Como funciona o absorvente para cachorro?
Cuidar de cachorro

Como funciona o absorvente para cachorro?

Leia mais

É normal o filhote de cachorro comer muito? Entenda esse comportamento
Filhotes

É normal o filhote de cachorro comer muito? Entenda esse comportamento

Muitos pais de pets - principalmente os de primeira viagem - podem não saber lidar com alguns comportamentos dos filhotes de cachorro. Apesar de todo cão ser único, a alimentação é um fator importante no desenvolvimento de todo animal. Por isso, é necessário entender como saber se o cachorro está com fome e quando o ato de comer muito pode ser um problema. Os filhotinhos de cachorro necessitam de mais refeições por dia do que um cão adulto, ainda assim a quantidade de ração deve ser menor. 

Qual a diferença entre o Pastor Alemão e o Pastor Belga?
Grandes

Qual a diferença entre o Pastor Alemão e o Pastor Belga?

Algumas raças de cachorro se parecem tanto que é comum que algumas pessoas confundam uma com a outra sem querer. Esse é o caso do Pastor Belga e do Pastor Alemão, que são duas raças que compartilham algumas semelhanças, mas que não são exatamente iguais. Dá até para fazer uma lista de diferenças entre os dois cachorros, mas o ponto principal para conseguir distinguir um do outro é observar os detalhes. Tanto as características físicas quanto os aspectos comportamentais desses animais são bastante particulares, e é por isso que o Patas da Casa decidiu abordar quais são as principais diferenças entre o Pastor Alemão e o Pastor Belga.

5 passos para entender a linguagem corporal canina
Cachorro

5 passos para entender a linguagem corporal canina

Mesmo que os cães não tenham a habilidade de falar e se expressar como os humanos, eles são capazes de se comunicarem muito bem. Com uma linguagem corporal extremamente rica, tudo o que o tutor precisa é aprender a interpretar todos os sinais - isso, inclusive, vai ajudar muito a melhorar a comunicação entre vocês. Mas como fazer isso? Pode parecer uma tarefa difícil, mas não é: com atenção e um pouco mais de conhecimento sobre a linguagem corporal dos cachorros, é totalmente possível aprender o que se passa pela cabeça do seu doguinho ou o que ele quer em alguns momentos. 

Brinquedos para cachorro filhote: quais os mais indicados para cada fase do cãozinho?
Brinquedos

Brinquedos para cachorro filhote: quais os mais indicados para cada fase do cãozinho?

Os filhotes de cachorro são sempre cheios de energia e por isso é importante investir em diferentes tipos de brinquedos para acompanhar o desenvolvimento do doguinho até a fase adulta. O que poucas pessoas sabem é que existem acessórios para cães que ajudam bastante nos primeiros meses de vida. A partir do quarto mês, por exemplo, ocorre a troca dos dentes de leite pelos dentes permanentes, e nesse caso os mordedores são os mais indicados.

Por que gato derruba objetos no chão? Entenda esse curioso comportamento dos gatos!
Comportamento

Por que gato derruba objetos no chão? Entenda esse curioso comportamento dos gatos!

Se você convive com um gatinho, provavelmente já presenciou ele derrubando repetinamente objetos no chão com a patinha. Como qualquer curiosidade dos gatos, o comportamento tem uma explicação bem interessante. O que não faltam são vídeos na internet mostrando esse tipo de situação, que acaba sendo um pouco cômica (dependendo do objeto que é derrubado, claro). Mas por que os gatos jogam as coisas no chão, afinal de contas? Esse é um comportamento do gato que desperta muita curiosidade nos tutores.

Como funciona a hemodiálise em gatos?
Saúde

Como funciona a hemodiálise em gatos?

Os gatos com problemas renais precisam de cuidados especiais na rotina. As mudanças na alimentação do animal são comuns e os veterinários costumam indicar também o uso de antibióticos, vitaminas e outros produtos para estimular o apetite do bichano, além de medicamentos que ajudam no funcionamento dos rins. No entanto, casos mais graves podem precisar de medidas mais drásticas. Então como tratar insuficiência renal em gatos? Será que a hemodiálise é um procedimento recomendado e seguro para os felinos? 

Transfusão de sangue em cães: quais os critérios para doar e receber?
Saúde

Transfusão de sangue em cães: quais os critérios para doar e receber?

A transfusão de sangue em cães é um assunto pouco falado, mas o procedimento não é incomum nas clínicas veterinárias. Em caso de doenças, acidentes ou mesmo para servir de suporte em cirurgias, a doação de sangue pet faz muita diferença e pode salvar a vida de um cãozinho debilitado. Mas você sabe quais são os critérios para o cachorro doar sangue? Em quais casos médicos a transfusão de sangue em cachorro é indispensável para salvar a vida de um animal? O Patas da Casa preparou um infográfico e uma matéria com todas essas informações. Veja a seguir!

O que é a pelanquinha na barriga do gato? Saiba mais sobre a
Cuidados

O que é a pelanquinha na barriga do gato? Saiba mais sobre a "bolsa primordial"

O gato é uma das espécies mais envoltas em curiosidades fisiológicas e comportamentais. Você já reparou que os gatos possuem uma pelanquinha na barriga? Normalmente confundida com gordura abdominal, a resposta vai te surpreender. Então não, esse excesso de pele na barriga do gato não quer dizer que ele está acima do peso ou que está magro demais. O nome dessa pele flácida é bolsa primordial e, como toda característica da anatomia dos felinos, desempenha uma função importante na vida deles.   

Gato pode comer atum em lata?
Cuidados

Gato pode comer atum em lata?

Basta você abrir uma lata de atum que seu bichano logo aparece pela cozinha. Quem é gateiro sabe o quanto esses animais são fissurados por peixes. Não é à toa que os peixinhos estão ilustrados em diversos brinquedos para gatos que estimulam o instinto caçador dos felinos. Um bom tutor de gato sabe o quanto a alimentação é um fator importante. Por isso, é sempre bom saber quais alimentos são liberados e quais os bichanos não podem comer de jeito nenhum. Será que gato pode comer atum? O Patas da Casa reuniu informações sobre isso. Dá só uma olhada!