Adotar é um ato de amor e solidariedade

Adotar um cachorro ou um gato é uma atitude que vai mudar completamente a sua rotina.

Primeiramente, sua vida nunca mais será monótona ou triste. Sabe a sua cama, sofá e móveis? Eles vão viver cobertos de pelos e você vai ter que conviver com brinquedos espalhados, chinelos comidos, brincadeiras no meio do dia, situações inusitadas e meias furadas. No entanto, o amor e a gratidão que um bichinho adotado levará para sua vida é imensurável.

Infelizmente, toda a beleza da adoção de gato ou cachorro é precedida por uma triste estatística. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), só no Brasil existem cerca de 30 milhões de animais abandonados. Aqueles que vivem em abrigos à espera de um lar contabilizam quase 4 milhões. Esse é um dado que não deve ser ignorado na hora de decidir aumentar a família com um membro de quatro patas.

Foi pensando nisso que o Patas da Casa decidiu contribuir com a causa da adoção animal e surgiu o Adota Patas. Nos juntamos com instituições parceiras para incentivar e facilitar o processo de adoção de cães e gatos. No Adota Patas terá algum bichinho que combina com a sua personalidade e estilo de vida, pode ter certeza. Tem cachorro grande e pequeno, gato de uma cor só ou com uma mistura de tons, tem os bichinhos mais tímidos e aqueles que amam uma boa bagunça. Mas no final, não importa a aparência física do seu novo amigo: o que vale é o laço de amor e confiança que vocês vão criar pelo resto da vida do bichinho.

O processo de adoção do Adota Patas é simples. Primeiro, o interessado deve se cadastrar e preencher um formulário que vai nos ajudar a conhecer melhor o candidato e saber o que ele procura em um gato ou cachorro para adotar. Com a lista de pets disponíveis para ganhar um lar, e que se adequam ao que o possível adotante procura, inicia-se um processo seletivo mediado pela própria ong parceira. Se estiver tudo certo e a instituição constatar que você está apto para a adoção, em breve sua família vai ganhar quatro patinhas (ou talvez até mais) para correr pela casa, subir no sofá, brincar e passear.