Lidar com um cão que destrói tudo não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Seja um novo brinquedo, um sapato esquecido pela sala ou até os móveis da casa: os cachorros que têm esse tipo de comportamento não descansam enquanto não tiverem uma nova “vítima”. Quem tem um bichinho assim dentro de casa já deve estar até cansado de procurar um brinquedo de cachorro resistente, né? Muitas vezes parece que nada dura e isso até acaba desanimando de presentear o cãozinho com um novo acessório. Mas não se preocupe: é por isso que estamos aqui. Da bola indestrutível aos mordedores: separamos algumas opções de brinquedos resistentes para cachorros grandes ou mesmo aquele pequeno que ama destruir tudo que vê pela frente. 

Bola indestrutível para cachorro pode ser a solução

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

O próprio nome já deixa claro do que se trata esse tipo de brinquedo: é uma bola para cachorro que não fura. Confeccionadas para resistir a altos impactos, a bola indestrutível é feita com um material biônico de borracha que possui flexibilidade na medida certa, mas que ainda assim é bastante dura e resistente. É justamente por isso que essa bola indestrutível para cachorro é uma ótima opção para garantir a diversão do seu amigo de quatro patas por longas horas, independente do porte ou do nível de destruição dele.

Brinquedo resistente: cachorro pode se divertir com comedouro-brinquedo

O comedouro-brinquedo vem se tornando cada vez mais popular ao longo dos anos. Geralmente feitos com um material bastante resistente, essa também acaba sendo uma boa alternativa para estimular as habilidades cognitivas do seu amigo de quatro patas. Funciona da seguinte maneira: esse brinquedo resistente de cachorro possui um compartimento onde é possível “guardar” ração e petiscos para mimar o seu doguinho. Mas engana-se quem pensa que é fácil retirar as comidinhas de lá de dentro. Na verdade, o cachorro precisa se esforçar para conseguir isso e, como se trata de um acessório resistente, o animal pode morder, arranhar e tentar destruí-lo à vontade, porque dificilmente vai ter algum sucesso.


A bola indestrutível para cachorro é uma boa opção para animais grandes ou com hábitos destrutivos
A bola indestrutível para cachorro é uma boa opção para animais grandes ou com hábitos destrutivos

Mordedores são uma boa opção de brinquedo resistente para cachorro

Se você está procurando brinquedos para cachorros que destroem tudo, talvez o mordedor seja uma boa opção. Geralmente o acessório é recomendado para filhotes, porque é o que ajuda a aliviar o incômodo da troca dos dentes; mas a verdade é que essa é uma boa escolha de brinquedo resistente para cachorro com comportamentos destrutivos. Pensa só: os cães geralmente utilizam a boca para morder e roer os móveis (às vezes com uma pequena ajuda das garras também), então nada melhor do que presentear o seu amigo com um acessório que foi desenvolvido justamente para essa finalidade, não é mesmo?

E o melhor de tudo: existem diferentes modelos de mordedores para cães, com formatos divertidos e materiais distintos. No caso de um cãozinho que gosta de destruir as coisas, o ideal é optar por um material mais resistente, como o nylon, e evitar os modelos de plástico e borracha, que podem ser facilmente danificados, 

Brinquedos: cães destruidores precisam de supervisão

Se você lida com um cão que destrói tudo que é “novo”, realmente precisa procurar um brinquedo resistente para cachorro. Acessórios de pelúcia, por exemplo, não são uma boa ideia porque se trata de um material muito frágil e que pode ser destruído com muita facilidade. Podem até ter pelúcias que são envoltas com um material mais firme, mas ainda assim o risco de brinquedos assim serem facilmente destroçados é alto.

Na verdade, a melhor dica para procurar um brinquedo “indestrutível” para cachorro é procurar materiais que sejam naturalmente mais resistentes, firmes e que aguentem brincadeiras mais “pesadas”, sem sofrer danos. Alguns brinquedos de corda, por exemplo, podem funcionar muito bem também. Mas não se esqueça: por mais que o brinquedo seja resistente, o animal pode conseguir destruí-lo. O ideal é sempre supervisionar as brincadeiras. Se o comportamento destrutivo não melhorar, é importante entender as motivações e formas de corrigir isso - um adestrador ou comportamentalista animal podem te ajudar nessa tarefa. 

Redação: Juliana Melo