Abrir a casa (e o seu coração) para um gato filhote é sempre um marco de transformação na vida de qualquer pessoa. Se você nunca teve um gatinho em outro momento, então, além da empolgação, é normal que você tenha uma série de dúvidas relacionadas ao cuidado com os felinos, principalmente nas questões básicas, como a alimentação. Escolher a melhor ração para gato filhote sem ter muita noção da diferença entre elas e da necessidade dos animais não é assim tão simples e, por isso, o Patas da Casa vai te ajudar: confira, aqui embaixo, tudo o que você precisa saber sobre a alimentação dos bichanos!
Uma das raças de cachorro grande que mais sofre com os estereótipos, o American Pit Bull Terrier — ou só Pitbull mesmo, como é conhecido por aqui — nem sempre é o que parece. Além de fortes e super inteligentes, eles são carinhosos e apegados aos donos, principalmente às crianças. Isso mesmo: pode esquecer a história de que o Pit Bull é sempre agressivo e violento, mas para criar um animal dócil, os cuidados devem começar nos primeiros meses de vida do pet. Descubra, aqui embaixo, o que esperar do comportamento do filhote de Pitbull e como lidar com a raça!
A rivalidade entre cães e gatos é tão histórica que até ditado popular ela já virou. Mesmo assim, no dia a dia o que não falta por aí são donos de pet que não conseguem decidir entre uma das espécies e dividem o amor com os cachorros e gatos ao mesmo tempo e embaixo do mesmo teto. A parte boa disso é que você não precisa aceitar que eles vão viver sempre em pé de guerra: juntar cachorro e gato em casa é possível, sim! Descubra, aqui embaixo, como você pode aproveitar a companhia de dois animaizinhos completamente diferentes, mas que também podem se tornar super amigos!
Gatos machos e fêmeas têm a vida sexual muito diferentes. Enquanto os machos estão sempre à disposição para acasalar, as fêmeas precisam do período do cio para aceitar a aproximação do macho com essa intenção. Como a natureza não falha, o macho só se aproxima da fêmea se ela emite alguns sinais como um miado específico e muda posição da cauda. Mas e você? Sabe identificar quando a sua gata está no cio? Para te ajudar a entender esses sinais e poder tomar mais cuidado com a segurança dela, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto.
Assim que adotamos ou compramos um filhote de cachorro - ou até mesmo um animal mais velho -, precisamos saber o histórico de vacinas. Os pequeninos podem ainda não ter recebido a primeira vacina do cachorro. Já os maiores podem ter tomado algumas doses. “A partir dos 45 dias de vida, após a vermifugação, os filhotes de cães devem ser vacinados. Normalmente são feitas a Óctupla ou Déctupla Canina”, explica a veterinária Jackeline Moraes Ribeiro, do Rio de Janeiro.
Cachorros são animais ativos e que adoram brincadeiras estimulantes. Os danadinhos conseguem transformar qualquer coisa em brinquedo: o seu chinelo, meias enroladas e o que mais acharem pela frente. Como esses objetos não são os mais indicados e seguros, é sempre bom ter brinquedos próprios e à disposição do seu cachorro. Além de entretenimento, os brinquedos são ótimos acessórios para adestramento e estreitar os laços entre animal e dono.