Em tempos de quarentena e isolamento social, quem tem um bichinho em casa certamente deve estar se perguntando em como acalmar cachorro e gato durante esse período. Afinal, ficar em casa pode ser um grande problema para os animais que estão acostumados com os passeios diários. Mas e se nós disséssemos que é possível resolver isso? Existem diferentes formas de evitar que o seu cãozinho ou gatinho sofra com estresse e ansiedade dentro de casa. Yoga para cachorro e calmante natural para gatos são algumas delas. Quer saber quais são as outras? Confira a lista que separamos a seguir!
Ninguém pode negar: os jogos para gatos são fundamentais para garantir o bem-estar dos felinos. Durante a quarentena, as brincadeiras interativas ganham um papel ainda mais importante. Afinal, com o isolamento social e a mudança repentina na rotina, as distrações são bem-vindas para tranquilizar o animal e cuidar da sua saúde física e mental durante o período. Pensando nisso, listamos seis das principais formas de brincar com o seu bigodudo durante a quarentena. Olha só!
Os apaixonados por cachorros não perdem a chance de conhecer tudo sobre os peludinhos de quatro patas. Seja pesquisando sobre comportamentos e problemas de saúde, buscando vídeos na internet ou assistindo filmes de cachorros. Mas você já pensou em ler livros sobre cães?Se você está em quarentena com seu cachorro e quer aproveitar esse tempo "livre" para aprender coisas novas, uma dica é entender mais sobre o seu companheiro de vida. Afinal, não faltam livros sobre o assunto - tanto com histórias de ficção como aqueles voltados para a educação dos cães. Para te ajudar a encontrar a leitura ideal para passar o tempo em casa e, de quebra, se aprofundar no seu tema favorito, o Patas da Casa separou 8 sugestões de livro de cachorro para você.
Os cachorros miniatura são muito procurados pelas famílias que querem encontrar um companheiro de quatro patas indicados para apartamentos ou outros espaços pequenos. Essa não é a única qualidade do Pequinês, uma raça originária da China que parece um bichinho de pelúcia por causa do tamanho (ele não passa de 23 centímetros e seu peso varia de 2 a 6kg) e da pelagem longa. O cãozinho também é conhecido por ser muito carinhoso e independente, mas que ama ficar perto de seus humanos. Se você busca um cachorro pequeno para te fazer companhia, essa raça miniatura pode ser a escolha perfeita. Quer saber mais sobre o Pequinês?