Quem tem um bichano em casa já sabe: nada fica imune ao pelo de gato. Isso porque conviver com felinos significa, quase sempre, lidar com tufos de pelos rolando pelo chão, grudando no sofá e até mesmo nas suas roupas. Para evitar esse incômodo e manter a pelagem do seu amigo sempre saudável, o ideal é manter uma escovação frequente, variando de acordo com a raça e a necessidade do seu bigodudo. Para essa tarefa, existem uma série de modelos de escova que podem facilitar esse momento para você e o seu gatinho. A luva para tirar pelo de gato é um deles. O acessório, que ficou famoso no Brasil há pouco tempo, tem ganhado o coração dos gateiros de plantão. Mas, afinal, ele funciona mesmo? Descubra abaixo as principais vantagens e desvantagens do produto!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

A luva para tirar pelo de gato é uma maneira fácil e prática de cuidar da pelagem do seu amigo

Pode até parecer um milagre, mas a luva para tirar pelo de gato é um jeito bem fácil de remover os pelos do seu bichano. Na hora de usar o acessório, não tem mistério: basta encaixá-lo na sua mão e ajustar o velcro no pulso para fechar. Nesse caso, a parte do produto que entra em contato com a pelagem de gatos é de borracha e possui cerca de 180 pontas de silicone que potencializam a extração dos pelos mortos. Baseado no nanomagnetismo, o material de borracha funciona como imã, ou seja, ele retira os fios que estão mais grudados por causa da eletricidade estática que é gerada quando o produto entra em contato com o pelagem do animal.

Vantagens da luva para pentear gatos: diminui a queda excessiva de pelos e não machuca o seu pet

Não é novidade para ninguém que os felinos carregam a fama de desconfiados por natureza. Por isso, é comum que o seu gatinho resista um pouco na hora da escovação justamente por se tratar de um objeto desconhecido. Mas, diferentes dos outros modelos de escova, a luva para tirar pelo de gato conta uma vantagem que pode ganhar o coração do seu bichano: o material de borracha. Por não causar nenhum incômodo ao animal e, na verdade, funcionar mais como um carinho do que qualquer outra coisa, o acessório pode facilitar na hora da escovação. 

Além disso, o produto promete minimizar a queda excessiva de pelos e removê-los de forma rápida. Outro ponto positivo do item é o custo, já que para adquirir uma dessas para o seu gatinho você deve gastar entre R$ 10 e R$ 25. Para gatinhos que amam ser acariciados, o item é, sem dúvidas, uma ótima opção, já que você pode aproveitar o momento em que ele estiver esparramado no sofá para colocar a escovação em dia.

 

Luva para tirar pelo de gato: acessório foi uma boa saída para cuidar da pelagem de Lula, esse gatinho vira-lataCom Josefina, uma gatinha mais peludinha, a experiência foi bastante parecidaEddie confirmou o que todos nós já sabiamos: a luva para pentear gatos é um sucesso!

 

Luva para tirar pelo de gatos: veja o que alguns gateiros acharam do acessório! 

 

Conversamos com alguns gateiros de plantão que já testaram a luva para pentear gatos e as experiências foram bem parecidas. No caso de Lula, um gatinho vira-lata de pelagem longa e menos volumosa, o acessório foi um sucesso. Os fios saíram com bastante facilidade, diferente do que acontecia durante o uso da escova furminator, por exemplo. A única desvantagem está na quantidade de fios que a luva pode retirar ao mesmo tempo, já que preenchem a luva com facilidade e podem impedir a remoção dos outros. Com Josefina, uma gatinha com pelagem mais volumosa e longa, o resultado foi bem parecido: a retirada dos pelos foi feita com bastante facilidade e rapidez. 

Na hora de usar com Eddie, um bichano com a pelagem mais baixa e fina, a experiência foi bastante satisfatória e duradoura, já que o gatinho ficou alguns dias sem soltar pelos pela casa. Nesse caso, o principal desafio da dona foi com a adaptação. Por ser um gatinho mais tímido e arisco, o animal sentia medo da luva e não ficava próximo da tutora. Ainda assim, com o passar dos dias e algumas carícias, o bichinho se rendeu ao acessório. 

Redação: Úrsula Gomes