Embora a maioria dos gatos tenha a clássica cara de poucos amigos, já sabemos que eles são puro amor e ótimos companheiros de vida! E essa pose combina com o quê? Isso mesmo, com fantasias para gatos! Não importa se você vai usar uma roupinha inspirada em personagens de filmes ou um acessório que remete a outra espécie animal: eles vão ficar incrivelmente fofos - o que certamente vai render fotos bem legais para compartilhar nas redes sociais!  Alguns felinos aceitam as fantasias super bem, enquanto outros podem ficar irritados (e você precisa respeitar isso e não insistir, ok?!). Para te ajudar, separamos algumas ideias de roupa para gato  divertidas e respondemos algumas perguntas sobre o assunto: como se inspirar na hora de buscar fantasia para gato? Que acessórios podem ajudar na hora de caracterizar o seu amigo felino? Quando é o momento certo para usar esse tipo de roupa? Veja mais!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Fantasia para gato: quando usar?

Antes de mais nada, é preciso ter em mente que os felinos não têm o hábito de usar roupas igual os cachorros. Geralmente, os bichanos gostam de se sentirem livres. Mas mesmo sendo amantes da liberdade, há gatos que são mais flexíveis e não se importam de usar uma roupinha ou um acessório de vez em quando (para a alegria dos tutores que adoram se divertir com isso). Se esse for o caso, buscar uma fantasia para gato não vai ser problema nenhum! Basta deixar a criatividade fluir quando surgirem ocasiões especiais, como uma festa a fantasia, por exemplo. Você também pode caracterizar o seu amigo por pura diversão, já que as chances dele ficar incrível (e muito fofo) com uma fantasia de gato são bem altas. Só não vale extravasar e fazer isso todo dia, hein?

Roupa para gato: inspire-se em personagens ou outras espécies animais

 

A clássica fantasia para gato: pirata! Simples e fácil de encontrar, seu amigo vai ficar um arrasoGato com roupa de médico é demais para os nossos corações, né? Uma gracinha!Roupa para gato: com uma simples touquinha o bichano pode se transformar em um porquinhoGatos fantasiados de bruxos são uma imagem clássica, e é bem fácil de caracterizar o seu amigo assim

 

- Gato com roupa de personagens:

 

Não é difícil: basta pegar o personagem de um filme, série, livro ou animação que você goste bastante e tentar adaptá-lo para o seu gatinho. Com a máscara e roupa de gato ideal, é muito fácil tornar o seu pet em um super herói como o Batman ou o Homem Aranha. Além disso, você também pode ter um gato-bruxo, como o Harry Potter, um gato-pirata, como o Jack Sparrow de Piratas do Caribe, ou até mesmo um gato-encanador, inspirado no Mario Bros.

- Gatos fantasiados de outros animais:

Já pensou em deixar o seu pet com a cara de outro animal? É muito fácil! Existem várias vestimentas próprias para os felinos que são inspiradas em outros bichinhos. Vaca, abelha, porquinho, pinguim, aranha: tem fantasias de animais para todos gostos. É só procurar e ver qual você acha que vai combinar mais com o seu gatinho.

- Fantasia de gato de profissões:

Outra opção de fantasia que muitos tutores gostam é a de profissionais da vida real. Roupa para gatos inspiradas em médicos, policiais, enfermeiros e marinheiros também são muito comuns e podem ser uma boa ideia para o seu bichano.

Juba de leão para gato e outros acessórios podem incomodar menos

 

 

Juba de leão para gato: um simples acessório que faz toda a diferença no visual do seu amigoRoupa: gato com uma capa pode virar um vampirinho. Experimente!Dica para gatos fantasiados: um chapéu mais pomposo pode fazer uma baita diferença!Quem resiste a essa juba de leão para gato? É muita fofura para um bichano só

 

Gatos fantasiados são puro amor, mas sabia que você não precisa de muito para caracterizar o seu amigo felino para ocasiões especiais? As roupas de gato podem até ser uma boa maneira de deixar o bichano no clima de festa, mas os acessórios também fazem toda a diferença. Já pensou em procurar (ou até mesmo improvisar) uma juba de leão para gato? Com um simples toque, o bichano se transforma no rei da selva. Já se você usar uma capa, ele pode até mesmo virar um vampiro bem autêntico. Além disso, outros acessórios como gravatas, capas, bandanas e lacinhos ajudam a dar um toque mega especial no seu amigo.

 

Roupa: gato nem sempre gosta de usar, então não insista

Como já foi dito, não é todo bichano que gosta de roupa para gato ou outros acessórios do tipo. Se você tentou enfeitar de alguma forma o seu amigo de quatro patas e percebeu que ele se sentiu incomodado com isso, não insista. Caso contrário, forçar a barra pode acabar estressando o animal e deixá-lo ainda mais desconfortável com a situação. Lembre-se que o bem-estar do seu gatinho sempre deve vir em primeiro lugar!

Redação: Juliana Melo