A pata de gato é uma parte importante do corpo dos felinos. É ela que permite ao bichano se locomover, “escalar” alturas, pular e arranhar superfícies. Por isso, é necessário cuidar dessa parte do corpo dos gatinhos. O creme hidratante para gatos é um item eficiente para manter as patinhas bem cuidadas. Para saber mais sobre a funcionalidade deste produto, o Patas da Casa reuniu as informações mais importantes sobre ele. Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre hidratante para patas de gato!

Hidratante para patas de gatos: como funciona?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Você já ouviu falar em creme hidratante para gatos? Esse produto serve para hidratar e proteger os coxins dos pets. Essa parte do corpo dos felinos é exposta e serve para amortecer impactos, criar atrito e evitar que o gato deslize em pulos ou quedas, além de proteger a estrutura óssea das patas. Por mais que os gatinhos não sejam animais que costumam ser levados para passear na rua, assim como os cachorros, as patinhas dos felinos podem ficar ressecadas. Até mesmo o calor e frio podem ser um fator para deixar os coxins mais secos. O hidratante para patas de gatos precisa ser de uso veterinário e indicado para a espécie. Ou seja, não pode usar o mesmo produto que é usado na pele humana para evitar um quadro de intoxicação. O mais indicado é utilizar o creme hidratante para gatos. Esse produto específico para pets vai proporcionar mais proteção e agir contra o ressecamento dos coxins de seu felino.


É preciso observar as patas do gato com frequência
É preciso observar as patas do gato com frequência

Como usar o creme hidratante para gatos?

Agora que você sabe a funcionalidade do hidratante para patas de gatos, é importante entender a melhor maneira de usar o produto. O ideal é higienizar as patinhas do seu gato antes de aplicar o creme. Mas você sabe como limpar a pata de gato? Pode não parecer, mas fazer a higienização dos coxins é mais fácil do que parece. Para isso, basta usar pano úmido para limpar as regiões em que costumam acumular mais sujeira. Passe o tecido nas partes mais escondidas, incluindo os espaços entre os dedos do felino. Com isso feito, as patinhas já estarão higienizadas para aplicar o creme hidratante para gatos. Para acostumar o gatinho com o toque, vá aos poucos e sem forçá-lo, incluindo um carinho, uma massagem ou um petisco como recompensa. Isso vai fazer com que ele associe a hora de hidratar as patas a algo positivo.

Hidratante: patas do gato precisam mesmo? Quando usar?

Ao falar sobre hidratante para patas, alguns gateiros podem questionar a necessidade do uso. Para saber se vale a pena o investimento, é necessário sempre observar como anda a aparência dos coxins do seu pet. Lembre-se que por mais que você crie seu felino apenas em casa, com a criação indoor, ele pode sofrer impactos com os pisos e até mesmo no momento das brincadeiras com saltos. De uma forma ou de outra, o creme serve mais como uma prevenção para que o ressecamento não se transforme em um problema maior, como feridas na pata do gato ou alergias. As complicações mais graves costumam ocorrer devido ao dia a dia do gatinho e também por conta do contato com plantas, insetos e produtos de limpeza. Lesões pelo contato com objetos pontiagudos também são um perigo e os tutores precisam ficar atentos. No caso desses problemas, o ideal é não utilizar o creme e sim levar o pet a um médico veterinário para a indicação do tratamento adequado.

Redação: Hyago Bandeira