O cachorro Pinscher 0 é um das versões mais populares da raça. O porte pequeno desse doguinho não impede que ele ocupe um espaço enorme no coração de seus tutores. Na classificação de tamanhos de Pinscher 0, 1, 2 ou miniatura esse é o menor de todos. Por ser tão popular, termos como “Pinscher 0 tamanho” e “Pinscher 0 preço” são muito procurados na internet. A versão 0 dessa raça de cachorro tem uma altura máxima de 15 centímetros e pode custar de R$600 e R$ 2 mil.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Antes de adotar um cachorro  é importante saber o padrão de personalidade da raça. Por isso, o Patas da Casa reuniu tudo sobre a personalidade do Pinscher 0 em uma matéria só. Dá só uma olhada!

Pinscher tamanho 0: coragem e instinto protetor bem aguçado

Provavelmente você já ouviu falar sobre a bravura do Pinscher 0. O cãozinho dessa raça é visto quase como um cachorro de guarda em tamanho reduzido. Ele é dono de uma coragem imensa e mostra para todos que tamanho não é documento. Isso tudo ocorre por conta do instinto protetor aguçado que o doguinho possui. Na verdade, a imagem do Pinscher agressivo é um pouco injusta, visto que o animal não costuma avançar em pessoas e outros pets sem motivos. O que acontece é que esse cãozinho não possui medo de enfrentar cachorros maiores e pessoas estranhas caso sinta que ele ou seus tutores estão em perigo - e ele demonstra isso com latidos e dentes à mostra.

O Pinscher não vai demonstrar essa bravura toda repentinamente. É importante que o tutor conheça e identifique o comportamento de seu companheiro de quatro patas e os gatilhos que podem ligar o estado alerta dele. O fato é que esse animal de estimação sempre vai querer proteger quem ele ama e também não hesitará em mostrar que é totalmente capaz de se defender.

 

cachorro pinscher na grama

A personalidade do Pinscher 0 pode ser bem amorosa e amigável

 

A fama de nervosinho do cachorro Pinscher 0 não é o único traço de personalidade do pet. O companheirismo e apego aos humanos também são características fortes do animal de estimação. Ele fará de tudo para estar ao lado de seus tutores, se mostrando um pet extremamente carinhoso. Quem é dono de Pinscher 0 pode esperar um cotidiano de muito carinho, amor e amizade.

Tanto apego ao dono pode fazer com que o animal sofra com a sua ausência em casa. Para contornar essa situação e evitar problemas graves como a ansiedade de separação é importante investir no enriquecimento ambiental da casa - o seja, mostrar a ele que não é tão ruim assim ficar sozinho, já que terá brinquedos e até petiscos à disposição. Esse apego com a família também pode fazer do Pinscher 0 um cachorro ciumento.

Filhote de Pinscher 0 demonstra inteligência desde cedo

O Pinscher 0 também é um exemplo de cachorro inteligente. Ele pode aprender comandos de adestramento de maneira muito rápida e habilidosa. O ideal é que os treinamentos comecem desde cedo e podem até mesmo evitar comportamentos indesejados da raça.

filhote de Pinscher 0 também costuma apresentar um lado muito territorialista, por conta disso, a socialização também é um processo que deve ocorrer desde cedo. O pet que fica acostumado desde filhote a conviver com estranhos e outros animais, tende a não apresentar problemas com essas situações durante a vida adulta.

Redação: Hyago Bandeira