A escolha do comedouro para gatos mais adequado é muito importante, até porque os felinos são extremamente exigentes quando o assunto é alimentação. O potinho de ração do gato precisa ter a altura e tamanho apropriados para o animal. Isso porque um comedouro pequeno demais pode machucar os bigodes do gato. Já um comedouro muito baixo pode provocar problemas digestivos no pet. Existem diversas opções de comedouro de gato e o Patas da Casa reuniu algumas informações para ajudar os tutores a escolherem a melhor opção!
Comedouro: gato se sente desconfortável quando pote fica direto no chão
A altura do comedouro para gato é um dos pontos principais a serem levados em conta na hora de escolher o acessório. Os bichanos tendem a ter episódios de refluxo quando o pote fica apoiado diretamente no chão. Por isso, a tigela de comida deve ficar sempre na altura dos cotovelos do gatinho. O ideal é que o animal não precise se apoiar nas patas ou se abaixar para comer.
É possível improvisar essa questão da altura utilizando caixotes ou outros objetos para apoiá-los em casa. O tutor também encontra comedouro para gatos com suporte em qualquer pet shop. Esse tipo de comedouro possui uma elevação que, em alguns modelos, pode ser regulada de acordo com a altura do bichano. O objetivo da estrutura é evitar não só o refluxo como outros problemas digestivos.
Vale lembrar que a questão da altura do comedouro também serve para as fontes de água. Por isso, muitas vezes é possível flagrar os bichanos bebendo água em torneiras para não molharem os bigodes.

Mais Lidas

Veja 12 dicas de como acabar com carrapatos no quintal
O carrapato em cachorro, assim como as pulgas, é uma das principais causas de aborrecimento nos donos de pets. Mesmo usando coleiras ou remédio para carrapato, o animal não está livre de pegar esses parasitas tão incômodos e que podem causar problemas graves. Às vezes, um simples passeio ao ar livre já pode gerar dores de cabeça se o local estiver infestado. Para controle, é importante não só proteger o animal, mas também fazer uma limpeza do ambiente.

Quanto tempo vive um gato?
Afinal, um gato vive quantos anos? Não é mistério que a companhia de um bichano muda a vida de qualquer pessoa para melhor, e, se dependesse de nós, nossos gatinhos viveriam para sempre. No entanto, isso não é possível e muitos tutores têm dúvidas quando o assunto é a expectativa de vida. Gato, querendo ou não, é como se fosse um filho, e é muito fácil se apegar a esses animais no dia a dia.

Os 10 erros mais comuns na hora de cuidar de gato
Até mesmo os tutores mais experientes podem cometer alguns erros quando o assunto é cuidar de gato. Uma dúvida muito comum, por exemplo, é se a castração de gato é realmente necessária. Além disso, muitos humanos cometem o erro de tratar os felinos como se eles fossem cães, embora eles tenham comportamentos claramente distintos. No geral, os gatos são mais reservados, independentes e valorizam muito sua privacidade, diferente dos cachorros. P

O que fazer para o cachorro parar de marcar território: 7 dicas para lidar com o xixi fora do lugar!
Ter um cãozinho em casa é só alegria, mas é sempre bom que o dono esteja preparado para lidar com alguns comportamentos inconvenientes do animal. Um deles é o xixi fora do lugar para deixar o cheiro em todos os cantos da casa. O que fazer para o cachorro parar de marcar território? O costume é desagradável e pode até tirar o sossego de muitos tutores por aí. Para te ajudar, separamos algumas dicas para evitar que o cachorro marque território em casa e faça xixi onde não deve. Acompanhe!
O melhor comedouro de gato é aquele que se adapta às necessidades do felino
De modo geral, o comedouro ideal é aquele que apresenta bordas arredondadas e materiais hipoalergênicos, independente do modelo. Além disso, é importante que o item seja fácil de limpar. O diâmetro do comedouro para gato deve ser o suficiente para evitar que o bigode do felino se dobre. A profundidade do acessório também deve ser moderada, visto que os produtos mais profundos costumam causar incômodo aos peludos.
Levando em conta todas essas questões, você pode escolher qualquer modelo de comedouro de gato. O dia a dia do seu animal de estimação também pode influenciar na escolha do pote de ração. Visando a praticidade, os tutores de felinos que costumam passar mais tempo sozinhos costumam gostar bastante do comedouro para gatos automático. O produto fraciona a ração em várias porções por dia, se adaptando aos hábitos do animal. Ele economiza ração e evita o desperdício. Entretanto, esse modelo só comporta rações secas e costuma ter um custo mais caro que outras opções.
Redação: Hyago Bandeira
