Existem vários tipos de brinquedos para gatos, e a idade do pet é um dos fatores que influencia na escolha dos produtos certos. Se você tem um bichinho de estimação recém-nascido ou que ainda está no primeiro ano de vida, deve escolher brinquedos para filhotes que vão estimular o animal a se movimentar, explorar seus instintos e até se aproximar mais da sua família humana. Pensando nisso, o Patas da Casa reuniu na matéria abaixo os melhores brinquedos para filhotes de gato. Dá só uma olhada!

Brinquedos para filhotes: ratinho de corda faz muito sucesso

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Além de ser um dos brinquedos interativos para gatos mais populares, os famosos ratinhos de corda também são uma excelente forma de preservar os instintos naturais desses animais e deixá-los ainda mais ativos. Quando falamos do comportamento felino, o instinto caçador é um dos mais presentes e começa a se manifestar desde que o gato ainda é um filhotinho. Justamente por isso, o ratinho de corda cumpre uma função importante no desenvolvimento do animal e é um dos melhores brinquedos para filhotes.

A varinha é um dos brinquedos para gatos filhotes que aproxima o animal da família

A varinha para gatos exerce um papel similar ao dos ratinhos. A grande diferença é que esse é um tipo de brinquedo que também serve para fortalecer o vínculo entre o animal e seus donos, já que exige a participação dos humanos para simular os movimentos da presa. Ou seja, também é um brinquedo interativo para gatos - mas quem faz a interação, nesses casos, é o tutor.

A varinha - ou vareta - geralmente vem com penas acopladas na ponta que logo de cara chamam a atenção dos bichanos. Em seguida, é só movimentar suavemente o brinquedo na frente do animal para que ele tente capturá-lo. Além de ser facilmente encontrado nas lojas, você também pode aprender como fazer brinquedos para gatos desse tipo em casa!


Brinquedos interativos para gatos: ratinho de dar corda é uma das opções
Brinquedos interativos para gatos: ratinho de dar corda é uma das opções

Um dos brinquedos para gatos que não pode faltar é o arranhador

Se você convive com um felino, o arranhador para gatos é um acessório indispensável na lista de compras. O hábito de arranhar e afiar as unhas faz parte do instinto selvagem dos gatos e não deve ser desestimulado, mas direcionado para brinquedos com essa finalidade - e é aqui que entra a importância do arranhador na rotina dos nossos pets. Desde novinhos, os gatos gostam de arranhar tudo que encontram pela frente e, por isso, você deve oferecer um arranhador que atenda às necessidades deles.

Existem diferentes modelos de arranhador, e esse é um dos brinquedos para filhotes que sempre faz muito sucesso. Basta observar como é o comportamento do seu amigo no dia a dia: se ele gosta de subir nos móveis, o arranhador com andares provavelmente será um bom investimento. Já se ele é mais “pé no chão”, os modelos de arranhador em forma de tapete ou rampa vão agradá-lo mais.

Brinquedo interativo para gatos: bolinhas ou circuitos são opções interessantes

Dar uma bolinha para gato é sinônimo de diversão. Se ele for filhote, melhor ainda! Os gatinhos nessa fase são super curiosos e adoram explorar o que há de novo, então eles conseguem passar horas entretidos com o brinquedo. Outra ideia que pode ser bem bacana é montar um circuito para o seu amigo - como se fossem tipos de brinquedos para gatos caseiro - e que possam treinar a inteligência do animal. Os circuitos seguem a mesma lógica do túnel para gatos, a diferença é que você pode usar a sua criatividade para fazê-lo da sua própria maneira.

Redação: Juliana Melo

Edição: Mariana Fernandes