Brinquedos

Brinquedos para gatos: arranhador, corda, varinha... As melhores opções para o felino!

Conheça as melhores brincadeiras para fazer com o seu gato
Conheça as melhores brincadeiras para fazer com o seu gato

Todo mundo sabe que o brinquedo preferido dos gatos é a caixa em que veio o brinquedo que você comprou, mas eles também podem se surpreender e até deixar a caixa em segundo plano! Para ter sucesso com o presente para esses bichinhos tão exigentes, é super importante saber as preferências do seu felino. Ele gosta de caçar, correr, pular ou é do tipo de brinca preguiçoso? Para te ajudar, listamos alguns desses brinquedos que podem ser tão ou mais interessantes que caixas de papelão e bolinhas de papel.

Varinha para gatos: um clássicos dos felinos, a varinha para gatos é um ótimo brinquedo para os gatos brincarem com seus donos. Mas existe um jeito certo de brincar e engana-se quem acha que o divertido para eles é sacudir. Como os gatos têm o instinto de caça bem aguçado, o ideal é fazer movimentos leves e delicados como se fosse uma presa na natureza.

Guizo para gatos: o barulho causado pelo guizo é bastante estimulante para os gatos, principalmente filhotes. Normalmente o guizo fica dentro de uma bolinha plástica e, por ser de material leve, é fácil de manter rolando com apenas um leve toque do gato.

Brinquedo de dar corda para gatos: o instinto de caça dos gatos faz com que eles amem correr atrás de ‘presas’. Como os brinquedos de corda, que normalmente são em formato de bichos, ‘fogem’ deles, eles são incentivados a correr atrás para capturá-los. Assim como a varinha, o dono precisa brincar junto do gato para dar corda no brinquedo.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

É só preencher e começar! sem cadastros ou formulários.

Depois do expediente de trabalho na sexta, o que você gosta de fazer?

Como seria o seu domingo perfeito?

Como você fica em um dia de chuva?

Como seria a viagem ideal nas férias?

Como você costuma encontrar os amigos?

Qual o seu tipo de exercício favorito?

Como é a sua rotina matinal?

Como é a sua agenda no fim de semana?

Schnauzer e Shih Tzu são raças mais independentes Golden Retriever e Yorkshire gostam de companhia Border Collie e Jack Russell Terrier são aventureiros
    Gatos adoram brinquedos interativos como os de corda
    Gatos adoram brinquedos interativos como os de corda

    Mais Lidas

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor
    Comportamento animal

    Como o gato reconhece seu dono? Descubra esse e outros comportamentos da relação de um felino com o tutor

    A companhia dos felinos é uma delícia, mas tem lá seus desafios, principalmente na hora de tentar entender a linguagem dos gatos. Por serem mais reservados, muitos tutores ficam na dúvida se esses animais realmente apreciam a presença dos humanos, se perguntando como os gatos nos veem. Será que eles são capazes de nos entender? Como o gato reconhece seu dono? Como saber se eles gostam da gente? Para tentar desvendar de uma vez por todas alguns dos comportamentos do gato em relação ao seu tutor, preparamos uma matéria bem especial. Vem com a gente e saiba mais sobre o assunto!

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?
    Comportamento animal

    Comportamento felino: por que os gatos pedem comida mesmo com o pote cheio de ração?

    Não é segredo para ninguém que os gatos são muito exigentes com alimentação e higiene. E um hábito muito comum observado por todo gateiro é o gato pedindo comida mesmo quando o pote de ração está cheio: eles manifestam a insatisfação com a comida “velha” com muitos miados para chamar a atenção do tutor. Esse é mais um curioso comportamento felino com muitas explicações coerentes por trás.

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia
    Comportamento animal

    As 7 raças de cachorro que mais precisam gastar energia

    Manter a frequência de passeios no dia a dia do seu amigo de quatro patas é algo necessário para todas as raças de cachorro. Além dos benefícios que a socialização desses momentos traz, para muitos animais, essa caminhada é atividade física suficiente para o gasto de energia diário. Raças mais preguiçosas, que só devem se movimentar para manter a saúde, não precisam de muito tempo dedicado a essa área, mas nem todas são assim: para equilibrar, existem algumas raças de cachorro têm energia de sobra. Pensando no bem da saúde do seu animal e buscando evitar que ele desconte essa disposição acumulada em outras partes da casa, nós separamos algumas raças que precisam de agitação para ficar bem no dia a dia. Dá uma olhada!

