"Como saber qual é o melhor pet shop para banho e tosa perto de mim?" A dúvida é comum para muitos tutores, em especial aqueles que são pais de pet de primeira viagem e ainda não conhecem muito bem os estabelecimentos da região. Se for o seu caso, não se preocupe: escolher um bom banho e tosa próximo não tem muito mistério, mas precisa de muita atenção e uma avaliação rigorosa por parte do tutor, principalmente em questão de higiene e capacitação profissional.

Quais raças de cachorro mais combinam com você?

Preencha todos os campos para participar.

É só preencher e começar!

Escolha uma opção abaixo

Não tenho pets
Tenho cão
Tenho gato
Tenho cão e gato
Autorizo receber comunicações e publicidade da NESTLÉ®.

Para quem sempre procura “banho e tosa mais próximo de mim” na internet, chegou a hora de saber quais critérios levar em consideração na hora de escolher o melhor pet shop para levar seu cachorro. Dá só uma olhada no infográfico que preparamos sobre o assunto!


Veja como escolher o melhor pet shop de banho e tosa
Veja como escolher o melhor pet shop de banho e tosa

Banho e tosa perto de mim: higiene do local deve ser avaliada pelo cliente

Um dos pontos mais importantes na hora de buscar um banho e tosa mais próximo é saber se o ambiente é limpinho e tem todos os cuidados necessários com a higiene dos clientes, equipamentos e espaços onde os animais ficam. Por isso, observe se há qualquer resquício de sujeira aparente ou pelos espalhados. Também é importante verificar se cada cliente possui sua própria toalha de banho, se os equipamentos são esterilizados e se há o devido controle de parasitas no local. Pulgas e carrapatos são a maior preocupação nessas horas!

Para encontrar um bom pet shop, os profissionais devem ser qualificados

Tem quem pense que qualquer pessoa pode exercer a função de cuidar do banho e tosa de cachorro, mas não é bem assim que funciona. Na verdade, os profissionais que cuidam disso precisam ser capacitados e ter o mínimo de experiência com isso. Portanto, uma dica é se informar se a equipe do pet shop tem a competência necessária para fazer o serviço. Os profissionais que trabalham lá precisam ter certificado de curso de banho e tosa, um treinamento importante para que o banho de cachorro e a tosa sejam feitos do jeito certo, sem estressar ou machucar o animal.

Verifique a avaliação de outros clientes do banho e tosa mais próximo

Um lugar com boas referências tem seus motivos para ter tantas avaliações positivas de outros clientes. Por isso, quem preza pela qualidade do serviço e busca um banho e tosa próximo com um bom atendimento e resultados satisfatórios, deve estar atento às indicações dos amigos, vizinhos e conhecidos do bairro. Também é importante buscar avaliações de outros clientes e procurar na internet o que falam sobre o local para não ter nenhuma surpresa.

O preço do pet shop com banho e tosa próximo deve ser na média

Antes de pesquisar “banho tosa perto de mim”, uma atitude importante é consultar o preço dos pet shops da região onde você mora para estipular uma média de preços. Apesar de muitas pessoas preferirem pagar baratinho pelo serviço, isso pode ser uma furada às vezes. Há vários relatos de clientes que preferiram mudar de pet shop para um mais em conta, e o resultado foi totalmente frustrante. Ao mesmo tempo, também não vale a pena pagar um preço alto pelo banho e tosa de cachorro. A recomendação é procurar sempre pet shops que estejam com um preço na média: nem muito caro, nem muito barato.

Redação: Juliana Melo

Edição: Luana Lopes