O gato Bengal é um felino nascido a partir do cruzamento de um leopardo selvagem com um gato doméstico. Esse detalhe inusitado não resultou apenas em características físicas típicas de um gato exótico, como também teve efeitos sua personalidade. Esse bichano une o melhor do mundo selvagem e doméstico em um comportamento singular que só a raça Bengal tem. Para você saber tudo sobre a personalidade do Gato-de-bengala, separamos todas as informações sobre o temperamento da raça de gato. Dá só uma olhada!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Apesar da origem selvagem, o gato Bengal é muito dócil e amável

Quando contamos a história do gato Bengal, muita gente já pensa que o felino pode não ser uma companhia muito amigável. Mas essa ideia é na verdade um grande engano, pois esse exótico gato é muito dócil e se apega à família humana de forma rápida. O "gatinho" da raça será um amigo fiel e é conhecido por apresentar um comportamento “canino”. O gato Bengal é muito inteligente e brinca com bolinhas, gosta de seguir seus tutores pela casa, aceita passear na coleira e possui grande chance de adaptação ao adestramento felino. Sendo assim, esse bichano é considerado um excelente pet de companhia. Além de tudo isso, o Bengal ainda se dá muito bem com crianças. Ele tem o mesmo nível de energia que os pequenos e é recomendado para crianças entre 5 e 9 anos de idade.

gato bengal em casa

Gato Bengal: personalidade independente é ponto marcante de seu comportamento

 

Apesar de ser um gatinho muito amoroso, a raça Bengal possui a independência como sua marca registrada. Por isso, nem sempre o felino aceitará carinho ou colo. Isso não significa que ele não estará presente em momentos inusitados, como a hora do banho do tutor. O diferencial é que, apesar de estar atrás de você grande parte do tempo, o bichano poderá recusar algumas carícias. Mesmo com essa característica, essa raça de gato costuma se dar muito bem com cães. O único problema de convivência entre outros animais e o Bengal, será com pets menores como hamsters, coelhos, chinchilas, peixes, répteis, twisters e outros roedores. A contraindicação acontece porque o instinto caçador costuma ser bem aflorado na raça e esses animais podem acabar virando presas fáceis.

Bengal: raça de gato exótico gosta de água

O felino Bengal possui algumas características comportamentais consideradas “caninas”. Uma delas é o fato dos Bengals gostarem de água. Mas o Bengal não é a única raça com essa característica, a água também é adorada pela raça de gato Savannah, que também é um gato mais exótico. Esse aspecto de sua personalidade é bom para facilitar alguns cuidados de higiene do felino, como os banhos e até a escovação dos dentes.

Redação: Hyago Bandeira