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)
    Comportamento animal

    Mordida de gato: 6 coisas que motivam esse comportamento nos felinos (e como evitar!)

    Os felinos não são muito associados com o ato de morder. Diferente dos cachorros, o comportamento é bem menos frequente nos felinos. É justamente por isso que muita gente acaba ignorando as mordidas por subestimar a força do animal e achar que não vai machucar. A mordida de gato não só pode ocorrer por muitos motivos, como também podem causar acidentes. Geralmente, os gatos dão alguns sinais que antecipam a mordida e é importante que você aprenda a reconhecê-los, assim como também entender as razões que levam o felino a ter essa atitude. Preparamos uma matéria completa sobre o assunto, então chega mais e vem entender porque os gatos mordem!

    Arranhador para gatos: para evitar que eles usem sofás e cadeiras para afiar as unhas, toda casa que tem um gato precisa de pelo menos um arranhador. Os que vivem na natureza ou em casas com área externa costumam usar árvores para desestressar e isso mantém as unhas curtinhas. Já os que moram em apartamento precisam de algum objeto que cumpra esse objetivo. Nesse link ensinamos você a construir um arranhador personalizado para o seu bichano.

    Brinquedos relaxantes para gatos: esses brinquedos são aqueles que uma bolinha fica em uma canaleta onde o gato pode empurrar e ela rola em volta do compartimento. É um ótimo relaxante para gatos que ficam sozinhos e precisam se distrair ao longo do dia.

    Circuito suspenso para gatos: nichos e prateleiras presos na parede são ótimos para os gatos que gostam de altura e andar por cima dos móveis. Como são próprios para eles, é o lugar certo para correr sem o risco de ter algum objeto que possa cair e quebrar. Com um pouco de condicionamento e treinamento, eles podem trocar geladeiras e racks de televisão pelo circuito.

    Canetas de laser: muito se fala sobre a caça ao pontinho luminoso das canetas de laser. A verdade é que os gatos adoram correr atrás do feixe de luz; o problema é que eles nunca conseguem “pegar” a presa. Veterinários especialistas em comportamento não indicam a brincadeira que, a longo prazo, pode causar um sentimento de frustração no bichano que pode, inclusive, causar um desinteresse em qualquer brincadeira. Melhor evitar, né?

    É importante ressaltar que alguns brinquedos podem soltar pedaços que os gatos podem acabar engolindo. Para prevenir acidentes, é sempre indicado que algum humano supervisione ou brinque junto do animal. Além de mais seguro, ajuda a aumentar a confiança e amizade entre dono e gato.

    Passear com cachorro: como deixar o pet menos ansioso ao ver a coleira e guia?

    Próxima matéria

    Passear com cachorro: como deixar o pet menos ansioso ao ver a coleira e guia?

    Cachorro e gato juntos: 8 truques para melhorar a convivência e 30 fotos para você se apaixonar!
    Adestramento

    Cachorro e gato juntos: 8 truques para melhorar a convivência e 30 fotos para você se apaixonar!

    Durante muito tempo, cachorro e gato foram declarados inimigos. Algumas pessoas acreditavam que onde havia um cão não poderia ter um gato e vice-versa. Se antes eles não tinham o hábito de conviver, hoje moram juntos e alguns até são inseparáveis. Mas atenção! Nem sempre os animais se entendem de primeira e o processo de adaptação requer tempo e paciência do tutor para que aprendam a respeitar a presença um do outro. Para você que tem um cãozinho e um gatinho e precisa de ajuda para adaptá-los, separamos oito truques para melhorar a convivência. O adestrador Max Pablo, do Rio de Janeiro, deu algumas dicas e também conversamos com a cat-sitter Nathane Ribeiro, que tem três gatos e já precisou adaptá-los com um cão. Veja o que eles disseram!

    Arranhador para gatos: tipos do acessório para o seu felino brincar
    Brinquedos

    Arranhador para gatos: tipos do acessório para o seu felino brincar

    Mais do que um brinquedo, o arranhador para gatos é um acessório que todo gato tem que ter! E não é só porque o item ajuda a preservar o estofamento dos sofás e poltronas, sabia? Quando na natureza, os felinos usam as árvores e pedras para desestressar, se exercitar e aparar suas unhas. Como os bichanos que vivem em apartamento não têm essa facilidade, eles buscam locais que possam fazer essas atividades. Por isso, em casas que não existem arranhadores, eles usam os móveis. Então, antes que seja tarde demais e você precise reformar a sua casa inteira, o Patas da Casa vai te ajudar a escolher o melhor modelo de arranhador para o seu gato.

