vantagens?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

A escova coçadinha para gatos, também chamada de escova massageadora, é um acessório desenvolvido especialmente para garantir o bem-estar dos felinos. Como o próprio nome já indica, o motivo para isso é simples: o acessório serve para massagear os bichanos a qualquer momento. Além da massagem em si, a coçadinha para gatos ajuda na higiene do animal, uma vez que ela é capaz de remover até 90% dos pelos mortos. Isso ajuda a reduzir significativamente a quantidade de pelos espalhados pela casa e também evita possíveis problemas causados por bola de pelos no organismo do felino.

Outra parte boa da escova massageadora para gatos é que ela possui fácil instalação e pode ser acoplada em quinas de móveis ou até mesmo de paredes. O acessório fica sempre à disposição do bichano - assim, ele poderá dar uma “coçadinha” pelo corpo sempre que quiser.

Coçadinha: gato vai aproveitar mais ainda o brinquedo se tiver um pouquinho de catnip nele

Alguns modelos de coçadinha para gatos vêm com um compartimento específico para o tutor colocar um pouquinho de catnip, a famosa erva de gato, se precisar. Dessa forma, a erva pode estimular ainda mais o seu amigo de quatro patas a usar o acessório, e ainda é capaz de deixá-lo bem entretido por muitos minutos. Então se você sentiu que o gatinho não curtiu muito a escova coçadinha, ou se ele estiver precisando de uma escovação para remover a pelagem morta, vale a pena tentar colocar um pouco de catnip para chamar a atenção do animal para o objeto. É certo que ele vai se distrair e aproveitar melhor a massagem!


Escova coçadinha para gatos: os bichanos simplesmente adoram o acessório!
Escova coçadinha para gatos: os bichanos simplesmente adoram o acessório!

Passo a passo de como fazer uma escova massageadora para gatos em casa

É possível encontrar diferentes tipos de escova coçadinha para gatos nos pet shops e na internet, mas quem é mais aventureiro e adora um DIY (o famoso “faça você mesmo”), não precisa se preocupar. É super possível fazer uma escova massageadora para gatos em casa e sem gastar muito, basta separar os seguintes materiais e seguir o passo a passo:

Você vai precisar de:

2 escovas de engraxar sapato

2 dobradiças pequenas

8 parafusos pequenos

1 chave de fenda

lápis

fita adesiva dupla face

Passo a passo:

1) Posicione as dobradiças em uma das laterais da escova e marque as posições delas com um lápis. Em seguida, é só bater os pregos nas marcações para abrir um buraquinho, onde eles serão parafusados.

2) Parafuse as dobradiças com a chave de fenda na primeira escova. Depois disso, prenda o outro lado das dobradiças na segunda escova, unindo-as.

3) Com as escovas devidamente parafusadas e unidas, é só colar duas fitas adesivas dupla face em cada escova, na região das extremidades.

4) Chegou a hora de colocar a coçadinha para gatos no local escolhido, que pode ser paredes ou móveis. Vale também espalhar um pouco de catnip para atrair a atenção do bichano.

5) Prontinho! A escova massageadora para gatos está pronta para ser utilizada pelo gatinho.

Redação: Juliana Melo