Brinquedos

Quais os melhores brinquedos para cachorros que destroem tudo?

Procurando b  rinquedos resistentes para cachorros grandes e/ou destruidores? A gente te conta tudo!
Procurando b rinquedos resistentes para cachorros grandes e/ou destruidores? A gente te conta tudo!

Lidar com um cão que destrói tudo não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Seja um novo brinquedo, um sapato esquecido pela sala ou até os móveis da casa: os cachorros que têm esse tipo de comportamento não descansam enquanto não tiverem uma nova “vítima”. Quem tem um bichinho assim dentro de casa já deve estar até cansado de procurar um brinquedo de cachorro resistente, né? Muitas vezes parece que nada dura e isso até acaba desanimando de presentear o cãozinho com um novo acessório. Mas não se preocupe: é por isso que estamos aqui. Da bola indestrutível aos mordedores: separamos algumas opções de brinquedos resistentes para cachorros grandes ou mesmo aquele pequeno que ama destruir tudo que vê pela frente. 

Bola indestrutível para cachorro pode ser a solução

O próprio nome já deixa claro do que se trata esse tipo de brinquedo: é uma bola para cachorro que não fura. Confeccionadas para resistir a altos impactos, a bola indestrutível é feita com um material biônico de borracha que possui flexibilidade na medida certa, mas que ainda assim é bastante dura e resistente. É justamente por isso que essa bola indestrutível para cachorro é uma ótima opção para garantir a diversão do seu amigo de quatro patas por longas horas, independente do porte ou do nível de destruição dele.

Brinquedo resistente: cachorro pode se divertir com comedouro-brinquedo

O comedouro-brinquedo vem se tornando cada vez mais popular ao longo dos anos. Geralmente feitos com um material bastante resistente, essa também acaba sendo uma boa alternativa para estimular as habilidades cognitivas do seu amigo de quatro patas. Funciona da seguinte maneira: esse brinquedo resistente de cachorro possui um compartimento onde é possível “guardar” ração e petiscos para mimar o seu doguinho. Mas engana-se quem pensa que é fácil retirar as comidinhas de lá de dentro. Na verdade, o cachorro precisa se esforçar para conseguir isso e, como se trata de um acessório resistente, o animal pode morder, arranhar e tentar destruí-lo à vontade, porque dificilmente vai ter algum sucesso.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças muito independentes Golden Retriever e Yorkshire são cães que gostam de curtir a companhia dos humanos Border Collie e Jack Russell Terrier são cheios de energia e amam aventura
    A bola indestrutível para cachorro é uma boa opção para animais grandes ou com hábitos destrutivos
    A bola indestrutível para cachorro é uma boa opção para animais grandes ou com hábitos destrutivos

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia
    Comportamento animal

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia

    Manter a frequência de passeios no dia a dia do seu amigo de quatro patas é algo necessário para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos traz, para muitos animais, essa caminhada é atividade física suficiente para o gasto de energia diário. Raças mais preguiçosas, que só devem se movimentar para manter a saúde, não precisam de muito tempo dedicado a essa área, mas nem todas são assim: para equilibrar, existem algumas raças de cachorro têm energia de sobra. Pensando no bem da saúde do seu animal e buscando evitar que ele desconte essa disposição acumulada em outras partes da casa, nós separamos algumas raças que precisam de agitação para ficar bem no dia a dia. Dá uma olhada!

    Amor de gato: 10 formas do seu bichano dizer que você é muito importante para ele
    Comportamento animal

    Amor de gato: 10 formas do seu bichano dizer que você é muito importante para ele

    Se você tem um felino em casa, com certeza já deve ter se questionado como saber se seu gato te ama. Pelo fato dos felinos serem muito reservados, e às vezes independentes, fica mais difícil decifrar o amor de gato - diferente dos cães, que expressam isso de um jeito eufórico e quase exagerado. Os bichanos demonstram afeto pelos humanos de um jeito delicado e único, com atitudes que podem até passar despercebidas.

