Ter um gatinho em casa é sinônimo de amor! Os bichanos são uma companhia incrível e são capazes de respeitar o espaço dos humanos na medida certa. Mas não tem jeito, às vezes eles precisam de um pouquinho mais de atenção (seja para pedir comida ou carinho mesmo) se transformam em um gato folgado! Tanto que uma cena bastante comum é de gatinhos “atrapalhando” o home-office de seus tutores, deitando nos notebooks ou passeando em frente às telas do computador. Por isso, preparamos uma galeria com 18 fotos de bichanos bem folgados e te explicamos um pouquinho mais sobre o que há por trás dessa linguagem dos gatos!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Veja uma galeria repleta de gatos folgados!

 

Estou com fome que horas sai o jantarAcho que aqui em cima desses livrospreguicinha de ir até o meu pote de águaPosso ver o que voc~e está estudandoVocê tem certeza que não vai pararCansaço ne minha filhaTem que trabalhar seria uma penaVocê queria usar o espelhoCansado dessa quarentenaNão precisa passar a roupa nãoVocê acha mesmo que vai conseguir trabalharPrimeiro me da carinhoVocê queria trocar de roupaPra onde você pensa que ta indo sem mimOba uma sacola de mercado pra chamar de minhaVocê só precisa levar o essencialMas o que são esses símbolos diferentesChega de séries por hoje

 

Como saber se o meu gato é folgado?

 

Tem gato que é mais introspectivo e quietinho, enquanto outros são mais “dados” e exigem maior atenção dos tutores. Mas quando o assunto é se esparramar em qualquer canto, todo gato é (quase) sempre igual. Então, não importa se você está resolvendo coisas do trabalho ou da faculdade no computador: se o bichano achar uma boa ideia, ele simplesmente vai deitar lá e até tira um cochilo. Simples assim! E se engana quem pensa que esse é a única atitude de um gato folgado, hein? O comportamento dos gatos pode se desdobrar de diferentes maneiras e eles podem até mesmo tentar beber do seu copo, sentar em cima da sua mão, ficar passando na frente da televisão, entrar na mala que você está arrumando para viajar… Não existem limites para um gato folgado que gosta de atenção!

Linguagem corporal dos gatos: entenda o que o seu gato quer dizer com alguns comportamentos

Com o home office cada vez mais presente na nossa realidade, quem tem um gatinho em casa sabe bem como é difícil ter que dividir a atenção entre o trabalho e o pet. Quando menos se espera, o gato está desfilando na frente das telas ou até sentando em cima do teclado só para ficar mais pertinho de você. Se isso acontece, o “gato folgado”, na verdade, só quer aproveitar um tempinho próximo ao seu tutor mesmo! Tem quem pense que os felinos não são carentes e, por mais independente que eles pareçam, adoram receber um carinho. Já se ele deita em cima do seu notebook, talvez ele só esteja aproveitando o quentinho do aparelho para se aquecer - sim, os gatos sentem frio!

Postura, miados, movimento dos rabos… tudo faz parte da linguagem dos gatos!

Todo mundo sabe que os felinos têm um jeitinho mais reservado de se comportar, mas isso não quer dizer que eles não tentam se comunicar com você. Na verdade, eles são bastante expressivos e entender a linguagem dos gatos não é tão complexo quanto parece. Em primeiro lugar, é preciso aprender a interpretar alguns sinais. As posições e movimentos do rabo, por exemplo, podem indicar diferentes situações que variam desde felicidade e tranquilidade até um comportamento mais agressivo e intimidador. Além disso, as orelhas e olhares do animal também fazem parte da linguagem corporal dos gatos. E claro, não podemos esquecer dos sons que ele emite, né? Miados, ronronados e grunhidos são um fator importante na hora de tentar compreender melhor o seu bichano!

Redação: Juliana Melo