É muito comum que cães sofram de ansiedade de separação. Cachorro que costuma ficar em casa sozinho durante o período de trabalho de seus donos é o mais propenso à condição. Alguns fatores podem estar relacionados ao comportamento, como o apego aos familiares humanos, por exemplo. Mas você sabe identificar se seu cachorro sofre com ansiedade? Abaixo, listamos algumas características típicas dessa condição canina e dicas de como ajudar o seu cão a superar o trauma.
Dar banho em gato é um assunto que gera dúvidas e até polêmicas entre os donos do animal. Como muitos sabem, os felinos não gostam de tomar banho mas, em algumas situações, o famoso “banho de gato” pode ser necessário. O próprio gatinho é responsável por sua higiene, já que a sua língua tem filamentos capazes de retirar impurezas e sujeiras que ficam na pelagem.
A caixa de areia é um dos primeiros acessórios que você precisa comprar quando um gato se torna o novo integrante da família. Super higiênicos e inteligentes, os felinos precisam de um local específico para as necessidades por instinto: se vivessem na natureza, eles esconderiam seus dejetos para se proteger de predadores e não espantar as presas. No dia a dia do gatinho que vive na casa ou apartamento, isso acontece com a areia e, justamente por ser algo tão importante para ele, é comum ter dúvidas sobre qual é a melhor opção disponível no mercado. Aqui embaixo, nós vamos te ajudar escolher entre sílica, madeira ou granulado para a caixa de areia: dá uma olhada!
Uma das partes mais difíceis de cuidar de animais de estimação é, justamente, o momento em que eles ficam doentes e você não sabe exatamente o que está acontecendo. Assim como acontece com os humanos, no organismo de um cachorro com febre provavelmente tem algo fora do comum que vai além do aumento da temperatura. Para te ajudar a identificar essa condição no seu cãozinho, nós conversamos com a veterinária Isabela Pires, do Rio de Janeiro, e ela explicou como você pode medir a temperatura e saber se o seu cachorrinho está quente. Dá uma olhada!
A primeira coisa que pensamos quando adotamos ou compramos um cachorro filhote é como alimentá-lo da maneira correta. A principal dúvida é até que semana de vida está liberado oferecer leite para o cãozinho e qual o momento certo para introduzir a ração na rotina do novo integrante da família. Vale lembrar que a alimentação é a parte mais importante para manter a saúde do recém-nascido.
Quem já teve um animal de estimação sabe que a fase de adaptação depois da adoção ou compra de um filhote de cachorro é cheia de altos e baixos. Enquanto o bichinho se ajusta à rotina da casa, você também precisa aprender sobre as necessidades do cão conforme seu desenvolvimento. Uma das principais é a hora da alimentação: até se acostumar com a ração específica para filhote — depois de ter desmamado —, o pet vai precisar de um período para se adaptar ao novo alimento