Labrador, Golden e Poodle são algumas das raças de cachorro mais populares que existem. Além disso, eles têm outra coisa em comum: estão entre as raças de cachorro mais submissas. Mas o que isso significa? Uma teoria explica que existem cachorros mais dominantes e cachorros mais submissos. O cachorro dominante é aquele que tem um ar mais confiante, instinto protetor apurado, não obedece tão bem a ordens, pode ser mais teimoso e tem, acima de tudo, uma postura altiva. Já o cachorro submisso costuma ser mais apegado, obediente, tem mais vontade de agradar, está sempre buscando carinho com a barriga para cima e tem comportamento mais dócil e manso.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

É claro que cada pet tem uma personalidade, então pode acontecer de um Labrador ser mais dominante. Além disso, um cão não é necessariamente dominante ou submisso o tempo inteiro: o comportamento pode variar de acordo com a situação. De qualquer forma, algumas raças costumam ter personalidades mais próximas de dominância ou submissão. No geral, o cachorro submisso é mais fácil de lidar e, por isso, é ótimo para quem procura praticidade ou quer adotar um doguinho pela primeira vez. O Patas da Casa mostra quais são as raças de cachorro mais submissas que existem!

Labrador: raça de cachorro é uma das mais dóceis que existe


A raça de cachorro Labrador ama agradar o seu tutor
A raça de cachorro Labrador ama agradar o seu tutor

O Labrador é uma das raças mais populares por conta, principalmente, da sua personalidade. Dócil, inteligente e brincalhão, o cachorro Labrador é muito apegado ao seu dono e quer sempre agradá-lo. Por isso, é considerado um cão de tendência mais submissa. Sua vontade de corresponder a todo custo às expectativas do tutor faz com que o Labrador seja uma das raças de cachorro mais fáceis de adestrar, além do fato de, naturalmente, ser bastante obediente. O Labrador é, sem dúvidas, um cão apaixonante e fácil de lidar.

Border Collie: cachorro mais inteligente do mundo é muito fácil de lidar

 


O cachorro Border Collie é o mais inteligente do mundo e obedece o dono com muita facilidade
O cachorro Border Collie é o mais inteligente do mundo e obedece o dono com muita facilidade

O Border Collie leva o título de raça de cachorro mais inteligente do mundo! Muitos cães considerados bem inteligentes também são teimosos, como é o caso do Chow Chow e do Beagle. Assim, são cães normalmente difíceis de adestrar. Porém, esse não é o caso da raça Border Collie. Com sua inteligência fenomenal, o cão gosta de aprender e observar tudo ao seu redor mas, ao mesmo tempo, é extremamente obediente e até mesmo submisso ao seu dono. O cachorro da raça Border Collie une inteligência e vontade de agradar, sendo assim uma das raças mais fáceis de adestrar e uma companhia tranquila dentro de casa, que respeita seu espaço e não costuma criar problemas. 

Poodle: cão da raça ama agradar o tutor e é muito obediente

 


A raça Poodle é bastante apegada à família e adora seguir o dono para qualquer canto
A raça Poodle é bastante apegada à família e adora seguir o dono para qualquer canto

Apesar de pequeno, o Poodle é um cão de grande inteligência. Considerado o segundo cachorro mais inteligente do mundo, o Poodle - assim como o Border Collie - obedece seu tutor com facilidade. Muito brincalhão e apegado, o cachorro Poodle gosta de agradar o seu dono e, assim, torna-se submisso a ele. Sabe aquele cão que segue o tutor para todo canto? Esse é o Poodle! O cachorro pequeno peludo ama uma companhia e quer estar sempre incluído nas atividades da família. Mas cuidado: o cachorro da raça Poodle é tão apegado que pode ser bastante ciumento também . 

Weimaraner: seu tamanho grande e forte até engana, mas no fundo é um cão submisso e que ama carinho

 


O cachorro Weimaraner é uma das raças mais submissas, pois está sempre buscando aprovação do dono
O cachorro Weimaraner é uma das raças mais submissas, pois está sempre buscando aprovação do dono

Quem olha o tamanho e a elegância do Weimaraner já pensa que o animal é todo imponente e de personalidade forte. Porém, isso não passa de uma fachada! O cachorro Weimaraner é muito dócil, amoroso e extremamente apegado à família. Considerada uma das raças de cachorro mais submissas, o Weimaraner faz de tudo para agradar o tutor, obedecendo de forma muito inteligente a tudo que ele pede. No dia a dia, a raça Weimaraner é muito fácil de lidar por ser super tranquila, calminha e estar sempre à disposição. Basta dar carinho e companhia que o cão fica feliz!

Golden Retriever: raça de cachorro brincalhona adora receber carinho e ficar com a família

 


O Golden Retriever é um cão que está sempre sorrindo e pronto para qualquer oportunidade de carinho e atenção
O Golden Retriever é um cão que está sempre sorrindo e pronto para qualquer oportunidade de carinho e atenção

Golden Retriever é mais um daqueles cães muito fáceis de adestrar por conta de sua fácil submissão ao dono. O cachorro Golden Retriever ama passar o tempo com a família e é super apegado a ela, obedecendo o tutor com facilidade e sem questionar muito. O animal apenas quer atender às expectativas que seu dono tem! Brincalhão, divertido e amoroso, a raça Golden Retriever faz questão de estar sempre perto do tutor e é um verdadeiro companheiro. Pode ter certeza que fará a festa quando você chegar em casa e jamais vai negar um carinho!

Redação: Maria Luísa Pimenta