    Mordedores são uma boa opção de brinquedo resistente para cachorro

    Se você está procurando brinquedos para cachorros que destroem tudo, talvez o mordedor seja uma boa opção. Geralmente o acessório é recomendado para filhotes, porque é o que ajuda a aliviar o incômodo da troca dos dentes; mas a verdade é que essa é uma boa escolha de brinquedo resistente para cachorro com comportamentos destrutivos. Pensa só: os cães geralmente utilizam a boca para morder e roer os móveis (às vezes com uma pequena ajuda das garras também), então nada melhor do que presentear o seu amigo com um acessório que foi desenvolvido justamente para essa finalidade, não é mesmo?

    E o melhor de tudo: existem diferentes modelos de mordedores para cães, com formatos divertidos e materiais distintos. No caso de um cãozinho que gosta de destruir as coisas, o ideal é optar por um material mais resistente, como o nylon, e evitar os modelos de plástico e borracha, que podem ser facilmente danificados, 

    Brinquedos: cães destruidores precisam de supervisão

    Se você lida com um cão que destrói tudo que é “novo”, realmente precisa procurar um brinquedo resistente para cachorro. Acessórios de pelúcia, por exemplo, não são uma boa ideia porque se trata de um material muito frágil e que pode ser destruído com muita facilidade. Podem até ter pelúcias que são envoltas com um material mais firme, mas ainda assim o risco de brinquedos assim serem facilmente destroçados é alto.

    Na verdade, a melhor dica para procurar um brinquedo “indestrutível” para cachorro é procurar materiais que sejam naturalmente mais resistentes, firmes e que aguentem brincadeiras mais “pesadas”, sem sofrer danos. Alguns brinquedos de corda, por exemplo, podem funcionar muito bem também. Mas não se esqueça: por mais que o brinquedo seja resistente, o animal pode conseguir destruí-lo. O ideal é sempre supervisionar as brincadeiras. Se o comportamento destrutivo não melhorar, é importante entender as motivações e formas de corrigir isso - um adestrador ou comportamentalista animal podem te ajudar nessa tarefa. 

    Redação: Juliana Melo

    Descubra em infográfico como o rabo de cachorro funciona na linguagem corporal canina!

    Próxima matéria

    Descubra em infográfico como o rabo de cachorro funciona na linguagem corporal canina!

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande
    Grandes

    Dogo Argentino: tudo o que você precisa saber sobre essa raça de cachorro grande

    Você já ouviu falar no Dogo Argentino? Essa é uma raça de cachorro que teve origem em um país vizinho ao nosso, a Argentina. Embora pareçam sérios, os cães desta raça são uns amores e têm tudo para te conquistar, principalmente se o que você procura é um amigo de quatro patas bem leal e parceiro. Mas antes de comprar ou adotar um cachorro desta raça, que tal conhecê-lo um pouco mais a fundo? 

    Cinomose: tem cura, o que é, quais os sintomas, quanto tempo dura... Tudo sobre a doença de cachorro!
    Saúde

    Cinomose: tem cura, o que é, quais os sintomas, quanto tempo dura... Tudo sobre a doença de cachorro!

    Uma das partes mais difíceis de ter um cachorro em casa é o momento em que eles adoecem — e isso piora quando a doença é das mais sérias, como a cinomose. Causada por um vírus, se não for tratada da forma correta, a cinomose em cães pode ser fatal não apenas para o que foi infectado primeiramente, mas para todos os que estiverem em contato com ele. Para entender um pouco mais sobre o que é cinomose canina, seus sintomas, causa e o tratamento, o Patas da Casa conversou com a veterinária Kelly Andrade, do Paraná. Dê uma olhada, aqui embaixo, nas instruções da profissional!

    Schnauzer: tamanho, pelagem, saúde e preço... tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro
    Raças

    Schnauzer: tamanho, pelagem, saúde e preço... tudo o que você precisa saber sobre a raça de cachorro

    A raça de cachorro Schnauzer é conhecida pela cabeça em formato quadrado e o bigode característico. Ele é um dos cachorros mais queridos no Brasil e seu temperamento dócil e brincalhão contribui muito para isso. Mas muitas pessoas não conhecem a fundo as principais características do Schnauzer. Por exemplo, você sabia que existem três tamanhos dessa raça? Se você já ama esse cãozinho e está pensando em adotar um Schnauzer, é importante saber o máximo possível sobre a raça antes de tomar a decisão. O Patas da Casa te conta tudo o que você precisa saber sobre a origem do Schnauzer, suas características físicas, temperamento, saúde e até os valores caso você queira comprar um. Confira tudo!

