Se você já se perguntou se cachorro tem signo, a resposta é que há evidência de que sim. Muitos astrólogos confirmam que, assim como os humanos, os animais também são influenciados pelos astros. No entanto, o tutor não precisa saber exatamente a hora que o seu pet nasceu, se souber a data, ótimo, mas se tiver informação sobre a semana ou mês, já é possível especular sobre o signo do seu amigo de quatro patas. E sim, existe cachorro de cada signo: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Cachorros do signo de peixes também podem ser desligados e chorões?

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

As pessoas do signo de Peixes são conhecidas por serem muito empáticas, sensíveis e também um pouco desastradas. E sim, cães piscianos também podem ter a personalidade bem parecida. Assim como os humanos, o signo do cachorro não vai representar toda a sua personalidade, mas ajuda o dono a entender um pouco mais sobre o seu bichinho.
Se o seu pet nasceu entre o final de fevereiro e começo de março, e é do tipo que tropeça nas próprias patas, é bem provável que ele seja de Peixes. Cães piscianos também adoram uma bagunça e podem ser um pouco esquecidos.

Porém, não precisa achar que um cão do signo de Peixes é apenas bagunça, pelo contrário. Eles podem ser cachorros inteligentes e até mesmo sensíveis. Do tipo que chora à toa, mas também percebe quando o tutor está mais para baixo e se aproxima para fazer aquela companhia. Inclusive, cachorros piscianos também são muito carinhosos - e carentes. Ou seja, são raças de cachorro bastante carinhosas que adoram ficar próximas ao dono. Então, em outras palavras, também são ótimos companheiros.


O cachorro do signo de Peixes pode ser muito carinhoso
O cachorro do signo de Peixes pode ser muito carinhoso

O cachorro do signo de peixes não vai te proteger, mas te ajudará a fazer amizades

Apesar de ser muito prestativo, Peixes não é um signo conhecido pela sua coragem. Então, é bem provável que essa característica afete a personalidade do seu pet. Sabemos que, no geral, há barulhos em comum que assustam todos os cachorros, como o som de trovão, vento, fogos de artifício e entre outros. Mas o cachorro pisciano é aquele que se assustará, provavelmente, com a própria sombra. Então, ao sinal barulho estranho, ele é o primeiro a correr ou a tomar um susto. Para quem está querendo proteção, é melhor procurar um pet de Áries ou Leão.

Brincadeiras à parte, apesar do lado mais medroso do cachorro pisciano, eles são bastante sociáveis e adoram passear. Costumam ficar à vontade com outros animais e pessoas. Mesmo assim, vale lembrar que um cachorro sociável não depende apenas do signo dele. Afinal, a sociabilidade de um pet também é definida muito pela rotina que ele tem no seu dia a dia. Independente do signo, cachorros serão mais sociáveis se tiverem o hábito de passear, encontrar outras pessoas e animais. No fim das contas, assim como entre os humanos, o signo não deve ser a única maneira de definir um animal. O cão, por exemplo, se ensinado desde cedo, pode adquirir qualquer tipo de característica ao longo da sua vida.

Redação: Victor Viana