Existem vários tipos de Bulldog, e cada variação tem suas particularidades. Os mais populares são o Bulldog Inglês e o Francês, mas um outro cãozinho que pode surpreender muitas famílias é o Bulldog Americano (ou American Bulldog). A raça tem um porte grande e, apesar da expressão carrancuda, é um cachorro amigável, extremamente leal e muito devoto à família. Que tal conhecer mais a fundo o Bulldogue Americano? Reunimos, aqui embaixo, várias características típicas desse doguinho e que com certeza vão fazer você se apaixonar por ele. Confira!

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

American Bulldog tem duas variações

Quando falamos desse tipo de Bulldog, grande porte é um dos traços mais marcantes. Isso porque, mesmo compartilhando algumas semelhanças com o Bulldog Inglês e com o Bulldog Francês, o American Bulldog se destaca no quesito tamanho, e é considerado o maior de todos.

O que poucas pessoas sabem é que existem duas “versões” de Bulldog Americano, chamadas de Johnson e Scott. Os do tipo Johnson são mais maciços, com cabeças maiores e mais largas, além de apresentarem um focinho mais curto. Já os cães Scott têm uma musculatura mais leve e menos parruda, além de ter o formato da cabeça um pouco diferente dos Mastiffs.

O Bulldog Americano é perigoso?

Como se trata de um Bulldog grande e que, assim como o Bulldog Inglês, também tem uma carinha meio rabugenta, muita gente pensa que o Bulldog Americano é perigoso, bravo e difícil de lidar. Pois acredite: não é bem assim. Na verdade, essa é uma raça de cachorro que sempre traz muita alegria para a família, e não oferece qualquer risco. O Bulldog Americano, filhote ou adulto, é sempre muito amoroso, leal e apegado com seus donos.

O que pode acontecer é que esses cães têm um instinto territorialista mais forte, e podem ser desconfiados perto de estranhos. Nesses casos, a mudança de comportamento é simplesmente para proteger quem ele ama, e não porque ele é um cachorro perigoso ou agressivo. Mas não se preocupe: eles não vão atacar ninguém “de graça” e esses impulsos podem ser contornados com adestramento e socialização.

 

Bulldog Americano: filhote ou adulto, o cãozinho é super leal e apegado com a família

Bulldog Americano: filhote ou adulto, o cãozinho é super leal e apegado com a família

 

 

Cachorro Bulldog Americano precisa de tutores experientes

 

O Bulldogue Americano é bastante inteligente, treinável e com facilidade de se adaptar a novas circunstâncias. Mas durante o adestramento de cães, é importante que o tutor tenha pulso firme e saiba conduzir os treinos do jeito certo! Mesmo com toda a sua inteligência, o cachorro Bulldog pode ser um pouquinho teimoso, então as sessões de adestramento precisam de calma, persistência e paciência. Para deixar o cãozinho mais interessado e focado, recomenda-se o adestramento positivo com uso de clicker, petiscos e outras formas de recompensas.

Além do mais, lembramos que tentar educar o Bulldog Inglês - ou qualquer outro cão - por meio de punições e castigos não é o ideal, podendo causar traumas e transtornos comportamentais no pet.

O filhote de Bulldog Americano gosta de receber atenção

O Bulldog Americano é cheio de qualidades, mas antes de levá-lo para casa é bom saber que ele não gosta de ficar muito tempo sozinho. Por isso, não é uma raça indicada para quem tem uma vida muito corrida e não consegue disponibilizar uma parte do seu dia para lhe dar atenção. Quando filhote, Bulldog Americano é ainda mais manhoso e ama estar perto dos seus tutores. Essa, inclusive, é uma ótima fase para estreitar os laços com o pet e dar início aos treinos de adestramento e socialização.

Redação: Juliana Melo

Edição: Mariana Fernandes

 

Bulldog Americano não é uma raça perigosaO American Bulldog é uma raça carente que vai seguir o tutor pela casaO filhote de Bulldog Americano pode ser muito amoroso com o tutorO Bulldog Grande pode ter até 71cm de alturaO Bulldog Americano é uma raça muito protetora e lealBulldog americano é perigoso? Se bem criado, cão é dócil e calmoO Bulldog Americano filhote é de uma fofura sem tamanho!Bulldogue americano é uma raça inteligente e fielBulldog: raça muitas vezes é confundida com o PitbullO Bulldog Americano tem incrível capacidade de adaptação

 

Bulldog Americano é um cão que gosta de estar pertinho da famíliaCarinha de bravo do Bulldog Americano pode enganar: são muito carinhosos!O adestramento é importante para um Bulldog AmericanoO Bulldog Americano é uma raça que não gosta de ficar sozinhaBulldog Americano pode ficar chateado quando ignoradoPetiscos e brincadeiras são importantes para entreter o Bulldog AmericanoA socialização é importante para o Bulldog conviver em paz com outros cãesA expectativa de vida do Bulldog Americano é de até 15 anos de idade Outros companheiros podem suprir a carência do Bulldog AmericanoO Bulldog Americano pode ser um ótimo companheiro de viagem

 

Raça Bulldog Americano é braquicefálica: tem o focinho curtoO Bulldog Americano se dá bem com crianças (e toda a família!)As fêmeas de Bulldog Americano são extrovertidas e simpáticasOs dentes do Bulldog Americano precisam ser escovados com frequênciaOs tipos de Bulldog Americano variam entre Standard e BullyO Bulldog Americano é uma raça que possui muita força e destrezaCiumento e territorialista: Bulldog Americano sem adestramento pode ter essa condutaOs bulldogs americanos são conhecidos pela coragem e proteção do tutorRaça Bulldog Americano veio dos Estados UnidosBulldog Americano pode pesar até 60kg