O latido de cachorro é uma das diversas formas de comunicação canina. Por isso, é comum vermos o cachorro latindo pelos mais diversos motivos: animação, raiva, tédio e até mesmo saudades do dono. Assim como existem os cachorros com a mordida mais forte, alguns fatores podem influenciar isso: cachorro latindo muito ou pouco pode ter a ver com a raça do pet. Porém, independentemente da frequência com que o cão usa o latido para se comunicar, certos cachorros têm a habilidade de latir tão alto que o barulho pode ser ouvido por pessoas a longas distâncias. Você sabe quais são as raças que tem o latido de cachorro mais alto? Confira a seguir!

1) Golden Retriever: latido de cachorro da raça é dono de recorde mundial

 


O Golden Retriever tem um latido potente
O Golden Retriever tem um latido potente

O Golden Retriever estar presente nessa lista pode ser uma surpresa para muitas pessoas. Afinal, a raça é conhecida por sua personalidade dócil e super tranquila. É verdade que você dificilmente verá o cachorro latindo muito, pois ele faz isso apenas em casos bem específicos (como quando passa muito tempo sozinho). Porém, o volume do latido do Golden Retriever é tão grande que já até quebrou recordes! De acordo com o Guinness Book (o Livro dos Recordes), um cachorro australiano da raça Golden Retriever chamado Charlie é dono do latido de cachorro mais alto do mundo. Seu latido chegou a 113,1 decibéis, um número extremamente alto! A cara fofinha e o temperamento do cachorro Golden Retriever super calmo podem enganar, mas sua voz é muito potente.

2) Pastor Alemão: o cachorro latindo é tão alto que faz dele um ótimo cão de guarda

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

 


O latido de cachorro Pastor Alemão pode alcançar longas distâncias
O latido de cachorro Pastor Alemão pode alcançar longas distâncias

Antes de Charlie, o recorde de latido de cachorro mais alto do mundo pertencia a um cachorro da raça Pastor Alemão chamado Daz. Seu latido chegou a alcançar 108 decibéis, um marco impressionante. Até hoje, a raça Pastor Alemão é uma das mais usadas para trabalho e um dos motivos é justamente a potência de sua voz. O cachorro latindo consegue alertar seus colegas de trabalho e faz dele um excelente cão protetor. Apesar disso, o cachorro Pastor Alemão é bem paciente e calmo na maior parte do tempo. Ele prefere deixar seu poderoso latido de cachorro aparecer apenas quando necessário. 

3) Dogue Alemão: a raça gigante tem um latido de cachorro extremamente potente

 


O Dogue Alemão é um cão gigante no tamanho e na voz
O Dogue Alemão é um cão gigante no tamanho e na voz

O Dogue Alemão não é um cachorro gigante apenas no tamanho, mas no latido também. A raça não é das mais barulhentas e não costuma latir por qualquer coisa. Mas quando late, é melhor tapar os ouvidos. O latido do Dogue Alemão é extremamente alto e pode ser ouvido a longas distâncias. O uivo do cachorro da raça também tem uma potência impressionante e faz qualquer um se surpreender. Por ser muito leal e protetor com seu dono, podemos ver o cachorro latindo quando sente que há alguma ameaça em volta da sua família. 

4) Beagle: é comum ver o cachorro latindo muito e bastante alto

 


O Beagle é, sem dúvidas, uma das raças mais barulhentas que existe
O Beagle é, sem dúvidas, uma das raças mais barulhentas que existe

O Beagle é um cãozinho de porte médio extremamente fofo e companheiro do homem. Mas, além disso tudo, é dono de um latido de cachorro muito alto. Porém, ao contrário do Golden Retriever ou do Pastor Alemão, o cachorro da raça Beagle não faz a menor questão de esconder sua voz. Na verdade, o Beagle é considerado uma das raças que mais costumam latir! Seja por estar animado, entediado, com saudade do dono ou para alertar algum perigo, o latido é sem dúvidas a forma de comunicação preferida do cãozinho da raça. Portanto, se você for adotar um Beagle, prepare-se para ouvir o cachorro latindo muito - e bem alto - diversas vezes ao dia.

5) Schnauzer miniatura: o cão barbudo é corajoso e não tem medo de latir bem alto

 


O mini Schnauzer tem um latido poderoso e muito alto
O mini Schnauzer tem um latido poderoso e muito alto

O Schnauzer miniatura não é famoso apenas por sua barba característica. O cão da raça também é conhecido por ter um latido bastante alto. A versão mini da raça Schnauzer é um daqueles cachorros pequenos cheios de coragem. Por isso, está sempre alerta e normalmente usa seu latido de cachorro alto para alertar qualquer situação fora do comum. Além disso, é comum ver o cachorro latindo muito durante brincadeiras e em momentos de agitação. Porém, quando o Schnauzer miniatura não se encontra nestas situações, costuma ficar mais quieto e não late muito. 

6) Yorkshire: a raça pequena esconde uma enorme potência no latido

 


Se você quer adotar um Yorkshire, se prepare para latidos bem barulhentos
Se você quer adotar um Yorkshire, se prepare para latidos bem barulhentos

O Yorkshire é uma das melhores raças para apartamento por conta de seu tamanho e sua personalidade dócil, carinhosa e fácil de lidar. Mas não espere silêncio dentro de casa. É quase certo que você terá um cachorro latindo muito. O cachorro Yorkshire é uma das raças mais barulhentas que existem, pois ele não só tem o costume de latir como seu latido é extremamente alto e estridente. Seus vizinhos podem reclamar um pouco no início, mas o adestramento do cachorro da raça Yorkshire costuma ser eficiente para amenizar o comportamento. 

7) Dachshund: raça poderia facilmente se passar por um cachorro grande pelo seu latido alto

 


O latido de cachorro Dachshund pode surpreender
O latido de cachorro Dachshund pode surpreender

Quem olha para o Dachshund, o famoso cachorro Salsicha, nem imagina que por trás daquele corpinho fino e alongado está escondida uma voz poderosa. O latido de cachorro Dachshund é surpreendentemente alto e faz com que uma pessoa que apenas ouviu o barulho ache que se trata de um cachorro de grande porte. A raça é um pouco temperamental: em alguns momentos está super tranquila e em outras vemos o cachorro latindo muito, principalmente quando vê alguma possível ameaça, já que tem um instinto protetor aguçado. 

Redação: Maria Luísa Pimenta