A roupinha para gato ainda é um item que não é muito utilizado por gateiros. Muita gente só conhece a roupinha para gato castrado que é usada após a esterilização - chamada de roupa cirúrgica. Apesar disso, jexiste uma variedade de acessórios para vestir os felinos. Camisetas, moletons, blusas de lã e até fantasias estão entre as roupinhas de gato. O mais legal de tudo é que muitos tutores gostam de aprender a fazer roupa de gato por conta própria. A opção é uma ótima maneira de presentear o bichano com algo que você mesmo fez. Mas seja com a roupinha de gato comprada ou feita pelo tutor, não há como negar que os felinos ficam uma fofura usando o acessório. Pensando nisso, o Patas da Casa separou 4 ideias estilosas de roupa para gato. Confira!

1) Roupa: gato com poucos pelos pode ser aquecido no frio com moletom


Roupa de gato: item pode ser necessário para proteger felino do frio
Roupa de gato: item pode ser necessário para proteger felino do frio

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

A roupinha de gato de moletom é uma ótima opção para felinos que costumam sofrer com as baixas temperaturas no inverno. Gato sem pelo, como a raça Sphynx, costuma sentir frio e uma peça de moletom pode ajudar a aquecê-lo. Essa roupa de gato é basicamente um casaquinho de moletom para gatinhos, com entrada para as patinhas da frente. Alguns modelos possuem um capuz que funciona muito bem para aquecer as orelhinhas e cabeça do bichano. Esse item é mais indicado para felinos que já são acostumados a usar roupinhas, pois o moletom fica bem coladinho ao corpo e pode causar estresse em felinos que nunca usaram roupa de gato.

2) Roupinha: gato fica uma fofura usando blusa de lã


A roupinha para gato de lá é super indicada para lugares mais frios
A roupinha para gato de lá é super indicada para lugares mais frios

A roupa para gato de lã também é uma ótima opção para os dias mais frios. Ela pode ser uma roupa para o corpo ou apenas uma touquinha para aquecer a cabeça do pet, sendo uma ótima opção de roupinha para gato filhote. Os modelos são super estilosos e vão deixar o animal de estimação com um charme especial. A roupinha para cachorro de lã são mais indicadas para locais mais frios. 

3) Roupinha de gato: vestido é ideal para dias mais frescos


Roupinha: gato fêmea de vestido é fofo, mas é preciso se atentar com o material da peça para não incomodar o pet
Roupinha: gato fêmea de vestido é fofo, mas é preciso se atentar com o material da peça para não incomodar o pet

Quando falamos de roupa para gato, pouca gente imagina um vestido. Mas essa peça é uma das mais estilosas e fofas. O vestido não fica colado no corpo da gatinha e dificulta seus movimentos. No entanto, é preciso se atentar ao material do vestido: evite lantejoulas, rendas, zíper e outras coisas que podem incomodar o pet. O vestido precisa ser leve e fresco para não incomodar o animal.

4) Fantasia para gatos é ótima para incluir o pet em celebrações


Roupinha para gato: fantasias são ótimas opções para datas específicas
Roupinha para gato: fantasias são ótimas opções para datas específicas

Existe uma grande variedade de roupas de gato que são fantasias inspiradas em filmes, livros, personagens e coisas do dia a dia. A fantasia vai muito além da roupinha de gato tradicional e poderá deixar tudo mais divertido e engraçado. Elas são ótimas opções para as épocas de carnaval e halloween. Nada mais legal que os nossos amigos de quatro patas entrarem no clima das datas. Até mesmo no natal você pode fantasiar seu gatinho de Papai Noel, por exemplo.

Redação: Hyago Bandeira