Já parou para se perguntar quantas cores do Bulldog Francês existem? Basta um passeio no parque para se deparar com cãezinhos com todo tipo de pelagem e tonalidade, mas o que poucos sabem é que os órgãos de cinofilia não aceitam todas essas cores. Buldogue Francês, na verdade, tem um padrão muito bem determinado. Para ter um pedigree de cachorro, o animal deve corresponder às características determinadas por esses órgãos - e, no caso do Brasil, o encarregado disso é a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). Veja abaixo quais são as cores de Bulldog Francês permitidas e descubra se o seu cachorro está dentro do padrão aceito!

Bulldog Francês: cores oficiais são o fulvo e o tigrado

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Apenas duas cores de Bulldog Francês são aceitas: o fulvo e o tigrado. A pelagem pode ou não vir acompanhada de manchas brancas. No caso do tigrado, o cachorro apresenta pelos fulvos com ranhuras transversais, uma espécie de rajado escuro, o que confere uma aparência semelhante a de um tigre para o Buldogue Francês. Os doguinhos também costumam apresentar uma máscara preta, podendo ter manchas brancas presentes ou não.

Ainda sobre as suas cores, Bulldog Francês mais comum de ser encontrado por aí é o fulvo, com tonalidades que variam desde o fulvo mais claro até o mais escuro. Assim como o Bulldog tigrado, o cachorro com a pelagem fulva pode ter uma máscara preta e ter os pelos marcados por manchas brancas.

5 cores de Bulldog Francês que não são permitidas, mas existem

Quando se trata do Buldogue Francês, cores do pelo de cachorro variadas são encontradas, mas nem todas são aceitas oficialmente. Isso significa que, caso o doguinho apresente um padrão de pelagem diferente do que é reconhecido, ele não é uma raça pura e provavelmente deriva do cruzamento com outras raças. Veja algumas possibilidades de cores de Bulldog Francês que até existem, mas não fazem parte do pedigree da espécie:

  • Bulldog Francês preto
  • Bulldog Francês branco
  • Bulldog Francês marrom
  • Bulldog Francês cinza
  • Bulldog Francês azul

Entre as cores, Bulldog Francês pode ser tigrado
Entre as cores, Bulldog Francês pode ser tigrado

Como saber se o Bulldog Francês atende ao padrão oficial?

As características do Bulldog Francês são inconfundíveis! Mas se você está na dúvida se o seu cachorro tem pedigree ou não, é importante verificar se ele possui todos os traços definidos pela CBKC - e isso vale tanto para as cores de Buldogue Francês, quanto para outros atributos. Em questão de porte físico, o Bulldog macho deve ter uma altura de 27 a 35 cm na cernelha, e as fêmeas de 24 a 32 cm (com 1 cm de tolerância para mais ou para menos). Já o peso deve ser de 9 a 14 kg para machos, e 8 a 13 kg para fêmeas. A pelagem de cachorro Bulldog Francês é curta, cerrada, macia e sem a presença de subpelo.

Os aspectos comportamentais também são importantes! A personalidade do Buldogue Francês é dócil, sociável e tranquila. Cães com um temperamento agressivo ou com timidez excessiva tendem a ser desclassificados, pois não atendem ao padrão da raça.

Redação: Juliana Melo