    Filhote de cachorro: de ração a brinquedos, tudo o que você precisa saber sobre os primeiros dias em casa
    Filhotes

    Filhote de cachorro: de ração a brinquedos, tudo o que você precisa saber sobre os primeiros dias em casa

    Dar as boas-vindas a um filhote de cachorro em casa é sempre um momento especial e cheio de expectativa. Mesmo assim, não dá para negar que, junto com toda a empolgação, surgem as dúvidas em relação às necessidades do animal. Afinal de contas, um cachorro filhote é quase tão dependente do dono nos primeiros meses de vida quanto um bebê e essa responsabilidade te atinge com tudo no formato de perguntas: qual a melhor ração para cachorro filhote, quando dar o remédio de verme, quais vacinas, como adestrar e educar um filhote… Para te ajudar nessa fase, nós juntamos num lugar só tudo o que você precisa saber sobre os primeiros momentos do filhotinho na sua casa. Dá uma olhada!

    Ver Todas >

    Comportamento canino: como fazer um cachorro parar de comer a ração dos outros animais da casa?
    Comportamento animal

    Comportamento canino: como fazer um cachorro parar de comer a ração dos outros animais da casa?

    Quem tem mais de um pet provavelmente tem que lidar com o intrigante comportamento do cachorro de comer a ração dos outros animais da casa, seja com o cachorro comendo a ração do gato, ou o cachorro grande comendo a ração do filhote e vice-versa. Muitos tutores ficam sem saber o que fazer com esse comportamento de cachorro, que pode ser comum. Para saber como resolver essa situação e sanar todas as dúvidas sobre o assunto, o Patas da Casa conversou com a veterinária Renata Bloomfield. Vem dar uma olhada no que ela contou!

    Seu gato come barata e outros bichinhos? Veja quais os perigos desse hábito do bichano e como evitar
    Comportamento animal

    Seu gato come barata e outros bichinhos? Veja quais os perigos desse hábito do bichano e como evitar

    Todo tutor se preocupa com a saúde do gato. Não é à toa que muitos investem em uma alimentação de qualidade e sempre procuram a melhor ração para dar aos bichanos. No entanto, parece que às vezes mesmo com as melhores comidas à sua disposição, os gatos insistem em procurar outros bichinhos para se alimentar. Baratas, ratos e até mesmo passarinhos acabam sofrendo nas mãos de um gato caçador. Mas por que isso acontece? Esse comportamento pode trazer prejuízos para o organismo do felino? Como evitar gato comendo rato, barata e outros bichos? Para tirar as principais dúvidas sobre o assunto, preparamos uma matéria especial para você. Veja a seguir!

    Por que o cachorro
    Comportamento animal

    Por que o cachorro "cisca" depois de fazer as necessidades? Entenda esse comportamento canino!

    De todos os comportamentos do cachorro mais inusitados, um que chama bastante atenção é o ato de “ciscar” depois de fazer xixi e cocô, principalmente na rua. Alguns doguinhos nascem sabendo fazer isso, já outros cachorros filhotes podem adquirir esse comportamento observando cachorros adultos. Em todos os casos, é algo que desperta muita curiosidade nos tutores.

    Como recolher o cocô de cachorro sem agredir o meio ambiente? Veja opções sustentáveis!
    Comportamento animal

    Como recolher o cocô de cachorro sem agredir o meio ambiente? Veja opções sustentáveis!

    Passear com cachorro na rua é essencial para saúde e o bem-estar do doguinho. Mas o que fazer com o cocô de cachorro? Certamente deixar na rua não é a forma mais educada. Você deve estar se perguntando: existe algum problema com os saquinhos de plástico? A resposta é sim! Acontece que esses materiais demoram muito tempo para se decompor no meio ambiente. Por isso, uma possível solução é buscar opções mais sustentáveis na hora de descartar o cocô de cachorro. 

    Ver Todas >