Ter um gatinho de estimação nem sempre é uma tarefa fácil. Os bichanos precisam de atenção, uma alimentação equilibrada, cuidados de higiene, consultas com o veterinário, um ambiente gatificado e outras questões que tornam o dia-a-dia do gatinho melhor. Para facilitar a vida do tutor (e até mesmo do felino), é necessário investir em alguns produtos para gatos que são essenciais para quem deseja se tornar um pai ou mãe de pet. Se você já tem um gatinho, mas ainda não tem algum dos produtos que citamos abaixo, já inclua na próxima listinha de compras: garantimos que cuidar do pet vai se tornar ainda mais fácil. Chega mais para descobrir 6 produtos para gatos que facilitam a vida dos gateiros!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

1) Arranhador de gato para sofá é a garantia para que o seu bichano não destrua seus móveis

gato brincando com arranhador para gatos

Mesmo que você corte as unhas do seu gato, é bem comum que ele tente arranhar os móveis. Os arranhadores são essenciais para tornar o ambiente do seu bichano mais enriquecido e, além disso, o arranhador de gato para sofá ajuda a proteger o móvel das unhas do animal. Você pode procurar por modelos na internet ou até fazer o seu próprio arranhador

 

2) Escova para gatos deixa a pelagem do seu gatinho mais bonita

gato sendo escovado com escova para gatos

Nem todos os gatinhos são peludos, mas é importante ter uma escova e tirar um tempo na semana para se dedicar a escovação deles com a ajuda de uma escova para gatos. Existem vários modelos no mercado e você pode procurar o melhor para o seu gato e tornar esse momento mais prazeroso. Gatos que são escovados com frequência tem uma pelagem mais bonita, já que a escovação retira os pelos mortos, e também evita as famosas bolas de pelo

 

3) Uma fonte para gatos ajuda na ingestão de água e evita problemas renais

 

gato bebendo água da fonte de água para gatos

Os gatos já não gostam muito de água parada e isso com certeza dificulta que os felinos tenham o hábito de se hidratar. O problema é que a falta de ingestão de água causa muitos problemas, entre eles problemas renais, que não possuem cura e acabam levando o bichano ao óbito progressivamente. Para estimular a ingestão de água, vale a pena investir em uma fonte para gatos. Existem muitos modelos no mercado, é possível encontrar modelos grandes e pequenos, personalizados e simples. Seu gatinho vai adorar! 

 

 

4) Menos sujeira na hora de limpar a caixinha de areia? Use um tapete higiênico para gatos

tapete higiênico para gatos

Por mais que você tenha uma caixa de areia de gatos imensa, é bem capaz que o seu bichano ainda consiga fazer um pouco de sujeira ao usar o banheiro. Para tornar mais fácil esse processo de limpeza diário, você pode usar um tapete higiênico para gatos, que também é conhecido como tapete sanitário. Caso o gato jogue areia para fora da caixa após fazer suas necessidades, ela vai cair no tapete. Aí, basta descartar a sujeira e recolocar o tapete sanitário embaixo da caixinha, o que facilita bastante na hora da limpeza.

 

 

5) Cortador de unha de gato é um produto obrigatório para se ter em casa

 

gato cortando unha com cortador de unha de gato

Não adianta só ter um arranhador para gatos a disposição do seu bichano. Como nem sempre é possível levá-lo ao veterinário para cortar as unhas, é essencial que você tenha um cortador de unha de gato em casa. Pode ser um cortador simples mesmo ou um específico para felinos, o importante é criar uma rotina para manter as unhas do seu gatinho sempre aparadas e evitar também que ele se machuque e crie feridas no corpo ao se coçar. 

 

 

6) Caixa de transporte para gatos: segurança e conforto para o seu felino

 

gato na caixa de transporte para gatos

A maneira mais segura de transportar um felino é por meio da caixa de transporte para gatos. Esse item é essencial para o tutor de um bichano, já que vai facilitar muito a locomoção com o seu gatinho. Caixas de transporte costumam ser aceitas em transportes públicos, como trem e metrô, e também são mais seguras para o gato que não é acostumado com a rua e pode se assustar com a quantidade de pessoas e barulhos. 

 

Redação: Júlia Cruz