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino
    Caixa de areia

    Caixa de areia de gato em apartamento: saiba qual o melhor lugar para colocar o sanitário felino

    A caixa de areia é só um objeto, mas para novos donos de gatos ela pode envolver uma série de dúvidas que ninguém sonhou em ter antes de ter um felino. Desde qual tipo de areia escolher até o tamanho e o formato do objeto, tudo isso influencia na forma como o gato vai usar a caixa. Como não poderia ser diferente, o lugar onde você coloca o sanitário do seu gatinho é primordial para que ele faça o xixi e cocô no lugar certo — principalmente se você mora em apartamentos e tem um espaço limitado. Hoje, o Patas da Casa vai te ajudar a resolver essa questão: dá uma olhada aqui embaixo!

    Dos brinquedos ao arranhador para gatos, descubra como enriquecer o ambiente para seu felino
    Brinquedos

    Dos brinquedos ao arranhador para gatos, descubra como enriquecer o ambiente para seu felino

    Gatos amam um ambiente cheio de lugares e obstáculos que eles possam explorar, escalar, se esconder e ficar observando todo o seu reino e seus súditos - também conhecidos como a sua casa e os humanos que moram nela. Por isso é essencial colocar brinquedos, prateleiras e arranhadores para gatos em pontos estratégicos para os seus felinos se distraírem e afiar as garras. Para te ajudar a deixar a casa perfeita para eles, nós vamos mostrar como enriquecer o ambiente para os seus gatinhos!

    Ver Todas >

    Brinquedos para cachorro filhote: veja as opções indicadas para o primeiro ano de vida
    Comportamento animal

    Brinquedos para cachorro filhote: veja as opções indicadas para o primeiro ano de vida

    O lado brincalhão dos cães permanece em todas as fases da vida. É por isso que os brinquedos para cachorro são super importantes para oferecer mais qualidade de vida ao pet. Mas é importante escolher o ideal para cada cãozinho: assim como existem brinquedos indicados para cada personalidade canina, a idade também influencia na decisão. Os brinquedos para cachorro filhote devem ser adequados para ajudar na dentição e no desenvolvimento do animal. 

    Por que gatos não gostam de carinho na barriga? Veja algumas teorias e explicações!
    Comportamento animal

    Por que gatos não gostam de carinho na barriga? Veja algumas teorias e explicações!

    Ao contrário do que muitos podem pensar, os gatos são animais que podem, sim, ser amáveis e carinhosos com os seus donos - eles só têm um jeitinho bastante próprio de demonstrar isso. O que acontece é que, diferente dos cães, os felinos são mais reservados e menos expansivos nessas demonstrações de afeto, mas quando é hora de receber carinho, eles gostam (e às vezes até procuram por isso). O problema é que não são todos os lugares do corpo do animal que são indicados para as carícias.

    5 coisas que o Border Collie é capaz de fazer por causa da sua inteligência
    Comportamento animal

    5 coisas que o Border Collie é capaz de fazer por causa da sua inteligência

    Pensa em um cãozinho esperto: esse é o Border Collie. Não é à toa que essa raça de cachorro é considerada a mais inteligente do mundo, de acordo com o ranking de inteligência canina elaborado pelo famoso psicólogo Stanley Coren. Mas o que diferencia o cachorro Border Collie das demais raças que existem? Como a inteligência desse doguinho se sobressai e o que ela permite que esses cães façam? 

    Quais são os tipos de adestramento de cães? Conheça os métodos mais utilizados
    Comportamento animal

    Quais são os tipos de adestramento de cães? Conheça os métodos mais utilizados

    Os cachorros precisam ser ensinados desde cedo sobre o que é certo ou errado, e o que podem ou não fazer. Para ajudar nessa missão, o adestramento de cães é um recurso muito utilizado, pois com alguns estímulos é possível educar e ensinar comandos básicos para os animais domésticos. O que poucas pessoas sabem é que existem diferentes tipos de adestramento canino, e cada um deles é utilizado para uma finalidade específica. 

    Ver Todas >